Quase Morto
Quase tarde
Em uma estrada da vida.
Em uma esquina perdida.
La estava você.
Seu semblante risonho.
Para mim mais que sonho.
Realidade sem fim.
Me aproximo contente
Você toda carente
Se apossa de mim.
Segue o rumo a esmo
Só ela e eu mesmo.
Pra essa loucura fazer.
São momentos marcantes
De pequenos instantes
Que não se esquem jamais.
Do correr pelo campo
Derrepente um espanto.
E eu morro de rir.
Te aconchego nos braços
Perco a hora e o espaço
E nem quero saber.
E o fogo ainda arde
Era um Quase tarde.
Que pagamos pra ver.
Para ser popular é indispensável ser medíocre, por isso eu fico feliz de saber que quase ninguém nunca nem sequer ouviu falar de mim.
TRABALHO COMUNITÁRIO
Quase a terminar a pena de trabalho comunitário que me foi designado pelo técnico responsável tenho a dizer que acho que a medida deveria ser mais divulgada, pois as pessoas muitas das vezes nem sabem !!
Na parte que me diz respeito fico grato por tal me têr sido concedido, pois além de conheçer novas pessoas daqui de Setúbal (gente castiça) fico com uma mais valia porque ao ser inserido nas equipas e fazer todos os procedimentos correctamente fico com mais conhecimentos.
Posto isto, desde já aproveito para mandar um abraço a toda a equipa da C.M.S. do Mercado do Livramento.
Setúbal, 28 de Novembro de 2012 - 11:35H
«««««««««««««--------------»»»»»»»»»»»»»
Ter pé no chão, não que eu não queira voar e até mesmo me pegue quase sempre voando em pensamento. Ir devagar, sempre com aquela sede de querer concluir, terminar, chegar a algum lugar bem rapidinho. Me perder no tempo e me encontrar " Putz, se passaram 2 dias e eu aqui/ali... em qualquer lugar que não me levou a canto algum, decisão alguma. Normal!(ou não...). Ser a “Dona razão” e descobrir que a razão é tão coração que as vezes não se sabe quem manda verdadeiramente nessa P*. Olhar pra trás... Nossa, quanta coisa boa/ruim. Aliás, de quantos arrependimentos são feitas as pessoas, mesmo? Dez, cem, mil, milhares... Talvez! Os erros,sei lá... E as vezes que eles deram a quase certeza de que estava sempre tão certa? Complicou. Envolvimentos errados, caminhos errados, decisões tão,tão erradas... É muito erro pra pouca vida ( bem ou mal vivida) que faz aprender, quando me perco no tempo ,aquele que me encontro, a saber aquilo que eu não devo, aquilo que eu deveria, o que não posso e aquilo que mesmo que não queira, eu sei que preciso fazer, eu preciso.
Quase todos morrem sem querer ou esperar. Se soubéssemos quando será a nossa vez reconstruiríamos a caminhada rapidamente. Mas não devemos temer a morte e viver assim, neste oceano de silêncio e muito frio, sem paz! Mude a sua trajetória, esqueça o mau humor. As cicatrizes deixadas pelas ofensas dos maus e as tantas dores provocadas por essas atitudes, não são determinantes na vida de ninguém. A sua felicidade independe de qualquer outro ser, tudo em você é único e lhe pertence somente, mas mude esse raciocínio bobo pelo lógico rompendo de vez com o um passado triste que nada acrescenta e seja muito mais feliz!
A vida nos oferece diuturnamente oportunidades a serem aproveitadas, então, porque quase não aproveitamos as mesmas em nosso favor? As oportunidades na vida batem a todo instante em nossa porta, mas a sensibilidade anda um pouco rústica ou enferrujada. Daí, nem percebemos quando somos contemplados por elas e, as deixamos que voem como um lindo pássaro entre nossas mãos. O viver atento a cada amanhecer nos revela uma nova era pessoal, onde recuperamos toda sensibilidade perdida para assim evoluirmos, numa certeza que nos foi dada nova oportunidade para sermos melhores.
Minha flor Margarida
Hoje eu te vi minha flor mãe no meu quase sono.
Seus olhos marejados confessando pra mim
Que outra viagem faria
França era a nova moradia
Olhando sua face linda
Eu indignada perguntei
Porque choras minha linda?
Saudades de ti minha mãe
Saudades de ti minha flor
Saudades de ti minha mãe flor
Margarida!
.. Você se olha no espelho e começa a se questionar por várias e várias coisas, mas esqueçe quase sempre das suas próprias qualidades. É eu sei, mas lembre-se o que vai valer no final das contas é o que diz a sua essencia, no fundo no fundo, você tem sim um bom coração..
Amor;
Raramente encontrará alguém (um amigo,namorada) que tão pouco ou quase nada usara desta palavra, mas que tudo o que faz da um sentido a ela.
No mais, esbarrara por toda a vida com pessoas que apenas seguem um conceito de amar.
Estavamos quase lá, o que aconteceu conosco? Eu juro que tentei entender, mas acho que algumas coisas acabam assim, sem nenhuma explicação. Eu me entreguei e apostei nesse sentimento e agora é como se nada tivesse acontecido. Era algo que parecia que ia dar certo, só que mais uma vez está acabado um relacionamento que nem começou. O problema é comigo? Porque se for retiro todos os meus defeitos e mudo completamente. Eu não consigo entender, foi uma noite tão perfeita. Olhares, brincadeiras, risos, palavras e agora? Me desculpe, mas meus pensamentos não se esquecem de algo tão bom, tão fácil. E o que eu faço agora com os sonhos divididos, com os planos traçados? Você não sai mais do meu pensamento e meu coração não vai aguentar isso tudo sozinho. Eu não quero que no final eu guarde apenas lembranças boas, eu quero apenas você. É demais pedir apenas isso?
De certa forma tudo indicava que poderia ser 'pra sempre', mas percebi que talvez nunca tivessemos iniciado um começo, sempre estivemos na página em branco do livro em que apenas eu estava tentando escrever. Infelismente essa é minha verdade e não a sua. Eu acreditei que dessa vez tudo pudesse ser diferente, mas decepcionei mais uma vez comigo mesmo, por acreditar na minha imaginação, por me iludir com poucas coisas e me apaixonar tão fácil.
As vezes jogo a culpa no destino, outras em mim mesmo. Lições que eu vivo aprendendo em um ciclo, em que não só eu, como você participa ou participará. Apenas deixei me levar por emoções. Não há porque fugir. Durante esses dias eu estive na sua frente esperando uma palavra sua, não importa qual delas fosse. Pra quê complicar não é? Não merecemos mais isso, nem eu, nem você e nem de ninguém. Sabe aquele começo de folha em branco? Já está escrito, verdades que eu nunca quis que fossem verdadeiras, mas com o tempo vou conseguir aceitá -las. Hoje comecei a abrir uma nova porta na minha vida, mais infelizmente nessa porta você não vai estar. Mais saiba que em mim SEMPRE vai encontrar um amigo...'
Deus é todo poderoso, e é Nosso Pai. Ele faz tudo por nós, mas nós não fazemos quase nada por Ele. Vamos orar uns pelos outros para ficamos mais fortes em Deus.
As palavras saem quase sem querer...
Rezam por nós...
Não sou político, mas necessito dá fala...
Não vou me calar, quado for preciso.
Não vou imobilizar minhas ideias pra lhe agradar....
Silenciarei quado propício, não quando sentires atingido (a)!!!!
Todo mundo já teve um amor. Ou quase. Porque amor mesmo não é assim, tão fácil, simples e básico, apesar de ser tudo isso e mais um muito. O amor é simples, é básico, mas de vez em quando usa roupa de gala. E ele é fácil, bem fácil, pois não tem mistério, nem é jogo de xadrez. Amor não é jogo, ninguém perde, empata ou é vencedor. Todo mundo se doa por opção, por querer. Na verdade amar é se ganhar de novo. Ao longo da vida a gente se perde, se encontra, se ama, desama, reama. E quando a gente encontra o amor, o amor mesmo, a gente se ganha mais uma vez.."
É apavorante pensar e pensar até quase dar surto nos neurônios!Deve ser por isso que é mais comum agir estupidamente.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp