Quarto Privacidade
Meu quarto é tudo que preciso;meu armário é passagem para outro mundo,minha janela a visão da liberdade,meu abajur meu dia e minha noite,minha escrivaninha portas para imaginação...e na minha cama,o portal para lágrimas obscuras...meu quarto,meu conforto...minha prisão...minha dor,minha melhor amiga...a solidão.
Nunca ouse sentar num canto do seu quarto ou onde estiver e falar "Isso é impossível" "Eu não consigo fazer isso" ou "É melhor eu desistir de uma vez...". Se você desistir, nunca viverá os sonhos que tanto deseja experienciar e sentir os maiores prazeres que a vida pode oferecer
Me sinto sozinha hoje...Estou em meu quarto em busca de um sonho que me leve até você, meu amigo, meu anjo...Meu amor!
O perfume das rosas...
Durante a noite,
um perfume de rosas
invadiu meu quarto
enquanto eu dormia e sonhava
que escrevia poesias nas folhas
amareladas que caiam das roseiras
e o vento,
espalhava sobre o gramado.
Depois, colava cada uma delas,
e como páginas de um livro,
lia os versos e destacava
cada um deles, como
"O perfume das rosas".
by/erotildes vittoria
Tem dias que eu não quero nada além de jogar minha roupa e minha mochila pesada no chão do quarto, aqueles dias que tudo que eu preciso é da minha cama e descansar. Mas, a vida não é assim, mesmo que eu queira fazer isso, não é tão simples. A vida não é tão simples como dizem, e claro, também não é tão complicada como achamos que é. Adoraria ter uma banheira com uma água bem quentinha, aquelas banheiras de hidromassagem sabe? Pois então, seria um sonho.. simplesmente chegar de mais um dia cansativo e relaxar numa banheira de hidromassagem somente para mim. Mas o melhor que posso fazer é arrumar a bagunça dessa casa, e depois me jogar de baixo do chuveiro e ficar quietinha com meus pensamentos, sonhos, e meus dramas. É claro que também vou pensar na tão sonhada banheira de hidromassagem, e na delícia que seria chegar em casa e no sonho de que tudo já estivesse arrumado, perfumado - mas ai é querer demais né?! Mas preciso ser realista, se eu quiser uma banheira de hidromassagem, uma casa perfumada e arrumada, vou precisar chegar mais vezes cansada em casa, vou precisar batalhar ainda mais, e sempre, afinal a ideia vai ser manter todos os meus sonhos. Uma coisa que eu posso dizer é que nunca imaginei que fosse tão difícil ser independente. Pois quando somos jovens achamos que ser independente é simplesmente ter 18 anos, mas sinto em lhe informar que isso é um equivoco. Ser independente vai muito além, para ser independente você tem que ter uma casa própria, um trabalho, faculdade e tudo isso precisa de dinheiro, e claro, de um psicológico bem estruturado. E confesso eu nunca fui psicologicamente estruturada, na verdade, eu sempre fui um desastre psicologicamente falando. Mas justamente ai que entra o amor, e não falo somente de namoro/noivado/casamento, falo de amor familiar, de amigos, dos bichinhos de estimação, eu estou falando daquelas pessoas que nos fazem simplesmente esquecer o estresse do dia-a-dia e relaxar com um simples olhar. E nisso graças a Deus eu estou sendo abençoada a cada dia. E a força, o foco e principalmente a fé que preciso para seguir em frente, eu encontro justamente no amor. E uma coisa é fato: A vida se torna muito mais fácil, agradável e feliz quando estamos ao lado de quem amamos.
Um quarto traduz o que se vai no coracao de quem la deita e sonha...Reflete a alma..o jeito de ser.os desejos ...
Seja como for,ele e seu mundo!!Faca dele seu reino..sua marca!!
não quero apenas um quarto de fundos, onde eu possa conversar solitariamente e só com minha solidão
não quero mais que te ver em casa, na nossa casa, na casa e olhar-lhe musicalmente
não quero mais apenas que um sorriso, apenas e tão somente um breve sorriso
não quero mais apenas e tão somente o plantio da semente solitária de sua voz
não quero mais, ao canto, naquele canto, a cadeira vazia esperando por sua tez alva
mande apenas por sua mente uma simples carta de amor, de seu amor, do seu ódio e do tanto que podemos nos amar
não quero mais apenas a colheita do seu amor, do seu, do nosso amor.
Pensamento surreal
No escuro do meu quarto as cores tomam conta,o surreal se torna real,o pensamento chega,a noite se torna dia,ilusões tomam conta de mim,eu sou a floresta,as flores,enfim.
Poeta confuso
Escrevo,triste,no meu quarto quieto,e na cabeça um aglomerado de pensamentos incertos.
A noite se aproxima junto com a escuridão, trazendo saudade e solidão. Sozinho no quarto abraçado ao travesseiro ainda sinto seu cheiro.
Imagino seu rosto sorrindo para mim. nossos corpos unidos em um amor sem fim. Palavras faladas depois de cansada, pele suada e boca molhada.
Volto a sorrir com muita esperança que você ainda me guarde em suas lembranças!
Sergio Fornasari
Gosto do silêncio do quarto porque é nessa hora que vivo minhas discussões internas, sem testemunhas. É nessa hora que liberto meu lado doce e meu lado depravado. É nessa hora que desenterro o passado, revivo amores e adormeço entre memórias e saudades. É no silêncio vazio, sobre a cama que repousam meus pensamentos. Gosto do calar da noite, da madrugada. Da cumplicidade com entre corpo e alma, que dividem o mesmo espaço. É nessa hora que abraço minhas angústias e vivo minhas insônias. É nessa hora que perco a timidez e caio nos braços da noite silenciosa, desnuda da luz do dia, mas coberta pelas estrelas que enfeitam o espaço vazio e contemplam nossos sonhos mais íntimos.
Quem nunca viveu um amor de verão não é mesmo?
Quem nunca ficou encantada pelo surfista do quarto do lado, ou pelo vizinho da casa de campo. Amores de verão sempre foram meus favoritos.
Se apaixonar loucamente por 1 mês e viver cada dia como se fosse o ultimo.E depois se despedir e esquecer sem tristeza. Nada melhor do que isso.
Quem me dera se todos os dias fossem férias, todos os amores fossem de verão e todos os gatos fossem surfistas desapegados. Seria o paraíso hahahaha
Todos deveriam viver um romance assim, pra entender que não precisa de pra sempre para ser inesquecível que não precisa de promessas para ser verdadeiro. Só precisa ser.
Simples, fácil, livre, sincero e intenso. Ah quem me dera se eu pudesse viver todos os dias um amor de verão.
Teatro da vida.
Você fez do seu quarto
um teatro encantado,
porem sem plateia e sem coxia.
Fez de sua cama
um palco iluminado,
cuja cortina nunca se abria.
Você sempre foi a atriz principal,
Que em cada ato encerrado
Sempre era outro que ti aplaudia.
Desejei contracenar com você
apenas por um instante,
mas nunca fiz parte daquele cenário;
pra você sempre fui, um mero coadjuvante.
J.A.Botacini.
Novembro, 2014.
Saudades
Depois de um cochilo de 2 horas acordo e vejo na solidão desse quarto que na verdade não estou só.
Voce mesmo distante está mais presente do que nunca, sinto sua presença em cada espaço desse nosso lar que o nosso amor e de todos nós construimos. Quando tenho vontade de desistir de lutar e a angustia domina meu ser, surgi voce linda e tão presente me reerguendo, me repreendendo porque sou um pouco desorganizado (pouco nada um total desastre quando se trata de organização), e muitas vezes um pouco sem noção.
Edna fica boa e volta logo, pois hoje e sempre me sentirei um barco a deriva sem rumo se voce não estiver ao meu lado me conduzindo.
Te amo mais que a minha própria vida, pois nestes 29 anos de lutas, dificuldades, renascimentos. Tenho a certeza que voce é o anjo bom que Deus colocou em minha vida para me auxiliar nessa caminhada de progresso.
—
QUARTO BAGUNÇADO
O meu quarto não é bagunçado.
Não existe nada fora do lugar.
Tudo está onde deve estar.
Não existe o “não-lugar”.
"Estrela"
Pela janela do meu quarto
Sinto o vento passar.
Tudo o que eu quero nessa vida
É pra sempre te amar.
Milhas de estrelas distantes
Cuidando de você.
E eu com o coração apertado
Da distância que me impede de te ver.
Sua face é como a lua,
Seu sorriso, aprazível.
Seu olhar é a luz
Que faz brilhar meus caminhos.
Nosso amor é iluminado,
Uma fonte renovável.
Os anjos se alegram
Em me ver ao seu lado.
_Contigo sou o homem mais feliz do mundo.
_E eu a mulher com um amor profundo.
Nossas mãos se abraçam
Para colorir o mundo.
Hoje, em um quarto qualquer, de uma cama qualquer, de um lugar qualquer, com alguma qualquer do meu lado, dormindo nos meus braços, o cabelo dela lembra o seu.. vi o meu reflexo no espelho, me veio na mente as voltas que o mundo dá. Ainda está tudo tão fresco na minha mente que consigo descrever com detalhes, aquele nosso tempo, quando erámos dois loucos aproveitando o que o amor nos proporcionava naquele tempo, quantas noites já ficamos juntos, quantas madrugadas contemplando o amor, lembro com exatidão cada movimento nosso, era de tirar o folego, gostava tanto de nós dois juntos que não arrependo de nada que fizemos. Como naquela sexta-feira que você tinha um compromisso com sua família, não nos víamos já completava uma semana, a saudade já era enorme que fez com que você desmarcasse tudo e corresse pro meu carro que já te esperava na porta, naquela noite vi que o nosso laço estava forte. Ainda lembro daquele seu vestido florido, meu Deus que pecado quando você estava com ele, não conseguia conter meus impulsos em te ‘atacar’ rsrs, o caminho já era certo..., o riso era frouxo, claro, tudo era festa, as horas viravam segundos, ruim mesmo era te ouvir dizer que tinha que ir embora depois de uma imensidão de prazer, por que não ficamos mais um pouco aqui? o dia já vem raiando, é! Não tinha hora pra gente se amar, queria de novo sentir seu gosto, sussurrar besteiras no seu ouvido, te levar até o céu, sentir seu corpo nos meu braços, que sintonia! Era fogo que queimava...Poderia eu, ficar aqui viajando nas lembranças que tenho de nós, mas, alguém que comigo acorda, de repente, meu pensamento volta de longe onde estava, escuto algumas palavras sem entender bem o que ela me diz, te confesso, que talvez por distração ou por egoísmo não lembro sequer o seu nome, nem de onde nos conhecemos, talvez, talvez não... é com certeza errado o que eu fiz, peço em silencio que ela não encontre sentimentos em mim, fico frio por um momento pra não gerar expectativas...Um beijo e um abraço na despedida, aperta meu coração em ver que nos olhos dela tem um brilho de esperança, que eu irei ligar no dia seguinte... o número dela já exclui da agenda e o meu deixei faltar um número. Desculpe é pro seu bem.
No caminho pra casa já são 09:00 da manhã, o sol já brilha com intensidade, pego a estrada, ajusto pra mais o volume do rádio, a trilha sonora de KoL acalma meus ouvidos, meu pensamento se volta você novamente, lembro que esse trajeto fazíamos juntos com você me contemplando com seus beijos. Mas, como o mundo dá voltas... Hoje, esses tempos ficaram de fato só na memória, já não fico mais com você, nem você me procura mais, os desencontros nos fizeram afastar um do outro, você cuidou de você e eu cuidei de mim, de verdade, com tantas linhas escritas sobre você, tantas palavras vomitadas, esse nosso afastamento é o único fato que não consigo descrever em palavras, talvez existem coisas que não são para ser entendidas, talvez você e eu estamos pagando o preço daquele tempo, corações terceiros machucados em nome daquele nosso caso, talvez esse seja o preço, o preço ficou alto demais , Mas, daqui do meu lado está tudo indo, indo sem você, é até estranho meu coração não reclamar tanto da sua falta, mas em dias como hoje de fato que o mundo gira.
10:39 A:M Domingo 2014
Infância
Foi mágica da infância, da janela do meu quarto
não sabia assim tão bem , como era do outro lado.
Debruçada na janela, sempre sonhava um bocado
mas não sabia de nada, da vida do outro lado.
Tudo parecia tranquilo,
naquele meu imaginar,
pessoas boas felizes,
sempre vivia a sonhar.
A vida era dosada, luxo nem podia pensar
vestidos de seda, mamãe não podia me dar.
Sabia que existia, no meu inocente sonhar
só não podia tocar, muito menos usar.
Mas a vida era feliz,
eu conseguia sonhar,
os beijinhos da mamãe,
tudo podia amenizar.
Nada lá me faltava, tinha onde brincar
rua branca e macia, com areia para pisar.
Campinho de futebol, em frente meu lar
um lugar interessante, pra poder brincar.
Era linda,
minha terra,
meu cantinho,
meu lugar.
Um rio maravilhoso, onde eu podia nadar
com árvores frondosas, uma beleza de lugar.
Com margens enfeitadas, o rio sorria pra mim
eu com os pés na chão, ficava mais um "poquim".
Mas um “poquim” mamãe!
Eu sempre falava assim,
e acabava mergulhando,
banhando mais um "poquim".
A noite era alegria, a vizinhança à conversar
a meninada reunida, pular, brincar, gritar!
De repente aquela música, era do cinema
indicava que era hora, do filme começar.
As horas iam passando,
o povo ali conversando,
a meninada brincando,
e minha vida mudando.
Era menina morena, com pés no chão eu corria
simples assim era feliz, desse jeito eu crescia.
Cabelos negros ao vento, minha infância vivia
crescendo ficando mocinha, eu nem percebia.
Da vida da janela
à rua que eu conhecia,
brincando e sonhando,
eu mudava como a lua.
Saudades da terrinha, onde pude sonhar
de pessoas amigas, com quem pude partilhar.
Dos amigos de infância, das pessoas do lugar
do cheiro de terra molhada, era marca do lugar.
Lua
"Tem noites que perco o sono,
Abro as janelas de meu quarto,
e fico olhando pra lua.
Tão linda, tão solitária...
Me faz lembrar de mim.
Perguntas passam por minha mente
O que a lua tem demais?
Por que me fascina tanto assim
Meu encanto por ela vem desde cedo
Desde os tempos de inocência...
Quando ainda menina sentada na janela
Passava horas sendo seduzida por seu brilho,
O que há entre a lua e eu?
Tantos sonhos, milhares de segredos
Quantas confissões já lhe fiz,
Tantas promessas foram feitas sob a
luz da lua...
Em noites de insônia, a lua minha fiel e
única companhia...
Guardiã de meus desejos mais profundos,
Conhecedora de meus sonhos.
O tempo passa...
Envelheci! Mas a lua ainda tão igual,
dos meus tempos de menina.
Ainda guardando meus sonhos, acariciando
meu rosto com seu brilho.
Eu mudei! Mas você majestosa lua ainda
mantém o mesmo brilho.
Ainda guardando meus segredos...meus sonhos de menina ainda mantenho contigo.
Continua me seduzindo, me fascina com seus encantos...
E eu ainda não recebi nenhuma resposta... O que tem entre Você e eu."
-Roseane Rodrigues
