Quanto Vale um Abraco
Não importa quanto tempo dure, o quão fugaz seja. Só quero aproveitar ao máximo enquanto está aqui.
O amor e um veneno saboroso;
Podes beber-lho quanto quiseres ;
No fim a única q sairá morta vai ser você;
O que vale mais?
Centenas de vidas?
Ou trilhões de reais?
O que vale mais?
O amor em ação?
Ou a queda da ação?
O que vale mais?
A doçura da solidariedade?
Ou o lucro através da inverdade?
O que vale mais?
A vida de um operário?
Ou a assinatura de um engenheiro graduado?
O que vale mais?
O esplendor da natureza?
Ou a ganância grupal de uma empresa?
O que vale mais?
A agua do rio sendo potável?
Ou o copo de whisky do empresário?
O que vale mais?
a doce alegria da vida?
Ou a vale do rio doce genocida?
Quando você chega no seu limite, não quer dizer que esteja esgotado e sim que você fez de tudo que podia fazer. É nesse momento que se percebe que nem todo esforço vale a pena quando o resultado e para dois mas apenas um luta.
Me perguntaram: quanto vale um amigo?
Respondi: não sei, os que eu tenho, ganhei…
Não estão à venda e não tem preço.
Quanto mais as densas trevas de um profundo vale nos envolvem, pela fé, mais fácil fica de vermos o brilho da glória de Deus. Nem sempre Ele nos tirará do vale, mas sempre nos dará um precioso vislumbre de sua majestade, que é melhor do que qualquer outra coisa.
Eu amo tanto seus detalhes, cada um deles me faz perceber o quanto vale a pena te amar, e se o mundo acabasse hoje, a minha vida já teria valido a pena só por ter te conhecido ♥️
Quanto vale a vida de quem se ama?
Se respondeu um valor — mensurou, ponderou; lamento dizer que qualquer resposta nesse sentido contraria o que propriamente é a vida, de quem ama e, por conseguinte, do que é o amor.
Ouro nas mãos de quem só valoriza o brilho do alumínio vale tanto quanto um livro nas mãos de quem não sabe ler.
Pense nisso.
Gonçalvesdarocha.
Sabedoria amiúde
Se alguem te perguntar: - Quanto acha q vale um amigo?
Responda : - Ñ sei, nunca comprei um, todos q tenho ganhei, e ñ estão a venda :)
Quanto você vale?
"Peça para um publicitário descrever um botão de camisa, você ficará deslumbrado com tantas funcionalidades que ele vai achar para o botão e vai até mudar o seu conceito sobre o “pobre” botãozinho.
Peça para uma pessoa apaixonada descrever a pessoa amada, aquela pessoa bem “feiazinha” que você conhece desde a infância e vai até pensar que ele está falando de outra pessoa.
O apaixonado enche a descrição de delicadezas, doçura e gentilezas, transformando a fera em bela em instantes.
Peça para o poeta descrever o sol e a lua, e você vai se encantar pelos poderes apaixonantes da lua, pela beleza do sol que irradia seus raios como se fossem gotas do milagre
divino no arrebalde da tarde quente onde o amor convida os apaixonados para viver a vida intensamente…
Peça para um economista falar da economia mundial e tome uma lição de números e mercados, bolsas e câmbios oscilantes, inflação e mercados emergentes, e se não sair de perto, vai acreditar que em breve teremos a maior recessão da história e que a China é o melhor lugar do mundo para se viver.
Agora, peça para uma pessoa desanimada ou depressiva falar da vida, do sol, da lua, dos botões, das rosas e do amor para você ver.
Pegue um banquinho e um lenço e sente-se para chorar. É só reclamação, frustração, dores, misérias e desconfiança geral.
Você sente a energia te contaminando, vai fazendo mal, vai te deixando sem forças, porque os desanimados, os reclamões e depressivos tem o poder “vampiresco” de sugar energias do bem e transformar em medo, e o medo paralisa as pessoas de tal forma que fica difícil até o mais simples pensar.
E você?
Como é que você descreve a sua vida?
Quem é você para você mesmo?
Como seria um comercial da sua vida?
Como você venderia o produto “você”?
Você é barato, tem custo acessível ou é daquelas figuras caras,daquelas que não tem tempo para perder com a tristeza e com o passado?
Você tem 1001 utilidades?
Alias, você vive em que século mesmo?
São os teus olhos que refletem o que vai na sua alma, e o que vai na sua alma se reflete na qualidade de vida que você leva.
É o seu trabalho que representa o seu talento, ou não.
Por isso, não tem outro jeito, seja o melhor divulgador de você mesmo, valorize-se, esteja sempre pronto para dar o seu melhor, com seu melhor sorriso, com sua melhor roupa,
com seu melhor sentimento, com suas melhores intenções, com sua gentileza sempre pronta para entrar em ação.
Seja OMO, BRASTEMP, Lux de Luxo, e se for chocolate, que seja logo Godiva, belga e caro, porque gente especial igual a você não existe em nenhum mercado, e tem que valer sempre mais.
V A L O R I Z E – S E!, não importa o que você faz, importa sim como você faz, isso sim, faz toda a diferença."
Quanto tempo vale um tempo?
O tempo tem pouco tempo
Ou tempo tem muito tempo?
O tempo que controla gente
Ou tempo passa que nem sente?
O tempo corre devagar
Ou corre o tempo de estar?
O tempo que permite a gente
Ou o tempo que invade a mente?
Tem tempo para despedida
Tem tempo para a partida
Tem tempo que voa longe
Tem tempo que chega e fica
Tem tempo que vale nada
Tem tempo para dar risada
Tem tempo que se cala
Ou não tem tempo para nada
O tempo toma tempo
Então, quanto vale seu tempo?
Se ficar parado o tempo passa
Se não parar não vê o que se passa
Ou vive o tempo para passar
Ou para no tempo para ver onde vai parar.
Hoje fiquei pensando em quanto vale um professor, é ele quem leva inúmeras provas e diários para casa, se preocupa com aquele aluno que não aprende, se preocupa com aquele aluno indisciplinado que interrompe suas aulas diversas vezes e até chega a mandar "tomar naquele lugar, " me desculpem a expressão mas é isto que acontece em muitas de nossas escolas.
E o valor de um professor, qual é mesmo?
Que sociedade é essa que permite que educadores sejam tão maltratados e ignorados?
Que políticos são esses que levantam bandeiras e fazem discursos de uma educação melhor e de qualidade? Cadê as ações?
Quando o Brasil vai acordar e parar de mentir que diminuiu o índice de evasão e repetência se muitos de nossos alunos estão no 4º, 5º ano e ainda não estão alfabetizados?
Quando os professores serão reconhecidos, valorizados? Quando?
- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
