Quase Morto
Atônito. Perplexo. Inconsciente. Impotente. Inconformado. Embasbacado - quase que por completo. Atordoado e aturdido. Com certeza zonzo.
Como a vida é frágil... Como se esvai abruptamente!
Misericórdia, ó Deus. Misericórdia!
o outono está para chegar. vem de mansinho, quase sem avisar. folhas amarelecidas, douradas .quem sabe ...parecem borboletas em inicio de primavera. ilusório quimera desejo de adolescência já perdida, tempo de rever o passado, de lamentar o que ficou por fazer.
Um Quase Nada .
Eu fui um quase nada.
eu fui,o tofu da sua fome,
o agridoce do seu amor a preliminar do seu desejo…
Um quase nada.
Eu fui aquele céu sem estrelas que você não viu,
eu fui aquela onda que se quebro na meta.
Eu fui um nada.
Eu fui aquele choro falso,eu fui aquele dinhero mal gasto…
Eu fui um quase nada…
Eu fui aquilo que você não se lembra.
O passado que você não pensa,
a amizade que você não tem crença...
Eu fui um nada.
a saudade do medico que você não conheceu,
a dor da vacina que não doeu,
a amizade que você não colheu…
Eu fui um quase nada.
a sua namoradinha de infância,
tem mais valor que a minha mera lembrança.
aquela que te ensinou o caminho do desejo,
o segredo pra combater o medo,
Um quase nada
aquela que você não lembra,
que o seus amigos pensa,
que suas amigas de balada relembra…
Eu fui um quase nada…
A transposição das águas do rio São Francisco, pelas polêmicas que gerou, quase o transforma no Rio da Desunião Nacional.
As vezes mas quase sempre, eu penso de mais
E por pensar assim, culpo o que não fiz ontem, o que poderia ter feito hoje
E o amanha tanto faz
As vezes, mas quase sempre, eu só queria tentar...
Tentar simplesmente, não pensar
E quando vê, nem deveria ter tentado
Seria bem mais simples, se eu não tivesse pensado
MINHA FRASE 432
Nem sempre os "hackers" são inteligentes. Mas quase sempre as vítimas são curiosas, interesseiras, distraídas ou mesmo burras. Ou tudo isso junto!
Tive uma grande ideia,
Quase que um ato heroico,
Algo parecido, só na Coreia
Ou em alguma província europeia...
Criei este refrão como joia
E não é algo que hoje estreia
Nem que cause paranoia
Não pretendo ter grande plateia
Nem convocarei assembleia
Para mostrar que jiboia, asteroide, boia,
Entre outros ditongos que apoio
Por serem abertos e paroxítonos
Não mais serão acentuados
No fim de todos os versos.
Um quase amor é aquilo que você acredita ser amor, tem mesma intencidade, sofre na mesma proporção, só que quando acaba, simplismente acabou
ja li sobre quase tudo, minha cabeça sabe o porquê de tudo, meu coração que aperta esperando uma oportunidade.
É essa a grande e terrível chantagem da educação, a que é quase impossível escapar. Nenhuma criança pode viver sem amor. É por isso que se adapta ao modelo exigido, embora não lhe agrade, embora não o ache justo.
"Quase apagaram a minha luz...
Cheguei a ser só o eco de uma voz que um dia brilhou...
Mas um dia reencontrei a esperança e a luz voltou a brilhar
me dei conta de que você estava aí, gritando sem medo que ainda acreditava em mim
E hoje por você e por mim estou aqui com mais força,
sem medo, com meu hino ao amor.
A os corações partidos que vão juntando pedacinhos...
Eu acredito...Salva-me.
A verdade é...
Quase sempre esperamos que alguém especial um dia irá nos machucar. A questão é que nunca esperamos que seja naquele dia!
Solidão!
SOZINHA, PENSO NOS PLANOS QUE TRACEI
PRA MINHA VIDA QUANDO CRIANÇA...
ALCANCEI QUASE TODOS,
SE NÃO TODOS!
E AGORA, O QUE FALTOU?
DIANTE DE TUDO QUE CONQUISTEI...
ME SINTO SÓ, EM MEIO A TUDO E TODOS!
COMO SE, ESTIVESSE EM OUTRO CORPO...
ONDE FOI PARAR AQUELA MENINA MEIGA
E CHEIA DE ESPERANÇA,
QUE ACREDITAVA QUE O MUNDO ERA UM LUGAR
MELHOR PRA SE VIVER!
PERDI A FÉ; TALVEZ...
AINDA ASSIM, SIGO REPLETA DE SONHOS,
QUE AINDA NÃO OS REALIZEI!
AINDA ASSIM, SIGO SÓ!
EM MEIO A MULTIDÃO,
ME SINTO SÓ!
"E o abraço levou, levou... Quase que tudo... Ficaram apenas os melhores momentos. E o vento levou, soprou... E do seu sopro leve, deixou marcas contundentes. Marcas de inspiração, expiração. Sepultei um sentimento que não quero exumá-lo em um momento próximo – caso contrário, ele renasceria de uma forma indizível, plausível. Tentei viver um sentimento que não possuía evoluções – talvez até caráter. Vivê-lo de novo? Sim, mas jamais da mesma forma, da mesma intensidade! Arriscaria tudo. Tudo. E do abraço, quero apenas o sentimento que rolou no momento – só isso e nada mais. Espero um dia que esse tal de cupido lance e acerte uma flechada de reciprocidade, não de sentimentos e de pessoas, mas de ambos."
Posso domar e será mais fácil, animais, e acho quase impossível entender humanos em suas necessidades. Dei carinho e comida a gatos e cachorros, e eles me amaram até no abandono quando por vezes foi necessário, a humanos dei carinho dos mais diversos, vivi momentos únicos, amei, dei atenção, e eles me abandonaram.
"Os homens quando amam quase sempre se tornam poetas; uns se tornam sofredores; alguns infelizes, mas todos voltam a ser crianças e a maioria morre sem atingir a maturidade"
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
