Quanto Vale um Abraco
A injustiça começa quando se permite que um pequeno mal seja cometido em nossa presença, e nada se faz para corrigi-lo.
É tempo de mudança, de sair da zona de conforto, de surgir um novo ser humano, mais empático, caridoso, fraterno e solidário. É tempo de amar!
Dentro de mim, esse mundo onde habito, um mundo de harmonia e caos. Um desequilíbrio bem equilibrado, onde nem mais e nem menos... Na medida certa em que posso suportar.
Orgulho de si é uma ilusão propagada pelo ego-dominante do ser, um gatilho afim de manter-se separado do núcleo gerador universal, com o propósito de criar uma nova perspectiva criativa do mundo, através de movimentos caóticos repetitivos...
Não é uma postagem em rede social sobre um assunto que tornará um profissional num especialista. Tenha sempre o cuidado de saber quem é esse profissional, e principalmente, se o histórico acadêmico-profissional dele o fundamenta a fazer quaisquer indagações.
Conhecimento é um bem que dificilmente pode ser tirado de você: gera reconhecimento, autoconfiança e atualização profissional. Vale a pena investir nele.
Recordações
O céu está escuro
E vejo você tão distante
Mas, que por um instante
Meu coração acelerou
Quando meus olhos
Encontraram os teus
Minha alma foi
Regada pela emoção
Meus sentimentos
Para além da imaginação
Olho para o céu
Vejo os voos das gaivotas
O barulho das ondas
Quebrando forte na areia
Lembranças vem e vão
Meu veleiro está sem âncora
@zeni.poeta 9
Direitos autorais reservados
Lei 9610/98
O mundo dos interessados é bem diferente do mundo dos negligentes. Um tem abundância; o outro, fome. Um tem obras realizadas; o outro, caos.
Se um dia sofresse um acesso perigoso de arritmia cardíaca, a mera lembrança de Edgler Vess seria mais eficaz para ativar o coração do que as pás elétricas de um desfibrilador. O medo provava que ela voltar à vida e encontrara esperança. // Livro: Intensidade.
Olá, Ser!
Quando deixar de existir em si, a vontade de continuar à viver.
Viva, mas não como um capacho da vida, viva pelo simples fato de que o amanhã não irá existir.
Então, curta o agora, lembre-se do ontem... E se você viver para o amanhã, agradeça à Deus!
Pois muitos gostariam de ter essa oportunidade.
Por um mundo melhor
Se a estrada cansou o teu caminho
Não andes mais sozinho.
A estrela solitária que ainda brilha nesta manhã que vem chegando
Pisca, pisca... e pisca: parece estar gritando:
‘Ninguém foi feito pra ficar só.
Está escrito no vento.
Muita gente anda calada.
Em vez de repartir o que da vida ganhou.
O mundo será um lugar muito melhor
se todos olhassem mais pra Deus.
E colocassem sempre em prática o que Jesus ensinou.’
Poesia, um rabisco no papel? Uma frase a ecoar? Uma perda de tempo ou uma vantagem para sonhar?
Sentado numa mesa tenho a oportunidade de aprender, não apenas física, matemática, biologia ou português, posso rasgar às páginas e descobrir que sou livre para pensar, e ser quem sou, que o sentindo da vida é viver.
Eu? Nasci para aprender, para sonhar, desabravar o mundo pelo meu olhar, sem pressão social porque como tinta no papel sou livre para criar a minha própria história, fazer memória e recriar.
Sim! Recriar meu próprio passado dilacerado, sufocado e apertado, recriar não o tempo, que não se altera mais, mas beija-lo e fazer dele o meu próprio amor.
Porque é amando o tempo que a gente se ama, e é nos amando que conseguimos amar de verdade quem está ao nosso redor, é se doar sem se sufocar, sem pela corda dar um nó, mas construir laços de amor.
É vibrar como a flor a desabrochar, com o canto do pássaro que nos faz sonhar no ritmo de nossos próprios passos, pois cada um tem seu caminhar, de forma singular, de abraçar, de amar, de fazer e ser feliz.
Sonhar? Sim, sonhar! Por que não? Oh, vida! Não permitas que meus sonhos sejam retirados por ninguém, pois não quero chegar ao fim da vida, sem notar que a minha cortina fechou sem aplausos, não por que mereço, porque digno de nada sou, basta o meu respirar e nada mais, apenas gostaria de dormir tranquilo e ao chegar o fim do dia , simplesmente sorrir, e quando os meus olhos no último instante fecharem, eu descobrir que fui o homem que deveria ter sido, ter aproveitado cada instante de sopro que a vida nos dar, se hoje não deu, agora eu ainda posso sonhar e mudar minha própria realidade, ser diferente e fazer diferença, independente de crença eu quero olhar daqui de cima, enxergar o mundo de forma diferente, mudar a vida de muita gente.
Porque um dia eu fui transformado por alguém que me permitiu contemplar o que nunca avistei, agora posso concretizar o que sempre sonhei.
Muito obrigado!
O Capitão,
Meu capitão!
O que esperamos de um grande amor é que ele chegue, nos surpreendendo de uma forma extraordinária que nos faça bem, e que agregue valores que possam ser fundamentais para a construção de um relacionamento sólido e resistente e que principalmente, a confiança não seja depositada em vão.
Deus.... O Único
Três protetores.
O Pai , o Filho e o Espírito Santo.
Três em um Só.
Duas mãos e uma só cabeça projetou e arquitetou todo universo.
Onde não há competitismos,
Não há emoções,
Não há sentimentos,
Não há níveis de quem é o melhor,
Quem é maior e quem pode ou não pode.
Normal eu sei que não é.
É o único Deus...
Onipotente, onisciente e unipresente;
Conivente e transparente.
Fez e contínua fazendo.
Jurou e cumpre tudo que jurou.
Sua palavra corta e dilacera.
Sua boca não é objeto.
E quando se abre é uma lâmina cortante que retalha.
Sua intensidade não há horizonte.
Ele sabe,
Ele sempre irá saber antes mesmo que aconteça.
Prefeito,
E sem erros...
Esse,
É o nosso Deus....
Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.
Somos iguais
Olha filho,
Um dia estaremos diante do criador para prestarmos conta.
Nessa hora não terá desculpas.
Você é muito pequenino para entender essa vida dada pelo Criador.
Sabe,
Ja vi tantas coisas erradas nesse mundo.
Mas levo comigo muitas experiências.
Você,
Em meus braços agora está.
Daqui algum tempo estará adulto.
Espero estar vivo para passar algumas coisas para você.
Ensinarei e espero que ouça e pratique cada conselho meu.
Digo isso oh! Filho meu,
É porque esses olhos viu,
E esses ouvidos ouviram,
Tem pessoas que acham quê é melhor que as outras.
E lembre-se,
Eu também tive muitas falhas.
Pois são elas que me leva a ser assim.
Se eu não tivesse falhado.
Talvez eu não estava escrevendo isso.
Mas nunca entrei no baile de muitos.
Racismo?
Nem pensar.
O teu sangue é igual ao meu.
Até hoje não vi um Branco ter nas veias sangue de ouro,prata ou diamante.
Que eu saiba todos são vermelhos.
Todos temos vida,
Todos nascemos e morremos,
Todos somos de carne e ossos,
E falamos como qualquer um.
E aos olhos daquele que nos fez.
Somos todos filhos dele,
O TODO PODEROSO,
E O SEU NOME É,
JESUS....
Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.
Retratos de um Poeta
O Poeta imagina o que não sabe.
E quando sabe ,nem ele mesmo sabe que está imaginando.
Retrata o que não vê.
O poeta maquina uma ilusão nunca vista ou vivida.
De repente os retratos reais e metafóricos começam e mostrar suas virtudes e seus defeitos.
Lembranças conexas e desconexas se perdem em seus retratos.
Os Retratos de sua alma inspiradora vão tomando suas formas.
Alguns são retratos demasiados e vem de cenas que não existem,
Ou de filmes que não passaram nem no cinema e nem na televisão.
As histórias se criam ser ter passado pelos filtros da emoção.
Seus retratos são pintados sem tintas e sem pinceis.
Ele sente que algo faz fechar seus olhos e sem ele esperar o poema ja se retratou.
Esse modo de retratar as coisas pertence só a mente de quem é poeta e ele, não precisa do retrato para saber como sua mente inspirou,
Apenas imaginou sem perceber,
E foi assim que esse poema
Se formou....
Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.
- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
