Quase Morto

Cerca de 10425 frases e pensamentos: Quase Morto

⁠Todos os dias, ao anoitecer, quase pela madrugada, antes de dormir, Lucius arranca seu espírito de seu corpo, como que numa espécie de desdobramento espiritual, e faz seu espírito voar até o leito de Princesa. Esta, dormindo o sono angelical das damas, tem sua testa beijada reverencialmente pelo carinhoso toque do espírito de Lucius, sem perceber. Quando percebe, não imagina ser um ósculo espiritual dele. Mas a partir de agora, poderá ter a consciência disso.

🎁

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Lucius disse a um Psicólogo:

Minha mente tem sido como um navio quase à deriva, enfrentando intensas tempestades com ondas super gigantes! Redemoinhos, tufões, chuvas torrenciais, têm sido o que meu "barco" está a enfrentar. Porém, não nego, navego com arpão nas mãos, com vontade de matar tubarões. É uma mescla de medo, emoção, prazer, desgostoso e repugnância pelos "mares". Mas sigo em frente, nesse imenso turbilhão. Quando irei parar? Não sei! Só sei que prossigo. Ora com medo e ora com garra, na vontade de destruição total. Prossigo sempre avante. Talvez o medo do desconhecido me mantém vivo. Mas temo mesmo, perder o medo. Porque aí sei que perdendo o medo, é que irei morrer. Mas também poderei morrer, mesmo sentindo o medo que me mantém vivo diante da Morte.
Então tenho mesmo, é que está pronto a MORRER.


Às 10:57 in 13.05.2025”

Inserida por FabioSilvaDN

A Natureza, quase predominantemente implacável, ou em seu estado de tempestuoso ímpeto, desconhece regras. Etiquetas comportamentais que ousem disfarçar quem realmente ela é. Sem protocolos, sem formalismos, sem os espúrios trajes com que os reles mortais a costumam "vestir", ela, brutal, sempre se desnuda a fim de mostrar mesmo que nenhuma roupagem será capaz de a inibir. Olhei e vede, por exemplo, na Pornografia, a mais pura e selvagem demonstração do lado animalescamente Humano. Pois por mais etiquetado, por assim dizer, que seja um indivíduo, tal etiqueta é e sempre será incapaz de dilapidar o ser que realmente ele é. Tal etiqueta, como uma bela roupa da qual por vezes se vestem os indivíduos, desbota-se; vindo à tona sua real natureza instintiva, regida pela Vontade Universal.
Vale aqui, a brilhante máxima de Arthur Schopenhauer, quando se refere aos indivíduos Humanos que se mostram "sempre" comportados: "Esses milhares de indivíduos que, diante dos nossos olhos, empurram-se desordenadamente uns aos outros no trânsito pacífico devem ser vistos como tigres e lobos, cujos dentes são protegidos por fortes focinheiras".

Às 12:36 in 08.07.2025

Inserida por FabioSilvaDN

A mente humana é puro breu e quase nada sabemos sobre nós mesmos.

Inserida por elizetemacedo

⁠Todos nós carregamos conosco um fardo,uns pesados demais,outros quase não se sentem, mas quando a vitória chega em nossas vidas é maravilhoso, sensacional, espetacular.

Inserida por Romuniz

Caminho simbolizando resistências, quando meus passos não recuam frente as árduas, carentes e quase inexistentes possibilidades de avanços, mas permito-me derramar um tímido sorriso que enobrece um coração cansado, que bate descompassado na pulsão da fé, enquanto a veia bombeia esperança.

Inserida por elizete1598

⁠"O acidente que quase me levou à morte, a fisioterapia foi o pilar de equilíbrio que me permitiu voltar a andar."

Inserida por Ivo67

⁠🌹
Ele:
-Você ainda vem?
Ela:
-Estou quase chegando.
Ele:
-Estou quase feliz te esperando
com uma rosa na mão.
🌹

Inserida por olhos_tristes

⁠Saí…
Corri em busca de mim
Eu estava quase fora do meu eu
Perdida nos conflitos da minha própria história
Fui vítima dos meus conflitos
Preciso corrigir caminhos

Inserida por RosiclerCeschin

⁠Hoje quase senti satisfação sem motivos.
Tive uma leve sensação de liberdade e bem estar.

Inserida por Rosane32

Os elogios quase sempre ficam guardados apenas nas mentes, já as críticas são espalhadas nas redes sociais. Assim é o ser humano, se alegra na tentativa de prejudicar o próximo, não sabendo que ao expor a dificuldade alheia, também fica exposta a sua própria maldade e amargura.

Inserida por CLAUDIANA

Reconheço a dificuldade de seguir planos. Mas reconheço uma quase impossibilidade no planejar.

Inserida por ewertoo

⁠Acreditar que o espaço,é o vazio de um coração sem amor,sem alegria, e felicidade? É quase entender que o vazio é um espaço deixado por alguém que um dia você pensou em construir uma história ou sonho.
Entender que sempre existirá um vazio em sua mente,e um espaço deixado no seu coração! direcione sua vida a cada amanhecer! Na certeza que não há,e nem haverá um momento que se sentirás perdido no vazio do seu pensamento, perdendo-se a cada anoitecer sua capacidade de ser feliz, e que entender que espaço é a vontade de se fazer sozinho buscando conhecer o seu melhor.

Inserida por ted_willian_jacinto

⁠Oi tudo bem; De tarde bem no final da tarde quase ao anoitecer; possivelmente a noite! por volta das horas, não sei pois pode ser que haja atraso; por conta do trânsito, pois quero aproveitar meu dia com eles. e fazer esse dia, mais um dia memorável,especial, estando ao lado de quem tenho um amor incondicional. Não posso compartilhar mais dos meus sentimentos; não quero falar sobre o sentimento meus. ainda falta alguém que faz parte desse meu mundo, e em meu coração ainda habita. Mas deixamos de lado; talvez não compreenda minha alma. Te mandarei uma mensagem assim que estiver saindo, para que fiques tranquila, e não se preocupe, nosso retorno estará seguro. Se demoramos a chegar, fiques a vontade em ligar; mas saibas que tomaremos todo cuidado na estrada? queremos chegar bem, e que aos seus braços eles possam estar no final do dia. é! sua alegria de ve-los será inesquecível e intensa; sei do sei amor! e o quanto se preocupa. Assim nós também pensamos em relação você. Ok? vamos fazer assim? Espero que tenha um excelente dia, fique tranquila; eles estão muito bem; nós estamos bem. Graças ao nosso bom Deus que sempre estará cuidando de nós. Até breve. Estou aqui, se precisar! Embora sei que não precisas. Talvez precise apenas ouvir minha voz, e sentir minha presença, e seu coração se acalentara, por um momento breve.

Inserida por ted_willian_jacinto

A conivência e alta tolerância com o errado, quase sempre torna o conivente pior que quem os realiza

Inserida por HellerCampos

"Queria que todos soubessem
o quanto eu ando mal.
A noite aperta o peito,
quase vou pro hospital.
Sofrimento que não tem fim,
angústia, culpa e tal.
Somente coisas da vida,
mereço tudo afinal."

Inserida por thiago_rosa_cezar

⁠Uma vez, eu quase consegui tudo. Mas “quase” não conta.

Inserida por pensador

No processo da educação, quase sempre um gesto tem efeito mais poderoso do que muitas palavras.

Inserida por AlexsandraZulpo

O que eu vou levar de 2014 pra 2015?
Levei a bagagem quase vazia, tudo o que eu deixei no ano interior consegui alcançar novos objetivos; as magoas foram substituídas em alegrias; nenhuma palavra de ofensas e criticas não me atacaram; os amigos, os falsos, amores e família, receberão meu cartão de "perdão".
Em 2015 continuarei os momentos para ser vividos, abraços apertados com cheiro de pele e alma, que as novas amizades sejam nova rotina.
Este ano me cativou novas experiencias e sabedorias, teve momento de tristeza ficará guardado dentro do meu coração. Uma garrafa de tequila para brindar e a certeza que irei buscar novos horizontes, com a saúde, energia e positividade.
Resultado professoral: você está ao meio que começou.

Inserida por AlexsandraZulpo

Meu Canto Profundo

O meu canto profundo
Canta um mundo
Quase perfeito,
Quase silencioso;
Um ciclo num ritmo melodioso,
Às vezes alegre,
Às vezes triste;
No sim,
No não,
Na construção
Fora do padrão,
Longe da mesmice;
Muito perto de mim,
Num ponto,
No centro,
Quase invisível,
Quase Infinito.

Inserida por SuzeteBrainer