Quase

Cerca de 7871 frases e pensamentos: Quase

O argumento dela foi simples: existe alguém para todo mundo. Do ponto de vista estatístico, quase com certeza ela estava certa. Infelizmente, a probabilidade de eu encontrar essa pessoa era minúscula. Mesmo assim, aquilo gerou um incômodo no meu cérebro, como um problema matemático que sabemos que deve ter solução.

Inserida por pensador

Tô quase chamando essa doida de amor.

Inserida por pensador

Não esqueço, quase me enlouqueço
Quando eu me lembro do fim de semana
A gente se beijava até de madrugada
E quando acordava, ainda te via sorrindo na cama
Você de palhaçada, me descabelava
E me segurava, como sempre fazendo cosquinhas
E outra vez a gente se amava
E o tempo passava e depois ficava de conchinha

Inserida por pensador

Quase todo ser humano tem dentro de si um ferimento que foi causado por alguém. Confesso que já tive muitas feridas, algumas delas doíam demais, eram tão grandes, mais tão grandes que eu achava que nunca iam cicatrizar.

Mas chegou um determinado momento em que eu parei e decidi que a dor que havia dentro de mim precisava ser extirpada do meu ser, pois só assim eu conseguiria viver bem.

Não foi nada fácil para que eu tomasse coragem e nem foi tão simples para que eu ficasse curado completamente. Não foi de uma hora para a outra que a dor desapareceu, foi algo demorado, precisou de bastante tempo e também de uma dose de atitude.

Inserida por janilton_silva

Hoje limpando minha casa, vieram pensamentos tão fortes, quase palpáveis, limpar as coisas aparentes pode ser cansativo, mas é fácil. Então percebi o quanto é difícil limpar por dentro tudo que está arraigado em nossa alma, em nosso coração. Existem coisas até mesmo esquecidas, mas de repente você se sente oprimido, uma dor profunda inexplicável, aí que temos de buscar em nós uma força maior que a dor para superar e arrancar as raízes de todo mal. Não vale a pena guardar nada que não seja para nosso crescimento e para sermos livres de culpas ou dor na alma. Sejamos fortes o bastante para perdoar e amar, assim como Jesus nos ensinou, amar e perdoar mesmo aqueles que nos mágoa, que nos persegue. Não há maior e mais lindo sentimento que que o AMOR.

Inserida por SANELISABETH

O Real e o Irreal são dois Mundos tão Paralelos que quase ambos co-existem em si mesmo .
Assim como O Temporal e O Eterno
É muito louco quando atingimos níveis e patamares superiores a um senso crítico tão profano quanto os quais existem hoje !
Viver uma vida sem profundidade da perspetiva da própria existência, é NÃO EXISTIR enquanto existe .
Pois somos um complexos conjuntos de aporias sistemática que nos induz a conformar-se com uma idealização missivista.

Inserida por ruisdaelmaia

É quase impossível tirá da mente, quando está no coração.

Inserida por RudiCapoeirista

A última Luz Azul de Uma Alameda Chamada Esperança. O poema.

Ja quase no final de uma alameda chamada Esperança, um grande poeta jazia morto ao lado de uma figueira que já não dava mais frutos. Um místico passou por ali e afirmou que aquele era um sinal dos tempos que estavam por vir, um crítico comentou a falta de intervalos na narrativa, um pesquisador descobriu a ignorância do poeta, um político recomendou a execração pública do poeta, um jornalista se prontificou a ridicularizar o poeta, alguém disse que nunca tinha lido poesia, muitos poetas ignoravam o poeta e nunca tinham passado naquela alameda, uma mulher afirmou ter sido amante do poeta, uma outra disse que o poeta sentia enorme paixão por ela, algumas outras desdenharam todas estas narrativas, os historiadores sentenciaram: este poeta nunca existiu. Uma bela mulher que olhou o corpo com perturbadora intensidade durante um longo tempo sussurrou pra si mesma: Eu já suspeitava que tudo isto não passava de puro charlatanismo de poeta menor. Todos os curiosos que estavam em torno corpo concordaram silenciosamente.
Um bêbado que oscilava bem próximo do corpo declarou: Hoje cedo, quando a luz do dia ainda não havia chegado, tinha um intensa luz neste lugar, então eu vim ver o que era. Era só um farolete que ele segurava apontado pro céu. Tinha uma intensa luz azul, e mesmo já no final da noite, parecia um refletor. Repetiu quase num murmúriu: Parecia um refletor. Depois fui andar por aí, voltei agora pra pegar o farolete. Constatei, pra minha decepção, que alguém já tinha levado o farolete... A mulher bela interrompeu o bêbado rispidamente. Durante dia ninguém precisa de um farolete. Todos concordaram silenciosamente.
Um anão, com os olhos furados, que estava entre os curiosos em torno do corpo, com uma voz muito grave disse em alto e bom tom.
La lumière invisible de la nuit
Todos, inclusive a bela mulher que mantinha o senho franzido e um olhar furioso, balançaram as cabeças afirmativamente.

Inserida por Malbersu0412

Tenha muito cuidado com aqueles que vivem te bajulando pela frente.
Quase sempre são os mesmos, que em momento oportuno, pelas costas, dão um empurrão na gente.

Inserida por poeta1958

[...] e para o amor precisa-se de tempo, do tempo certo, mas quase sempre e por que não dizer, na maioria das vezes, amamos sempre no tempo errado.

Ricardo F.

Inserida por ricardo_ferraz_1

O Céu pertence a quase todos...
Não àqueles que acham que entrarão sozinhos nele.

Inserida por poeta1958

Nunca julgue o livro pela capa
porque nossa capacidade de visão
quase sempre, infelizmente, não capta
o conteúdo, a beleza e a leveza do coração.
A nossa percepção nunca é completa e exata,
nem retrata aquilo que mostra a nossa emoção.

Inserida por arturtutti

Acho que você vai ser sempre só aquele pequeno raio de sol que entra pelas cortinhas, quase nu, bem quente de manhã.

Inserida por HudsonHenrique

Sempre quis quase tudo nessa vida, mas, por ordem de importância, diria que ser correspondida no amor e fazer parte da mesa de jantar ocuparam, desde que me entendo por gente, o topo da pirâmide da minha lista de sentidos da existência e ideias de felicidade.

Inserida por pensador

"Aprenda que o tempo muda quase tudo, aparência física, gostos, sonhos, planos, mas nunca muda a essência que o ser emana! Talvez, isso justifique o porquê de tantas relações duram uma vida toda e outras que não vingam nem uma semana...
Tem amores que levamos pra toda uma vida no coração e outros que também ocupam seu lugar na estante da mente, como uma bela e querida recordação.

Inserida por Dihony

Desce a noite, lenta sobre a terra bela e triste, e quase irreal, com seu sublime encanto, viajei no tempo uma noite vazia pensando na vida busquei nas lembranças lembrei de você paixão pela qual eu quero todos os dias mais e mais. Carrego comigo medos e sonhos Levo tambem pesadelos do passado, sonhos do futuro e a realidade do presente, Venha, sente-se ao meu lado, segure minha mão e sinta o vento frio vindo de encontro aos nossos rostos e juntos escreveremos um poema sobre o quão linda está a noite...Sonhei acordado. Um sonho excitante que me fez acordar ofegante pensando em você . Boa noite.

Inserida por Gilbertofdeoliveira0

De repente, no sorriso quase tímido do dia, a manhã acorda florida.

Inserida por ednafrigato

''É estanho a facilidade que tenho para me questionar sobre quase tudo e mais um pouco , é como se não houvesse a certeza soberana que necessito, portanto vivo numa constante procura pelo sentido''.

Inserida por CastelhanoWolf

Sussuros quase inaudíveis e indecifráveis. E é só isso que se pode obter dessa carcaça humana, que mesmo respirando já morreu.

Inserida por clarabrant_

Palavras... palavras, simplesmente palavras. O som ensurdecedor do silencio é quase tocante, mas ainda não as substituem. Pois o que os ouvidos nos contam, ainda é e será o norte de nossas paixões.

Inserida por rodrigorsilver