Quase Namoro
Mesmo com túneis escuros quase intermináveis, há uma luz no fim. Uma luz na escuridão. Era isso que os filmes eram pra mim.
Poema para Shirley
São quase 1460 dias
Dias em que teu perfume me seduz
Dias em que teu sorriso é beleza rara de se ver
Dias em que teus abraços são os mais apertados
Dias em que tua companhia me faz ser amigo, amante, e amor
Dias em que tudo em você é poesia
Dias em que a música mais linda é o teu cantar
Dias em que posso te sentir por inteiro
Dias em que os nossos desafios se tornam meros obstáculos
Dias em que as verdades são trocas espontâneas e absolutas
1460 dias de intensa procura
Onde nos encontramos para namorar e viver as coisas boas da vida
Dias em que o amor que mora em nós se torna um
A ti darei todo o meu amor
Toda a minha ternura
Tudo o que esse amor inventar
E, às vezes,
o amor que nos salva por um instante...
é o mesmo que nos condena
por quase toda uma vida.
"Aí quando alguém me pergunta, quase descrente de um instante de inspiração (ou vislumbre do Eterno?):
- "Mi não foi minha imaginação?"
Eu penso... e a sua imaginação é a edícula do edifício do seu EU? Ou é aquele espaço vizinho que te encanta, assanha e assusta?
Eu penso... a minha imaginação é a sala de estar, o quarto, o banheiro, a cozinha e cada tijolo que compõe o meu EU. A minha imaginação é o vento que desalinha tudo que eu insisto em ajeitar, para caber na lógica tão querida, dos normais. Ela é a tempestade que inunda e apodrece minhas certezas; é o olho bendito que acompanha cada broto que nasce da minha loucura, do meu espanto, dessa inquietação anárquica que dissolve tudo, que não é abençoado pela minha imaginação."
No Brasil a lei serve quase sempre contra os que não tem ótimos advogados e políticos no bolso.
Até onde a legalidade pode enfrentar conveniências políticas de séculos e mudar situações e resultados.
19/02/2025
O amor é capaz de ressuscitar quase todas as virtudes, menos a paciência e a esperança, pois no final das contas são elas que enterram o amor
Quase jogo tudo pela janela do quinto andar,
Depois do seu até breve, sem pé e sem cabeça.
Estranho...
Dia 28
Quatro semanas,
Quase um mês,
Agora entendo com mulher grávida conta seu tempo,
Não vejo a hora meu amor,
Nós novamente tendo nosso momento,
Estou à te esperar,
Como no dia do primeiro olhar...
Não esqueço,
Nem um segundo sequer,
Torcendo para o relógio rodar,
Como um rodopio de bailarina,
Girando sem cessar.
Relacionamentos ruins são quase sempre baseados em má escolha. Você não pode ter qualquer relacionamento com qualquer pessoa. Você só pode ter certos tipos de relacionamentos com certos tipos de pessoas. Por alguma razão, certas pessoas não são temperamentalmente, emocionalmente ou psicologicamente capazes de ter relacionamentos de longo prazo estáveis, pacíficos e amorosos. E não é seu trabalho descobrir o porquê essas pessoas são assim e tampouco ter que consertá-las para que você possa obter o que quer delas. Se você insistir em ter o relacionamento que deseja com a pessoa com quem deseja tê-lo, independente dessa pessoa poder ou não fazê-lo emocionalmente ou psicologicamente, então, meu amigo, você está no caminho da dor. Não vai dar certo para você, mas você só descobrirá que estou certo depois de anos de conflito, sofrimento e desespero.
... Eu quase deixei de lado... Quando achei que não existia o que eu esperava... Hoje... Eu torço para que os que merecem também encontrem... O que eu almejava...
Quase ninguém se importa com a sua vida.Cada um está cuidando da própria. Quando você entende que as escolhas das pessoas são sobre elas e não sobre você, você fica mais tranquilo e em paz.Não fique focado no que o outro pensa de você. Ele nem pensa.
Salvação não vêm pronta, ela vêm toda deformada para ser lapidada, mas ela é ouro, ouro que quase todos(a) rejeitam pelo trabalho que dá, por isso a maioria a perde e a minoria, sim, bem poucos alcançam a salvação, porque antes dela ser ouro, ela é uma pedra pesada, escondida , deformada e difícil de ser carregada!
O Começo.
Quase impossível de explicar,
Mas era como se eu já soubesse,
Dava nomes ao que antes devesse,
E o desconhecido, enfim, se esclarece.
O medo não veio, só curiosidade,
Cada detalhe, um novo enigma,
Na mente, ideias em agonia,
Cada resposta, outra incógnita.
O relógio a marcar seu compasso,
E eu, inquieto, a desvendar,
Engrenagem por engrenagem no traço,
A lógica oculta a se revelar.
O tempo, um mistério de precisão,
Um ciclo sem fim, sem hesitação.
Mas ao final, no que pensava entender,
Descobri que há sempre mais por ver.
Mulheres, tão doces e meigas...
Mas eu sabia que quase todas
Tinham um lado oculto, no qual
Buscavam esconder veemente.
E sempre que eu conhecia uma nova;
Era meu labor desvendá-lo.
E sem sombra de dúvidas, eu digo,
Se todos os homens conhecessem
O lado que eu conheço delas,
Não achariam a palavra misoginia
Tão absurda.
"A voz mais poderosa para um ser humano é aquela que carrega-o por quase 9 meses! Ela é a primeira mentora da sua vida! A palavra do mentor é graça ou desgraça na vida do outro (mentira do(a)). A palavra é cura ou doença l dependendo de como você-a professa." (CH² - Mentor de alto impacto Empresárial e Relacionamentos, terapeuta emocional)
Todos temos um caminho, uma opção, um lado,
Todos temos a vontade, quase sempre de estarmos sempre certos...
Temos o desejo de ser o melhor, ser o mais amado,
Falta a sabedoria para sermos mais inteligentes, humildes e abertos...
Quase tudo, transmite e tem muitos tipos de energia,
Alguns acreditam que existe até no que é material...
Cada um acredita no que quiser, no que lhe traz alegria,
O importante é nunca viver ou desejar nenhum mal...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp