Que essa Data
A tristeza tem uma data de validade. A gente vive o "luto", sofre o que tem para sofrer, mas a vida tem que continuar. Chega uma hora que é preciso se reerguer e seguir em frente.
Mãe, nesta data tão especial, quero expressar o quanto sua presença é significativa em minha vida. Seu amor é como um raio de sol que ilumina os dias mais sombrios e sua força é como uma rocha que me sustenta nos momentos de dificuldade. Ao longo dos anos, tenho testemunhado sua dedicação incansável, seus sacrifícios silenciosos e seu coração generoso.
O amor só tem data de validade para aqueles que nunca amaram de verdade. Quem realmente ama se apaixona pelo coração e pela alma, que é Eterna.
O migrante é um significante vazio?
Hoje, 18 de dezembro, data que se pretende alusiva ao migrante, é importante questionarmos a própria ideia de migração e o significado que atribuímos a ela. No discurso dominante, o migrante é frequentemente visto como o "outro", aquele que transgride as fronteiras físicas, culturais e sociais que delimitam o que consideramos "normal" ou "legítimo". Mas seria a migração uma ruptura, ou, uma continuidade de práticas espaciais que sempre existiram, mas que só recentemente passaram a ser definidos e marcados como anômalos?
A migração, então, não é um fenômeno isolado, mas sim um constructo discursivo que reflete relações de poder, controle e identidade. O ato de migrar não pode ser entendido apenas como uma decisão individual, mas como uma ação atravessada por forças históricas, políticas e econômicas, que moldam a maneira como vemos o migrante e a migração. O "migrante" se torna um sujeito categorizado, fragmentado, ora apresentado como vítima, ora como ameaça, dependendo da retórica utilizada.
O pós-estruturalismo, ao possibilitar desconstruir essas categorias fixas, nos convida a refletir sobre as múltiplas identidades que emergem dos processos de migração. Quem é o migrante? Ele é apenas aquele que sai de um lugar para viver em outro? Ou ele também é aquele que habita as margens dos discursos, que transita por entre identidades e pertencimentos, que desafia as fronteiras de raça, classe, gênero e nacionalidade?
No fundo, a migração é, talvez, um espelho das nossas próprias limitações em compreender o movimento humano, a fluidez das fronteiras e a incessante reconfiguração do que entendemos como "o lugar".
Natal só é legal quando se tem família e amigos pra comemorar essa data, caso contrário é só você e sua solidão
O Natal é uma data onde contemplamos nossos mais nobres sentimentos, alegria, fraternidade, compaixão, amor... mas sempre me intrigou a presença da saudade, invariavelmente ela nos invade no Natal, mas algo diferente acontece quando a saudade está acompanhada dos demais sentimentos, e como se fosse mágica, a saudade se torna afável, e se choramos, choramos lágrimas doces. Desejo ao amigo um feliz Natal e um 2025 onde continuemos juntos e desfrutando nossa amizade! Boas festas!
Feliz Natal!
Feliz Natal desejam para muitos, só alguns realmente estão.
Uma data especial de lembranças boas dos tempos idos, dos que se foram.
Uma utopia no presente daqueles que não tem.
Essa é realmente uma mensagem de fé e confiança que tudo vai dar certo.
Hoje Eu desejo a todos, apesar de tudo que passamos, um Feliz Natal.
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!
SEM DATA
Amores vem e vão com o passar das estações...
E você, continua...
Linda e encantadora como sempre
Já não quero mais viver por mim, a alguns anos escolhi viver por você, poder te alegrar e fazer você sorrir mais uma vez..
SEM DATA
A um lugar onde meus sentimentos realmente aparecem...
Perto de onde minhas Antigas cartas de amor foram enterradas.
Um cantinho onde minha dor foi depositada, junto as dores das almas feridas que encontrei pelo caminho...
Porém voltam ao meu peito sempre que venho, e com as lembranças e lágrimas, meu coração se sufoca...
Não me sinto bem, nem no meu cantinho
Nem abaixo da terra.. juntos as cartas, juras e promessas...O que seria amor
Não me lembro mais dos meus sentimentos.
Já não amo mais como antigamente, mas ainda te amo, sem amar
E por não ser amor, será eterno
25/12 nascimento de Jesus.
Celebrado no Natal, vai muito além de uma data no calendário; é o início de uma trajetória que deixou um legado de amor e compaixão. Jesus nos ensinou que amar o próximo é a forma mais pura de amar a Deus. Cada gesto de bondade, cada ato de paciência e cada atitude de perdão refletem a verdadeira essência de sua mensagem. Praticar o bem é seguir os passos daquele que veio para nos mostrar o caminho da luz e da verdade. Quando escolhemos perdoar, compreendemos o amor que não exige retorno, apenas entrega. O Natal, portanto, é um convite a refletir sobre como temos vivido e se nossas ações estão alinhadas com o amor que Cristo nos ensinou. Que possamos lembrar que celebrar o nascimento de Jesus é, acima de tudo, viver os seus ensinamentos todos os dias, sendo instrumentos de paz, amor e esperança no mundo.
SimoneCruvinel
"14/01/2025, era pra mim está feliz hoje, uma data especial e comemorativa, uma data de alegria e desejos, mas se tornou triste, a pessoa amada está apenas em pensamento, não há diálogo, não há o mesmo carinho, não há troca de afeto muito menos de desejos apenas um permanece e é assim que essa data está sendo marcante para mim, bom a data não importa, mas o amor sim."
Natal já está chegando, e assim, já é tempo
de pensarmos no significado desta data...
NESTE TEMPO DE NATAL
Marcial Salaverry
Mesmo que seja só agora,
pois o Amigão não escolhe a hora,
será bem recebido,
e não será tempo perdido...
Sempre é tempo para se conversar com o Amigão,
e colocá-Lo no coração,
pois Ele estará a seu dispor,
e dará à sua vida mais calor...
Procure-O com fé e amor,
não perca mais tempo,
esqueça qualquer contratempo,
pois para a Fé sempre se encontra tempo...
E o Amigão sempre estará lhe esperando...
Vamos... O que está VOCÊ esperando?
Não quer um FELIZ NATAL?
Marcial Salaverry
Projetos:
“Um sonho escrito com uma data se torna um objetivo. Um objetivo dividido em passos calculados se torna um plano. Um plano apoiado por ações se torna realidade.”
Dia internacional do agradecimento - 11 de janeiro
Para agradecer não precisamos de uma data específica. Todos os dias, ao amanhecer e ao deitarmos as nossas cabeças nos nossos travesseiros, temos motivos para agradecer pelo dia de vida. Agradecer pela saúde, pelo teto, pelo alimento e por tantas outras conquistas e condições que mobilizam os nossos corações a nos sentirmos felizes e reconhecedores de um bem vindo do outro ou do universo divino.
Até nas experiências poucos agradáveis de serem vividas, temos sempre algo de positivo que nos leva ao aprendizado, consequentemente tornam-se também um motivo para agradecermos, mais cedo ou mais tarde.
Mas lembre-se: sermos gratos ao outro não significa nos tornarmos um eterno objeto funcional cuja a finalidade é suprir, incondicionalmente, as demandas e exigências muitas vezes autoritárias e/ou desequilibradas e/ou desproporcionais e que tenham um perfil de frustração no outro quando este, vazio na sua essência, por alguma razão, se sente no direito de cobrar por um bem que em algum momento nos foi ofertado, de forma direta ou indireta.
Retribuir de coração, sim. Se prestar à simples condição de serviçal psiquicoemocional não.
Dizer obrigado(a) por tudo, sem exceção, é muito relativo. Se algo, alguém ou algum evento ao invés de promover aprendizado, só promove dor, tragédia, injustiça, desgraça, por exemplo, não creio que seja passível de um "muito obrigado(a)" dentro de um parâmetro de satisfação e gratidão plenas. Nestes casos, sugiro uma reflexão sobre o tema, bem como sobre as suas consequências, antes de etiquetar o evento como algo que você deva ser grato(a) de olhos fechados.
Já me manifestei, em um outro texto, sobre a "modinha do momento" no uso das palavras "gratidão e gratiluz". Nada contra elas, no sentido literal. Eu mesma uso o termo gratidão, eventualmente. Muito eventualmente mesmo, pois me policio para não parecer que pertenço a algum grupo com práticas alienantes. Contudo, quando ditas com uma conotação claramente robotizada, em um sentido notório de uma doutrinação que leva a verbalização destas palavras de forma repetida a fim de se estabelecer socialmente uma suposta evolução espiritual de quem a expressa soa, para muitos, que não fazem parte de um clã normativo, como uma total perda de identidade e, igualmente, da espontaneidade na manifestação do agradecimento.
Penso que a verdadeira evolução, seja da espécie, seja do espírito, está diretamente ligada à absorção de conceitos, valores, práticas, trocas e objetivos que estejam muito mais voltados para tudo que propaga a sinceridade, que escancara a narureza do sentir sem filtro e sem oportunismo do que para atender uma vaidade individual ou coletiva. Porém, para isso é preciso exterminar a hipocrisia nas relações e o narcisismo contemporâneo. Isto, sim, é o grande desafio a ser enfrentado para que o universo emane gratidão pelo planeta.
Ou você também é grato(a), bem como sente-se confortável diante das farsas que te rodeiam?
.
Todos somos criminosos esperando um julgamento que há de chegar, mas sem data marcada, pode ser hoje, amanhã ou daqui a mil anos. O que nos desfere é o que fazemos enquanto ele não chega, alguns procuram se redimir, outros aproveitar a falta de punição que acham que têm, e por fim os que já aceitaram a sua sentença...
- Relacionados
- 93 frases de feliz Páscoa que celebram esta data abençoada
- Textos de Natal para família que refletem sobre a data
- Mensagens de aniversário para amigo de longa data
- Feliz aniversário para filho: palavras de amor festejando a data
- 37 frases de amizade de longa data que valorizam essa relação
- 23 textos de Páscoa com reflexão sobre esta data
- 71 frases do Dia do Trabalho para celebrar a data
