Que os nossos Sejam nossos
Que nada seja capaz de aprisionar nossos sonhos, que nossas derrotas, como vitórias, sejam o alicerce de nossos pés ao aprender, que trilhemos o caminho do conhecimento com verdade e discernimento.
Perda.
A perda em si é algo inusitado, faz com que sentimentos sejam destruídos em segundos, uma sequer ligação faz todo efeito. Entretanto, lidar com cláusulas deste tipo não é fácil, pois a situação em que acata o universo interior de cada ser é divergente, e em constante mudança, tanto quanto físico ou psicológico.
A perda não é algo contemporâneo, vem sido transcorrida a anos, desde o primórdio do universo e presente na rotina de todos os seres, desde o maior ao menor.
Mas como a perda é ocasionada? Seria só o destino querendo brincar com aqueles que não dão valor às mínimas coisas da vida? Ou um ser maior controlando esses mesmos seres por um tipo de seleção natural?
Em determinadas circunstâncias a perda é algo que deixa um enorme vazio no mais profundo da alma, onde o amor que habitara um dia já não se encontra mais presente.
Contudo para retardar ou amenizar a dor de uma perda é uma certeza que devemos ceder em zelar pela vida, mesmo que a mesma não seja como pré-planejada e com certeza ser grato por cada minuto que nos é dado seja por quem estiver por trás disto.
As tempestades e os tormentos da alma talvez sejam os principais motivos de nós sentirmos as vezes tantas preocupações infundadas.
Ainda se pode aprender com as más experiências. Mais: talvez elas sejam as mais significativas em nossa vida.
Provenhamos que nossos decúbitos nunca sejam em vão!
Que a prosperidade sempre vingue, que o renascer renasça em tão belos horizontes, os quais imaginamos te-lo sempre conosco.
Mesmo que sejam apenas algumas pessoas, se agirem com pensamento correto e amor profundo e verdadeiro, conseguirão fazer com que esse pensamento se infiltre no subconsciente da humanidade e impressione o coração.
Que as minhas palavras e declarações sejam ditas e descritas no meu olhar e no meu sorriso para você.
Não sei se é real o que eu penso que tu sentes, se são coisas da minha cabeça. Tenho medo que sejam reais, tenho medo que não sejam. Se são porque as travas? Se não são, porque sinto eu que são? O que é isso que tens para me dizer e não dizes? Porque afogas as palavras dentro de ti? Se libertasses o teu discurso, só um bocadinho, eu libertava o meu. Também sei que, se eu expulsasse de mim tudo o que tenho para te dizer, tu falavas. Mas tenho medo do teu falar. Tenho medo que me magoes.
Não deixe que todos os seus sonhos sejam interrompidos, por conta de adversidades que aparecem durante o seu percurso. Seja flexível, em vez de reclamar e “jogar tudo para o alto”, faça da adversidade o seu maior motivador para a superação e consecutivamente obtenção de tudo aquilo que você tanto busca. A adversidade ela sempre existirá e saiba de uma coisa: se ela for maior que toda a sua força e desafiar sua fé, saiba que você é uma pessoa privilegiada; porque será esta adversidade que você está enfrentando (e vai superar), que será motivo de inspiração para as pessoas que um dia passarão por onde você está passando. Exerça a gratidão e saiba que sua história precisa de enredos desafiadores, para que no final tudo faça sentido e você perceba o quanto valeu a pena.
Que nada na vida atrapalhe nossa vontade de sorrir.
Que sejam escancarada as portas do bem.
Sirrir aos tímidos, aos invejosos. Sorrir aos revoltados, aos tranquilos.
Fazer reverencia ao sorriso.
Que os nossos sonhos sejam de Esperanças,
Que as Esperanças sejam a Fé,
Que a nossa Fé seja em Deus,
E assim Deus, será a nossa Vitória!
Amém!
Que todos os seus sonhos sejam sonhos encantados, tomados por uma realidade de fazer inveja a qualquer conto de fadas.
- Relacionados
- Sejam Felizes
