Quanto Vale um Abraco
Feliz aniversário, acho que não vai valer nada falar o quanto gosto de você e o quanto você é especial pra mim. Que a partir de hoje as coisas sejam melhores para você…
Esse é meu desejo.
Muito anos de vida...
Todos os dias me disponho a aprender. Quanto mais aprendo, eu descubro que muito mais preciso aprender e confirmo que a vida nos permite muitas lições diárias, das mais singelas as mais complexas. A minha decisão é aprender com todas elas.
Poema pra Tereza
Sou suspeito em dizer,
O quanto amo você.
Sou suspeito em declarar,
Você é tudo que irei amar.
Sou um suspeito em seu caminho,
Você me tira todos os espinhos,
Sou suspeito e não tem jeito,
Você conquistou o meu respeito.
Sou suspeito e sou grato,
Pelo Bidu e do bom prato.
Sou suspeito e não rejeito,
Eu sempre irei lhe dizer,
Em meu coração fostes eleita,
A sua presença me dá forças para lutar e vencer.
Lourival Alves
Quanto mais estamos cuidando de outras pessoas, menos pessoas estão cuidando da gente.
Estamos ficando velhos!
E quem nasceu entre o final dos anos 70 e o final dos anos 80 sabe do que estou falando.
Já faz algum tempo que estamos adultos.
Já faz algum tempo que não temos mais o título de “o mais novo” em algum local.
A cada dia, conhecemos mais e mais pessoas mais novas que a gente.
Escutamos com frequência (ou o tempo todo) expressões do tipo “obrigado senhor(a)”, “pois não senhor(a)”, “o senhor (a) gostaria que...”
No trabalho, estão começando a nos respeitar não só pela nossa competência, mas também pela nossa idade.
Já faz um tempo que não podemos mais nos dar ao luxo de cometer erros banais ou de tomar atitudes irresponsáveis… temos filhos, temos família, temos pessoas dependendo de nós e aos poucos estamos entrando em um processo de nos tornarmos pais dos nossos pais.
Se fazer de vítima não adianta mais, chorar já não traz a mesma atenção de antigamente. Estamos ficando cada vez mais “sós”, não uma solidão de companhia, mas uma solidão de alento. A cada dia, menos pessoas nos dizem o que fazer e mais pessoas precisam dos nossos conselhos.
Estamos ficando velhos, mas não somos velhos.
Não podemos nos dar ao luxo de cansar e de parar. Temos muito ainda para conquistar e muitas pessoas para ajudar. Esse é o nosso momento, essa é a nossa geração. Somos as crianças que passavam muito tempo brincando na rua e pouco tempo assistindo televisão e que agora cresceram em meio a uma revolução tecnológica que aproxima quem está longe e afasta quem está perto, mas não podemos entrar em “crises existenciais” sobre isso, não podemos nos sentir diferentes em mundo tão diferente do qual fomos criados. Viramos senhores e senhoras e percebemos que quanto mais estamos cuidando de outras pessoas, menos pessoas estão cuidando da gente.
O ódio separa as pessoas, o dinheiro revela o quanto estúpido é o ser humano.
O tempo revela as utopias, e
a morte mostra o quanto é frágil a vida
Quanto maior for sua bondade pior será massacrado pelos demais ao seu redor, a dica é ser ruim, maltratar e ser amargo com os outros pois a moda deste século é ter a conta bancária alta e a alma pequena.
Diversificação deveria ser algo tão comum quanto os números de série numa nota de dinheiro. Porque o que importa mesmo, é o valor da nota.
"Moça, respire fundo mais uma vez... Eu sei o quanto dói, sei também das vezes que você sentiu-se com o coração tão apertado que parecia que ele ia explodir, sei das noites que passou em claro e o tanto que desejou não existir. As vezes você olha para os lados e não vê saída, sente vontade de gritar por que se desespera, mas vou te contar um segredo: não podemos ser super-heróis a todo momento!
Não tente pegar todos os problemas do mundo, muito menos tente ser perfeita, pois você é incrível do jeitinho que você é.
Respire fundo mais uma vez... Você não é problema, moça, o problema ta em quem acha mais fácil apontar o erro dos outros do que o dele mesmo, você é linda por dentro e por fora e um dia alguém vai olhar nos seus olhos e dizer que você é tudo oque aquela pessoa estava procurando, você será pra ela tudo oque você acha que não é, mesmo que as pessoas não reconheçam ou não concordem, mas sabe porque? Porque só reconhece os seus valores quem realmente sabe que sua dor é real e que por um minuto, por um mísero minuto, você merece ser feliz.
Eu sei que a vontade de desistir é grande, mas tenha calma, tenha paciência por mais difícil que seja, deixe que seu espírito alcance a liberdade, deixe-o que voe, quando ele estiver preparado, você se sentirá preenchida e pronta para ser tudo aquilo que sempre sonhou, apenas respire fundo moça."
Tanto o resultado do mal,quanto resultado do bem : Se colhe lá na frente cujos efeitos só quem sentir sabe o que é.
[30/7, 9:33 PM] P.B🌻: Sabe a vida ? Não é tão complexa quanto , teus sentimentos sobre as coisas ,Sobre os teus amores ! Mas eu vejo que você aprendeu a si soltar das âncoras, sem que elas ti machuquem , aprendeu em meio caminho andado ! Aprendeu que , nem todo mundo fica , quando pedimos ! Ou queremos , mas alguns ficam sem que a gente perceba -' todas as vezes que estou muito feliz , ou muito triste me vem você , no meu primeiro pensamento ! Talvez que me ensine a soltar as âncoras, talvez me ensine a andar com elas , ou só me escute falar sobre minha vida cheia de emoções , enquanto tudo em sua volta estar neutro,eu sinto falta de alguem pra conversar sobre meu dia no trabalho ! Sobre minhas poesias interminavéis ou sobre o cara que atravessou o sinal vermelho ! Alguém que seja minha notificação favorita ! E não é sobre relacionamentos; AMIGAS TAMBEM CAUSAM ESSA SenSAÇÃO , eu posso não estar presente sempre ! E esquecer de agendar o dia do teu aniversario mas sempre vou ti achar incrivelmente LINDA e isso é um fato inevitavel, porque você me faz rir , mesmo que eu esteja aos cacos !
E se por acaso perguntarem onde ela gostaria de chegar, não tenham dúvidas quanto à resposta:
Ela ama mesmo é o que encontra pelo caminho, sempre!
E basta.
Talvez não haja tanta coisa tão verdadeira quanto os sorrisos das chegadas e as lágrimas das partidas nos aeroportos.
SUA POESIA
a garganta vibra
enquanto canta
tanto quanto encanta
entoa em bela melodia
o que pra muitos soa música
pra mim sua poesia
- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
