Quase
Estou cativo.
Vivem a minha vida,
não a vivo eu.
Deambulo num mundo de títeres.
Linhas quase visíveis manipulam
o meu devir.
Sinto prazeres que não são meus,
tenho vontades artificiais
inoculadas nos meus sentidos.
Meu pouco por cento de lucidez juvenil
se esvai com o vento inexorável dos anos.
Neves de outono prateiam meus cabelos
enquanto o bridão do destino
já não incomoda tanto minhas gengivas.
Fui um deus
com minha ousadia,
com meus sonhos,
com a minha liberdade.
Sou agora
apenas um pobre diabo.
Muito se é dito sobre a escravidão praticada pelos cristãos europeus, mas quase nada é falado sobre o tráfico perpetrado pelos árabes muçulmanos.
"Eu não tenho problemas com minha idade, sou bem resolvida, acredito, em quase tudo. Sei que muitos não entendem meus gostos, gestos e ações, como dizem:
- não condiz com a idade cronológica.
E eu rindo desta besteira continuo aqui jogando meus games, amando velocidade, adorando uma bateria potente e uma guitarra feroz, continuo sentar no chão para ver desenho animado ou animes. Vou sempre amar tomar um banho de chuva com meus filhos. E ensiná-los a amar desmedidamente a vida.
Meu corpo ele vai envelhecer, mas pq minha alma tem que ir morrendo tbm?
Onde esta escrito isto.
Enquanto vc fica ai pensando, vou continuar vivendo do meu jeito, com meus gostos, que podem mudar a qualquer minuto pois afinal somos seres mutantes,
e curtir cada momento porque se existe uma coisa cruel de verdade é o tempo, e ele é curto."
Sei que não tenho a força que tens, se me vejo feliz quase sempre exijo um talvez, um vamos ver ou pode esperar que vai acontecer.
Sou pura ansiedade.
Ela tem essa mania de ir se entregando, doando, sem antes saber se é amor. E quase sempre cai, machuca e dói, dói muito cair de joelhos no chão. Mas, dizem por ai, que dor de ilusão, dói mais que um simples esfoladinho, porque é dor que dilacera o coração.
A única certeza imutável na vida é que tudo muda. Essa é uma regra quase sem exceções. Nem sempre pra melhor, nem sempre pra pior. Só sei que tudo muda, e na maioria das vezes bruscamente, sem mais avisos.
A vida é quase perfeita só não é mais quando deixam-nos vazios, lacunas abertas, espaços sem respostas, e quando homens nos roubem o viver, perdemos a imperfeição, a perfeição, o teor da vida, a nossa existência que nos eram sentida.
“” As vezes sou teu
Quase sempre
As vezes escuto o coração
Demente
E assim as vezes
Sinto como se fosses minha
Para sempre...””
Simpatia imediata ou antipatia gratuita são sentimentos quase inexplicáveis e há quem acredite em amor à primeira vista. Não dá para ignorar essa primeira impressão, nem acreditar que seja prenúncio de sentimento sincero, amor eterno ou ódio profundo. Só a convivência prolongada gera sentimentos verdadeiros e duradouros ou ódios que podem ser mortais.
Houve um tempo em que eu acreditava quase piamente no governo e nas suas ações, seja qual partido estivesse à sua frente. Este tempo não somente passou, ele morreu, e o que morre não volta. Hoje este governo miseravelmente dogmático acusa-me de ceticismo, enquanto continua ludibriando a maioria do povo. Maioria que, infelizmente, jamais terá forças para escapar das correntes da credulidade imposta pela ignorância.
Naquele tempo
bebia a solidão quase absoluta
inerente à quietude harmônica da natureza.
De permeio, aspirava algo que quebrasse
o veio tedioso da tranquilidade;
talvez uma pedra lançada na calmaria do lago
ou a réstia de vento a debulhar o campo de trigo.
Naquelas manhãs pretéritas
banhava o corpo nas gotas suspensas,
no rosto luminoso da fonte,
navegava nos fluidos das essências sagradas,
integrado à sabedoria da unidade,
mas quando ousei, num passe de mágica,
agir sobre a face de gaia;
nomeando, adicionando e dividindo,
me perdi nas trilhas bifurcadas do eu.
Acho, que dentre as coisas
que desesperam o homem,
talvez a mais exasperante, seja
absorver o cotidiano embebido de paz,
tanto, que cedo ou tarde,
lá vai ele, criatura inquieta,
à procura de guerra,
e na falta de inimigos,
destrói a si mesmo.
A despedida
Me despeço do sorriso tímido, quase proibido, que surgia nas piadas mais idiotas.
Me despeço dos olhos cor de jabuticaba, e os devoro com apenas um piscar.
Me despeço do cheiro de roupa limpa e dos cabelos lavados.
Me despeço do toque dos dedos, que escorriam sobre meu corpo, sem nenhuma licença.
Me despeço da voz que me dizia frases sem nexo, mas, que se juntas, entre o que me dissera ontem e hoje, faziam certo sentido.
Me despeço das horas em que não fazíamos nada, porém, fazíamos nada juntos.
Me despeço das músicas intituladas como nossas.
Me despeço do chão da sala, porque, ao me deitar lá, sinto o frio e nada consegue me aquecer outra vez.
Enfim, me despeço de mim, pois, nunca existi sem você, e as lembranças e esperanças de um futuro, era o que mantinha minha alma viva dentro desta casca ensurdecedora. Já que o inverno se instalou definitivamente, resolvi deixa-lo seguir e conquistar tudo o que almejava. Não mande notícias, mande um adeus.
P.K.
Amor,
quem dera
oque sinto por ti
quase morri para chegar a data de hoje so para te dizer"te amo amor"
Voltando na madrugada de um dia terrível, como quase sempre.
Os pensamentos se batem nas casas e ecoam pela rua onde caminho.
Os pensamentos da outra rua conversam, discutem comigo.
Me sinto acoado por mim mesmo.
Caminho à passos curtos e lentos.
Não querendo chegar a destino algum.
Pisando em analogias mal feitas.
Senti saudade do beijo que não te dei.
Do banco de praça que nem sentamos.
E daqueles longos papos que tivemos sem nos ter.
E temos.
Temo.
Seus laços se tornam mais fortes.
Eu continuo com passos lentos
Olhando pra trás e procurando você
Olhando pra frente
Esperando te ter.
Enquanto procuro as chaves
O mundo continua girando
Os amores acontecendo
As paixões chorando
E eu
acho a chave
Abro a porta
entro
Dou uma bela gargalhada
sobre tudo que senti
E penso:
Estou vivo
Por mais incrível que isso pareça.
No oitavo round Tyson quase o destruiu e ele foi ao tapete, levantou e no 10 round fez historia quando deixou cair Tyson e ganhou.No final do combate perguntaram qual tinha sido o segredo.Ele disse que na sua mente a luta não era com o Tyson.A mãe de Douglas que tinha um cabeleireiro disse a toda gente que la entrou que o seu filho ia bater o Tyson,e 23 dias antes do combate a mae dele morreu.Ele tinha duas hipóteses morrer com a mãe ou viver por Ela.ele escolheu viver pela mãe, e o tempo todo do combate ele so queria honrar a palavra da sua mãe que tinha dito que o seu filho venceria o Tyson.Por fim disse que existem coisas nas nossas vidas que so precisamos de aguentar,não precisamos de lutar mas sim aguentar, como a tempestade não ha nada a fazer se não esperar ela passar, a seguir vem a bonança o sol que tanto se esperou.
Hey! Vou lhe contar um segredo:
Cansei de ser romântica, de ansiar por beijos seus,
De quase quebrar os ossos esperando um abraço,
Imaginando onde tudo isso nos levará...
Exijo um alvará de soltura,
Troco esse coração abobalhado por muito cinismo,
É questão de sobrevivência,
Pois estou caindo cada vez mais num imenso abismo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp