Quanto mais me Conheco Fernando Pessoa
[...] Quando mais tenho certeza de mim, mais descubro que não me conheço. Aquele reflexo no espelho não diz nada... Um dia estou mais bronzeado; outro dia mais pálido.Um dia estou alegre e animado; outro, calado, triste. Um dia meu repertório está repleto de fusas, colcheias e agudos; outro, cheio de pausas e graves... Acho que é a adolescência, hormônios e blablablá..toda aquela explicação científica previsível. Mas a verdade é que sou a mudança! Sou fogo! Sou um experimento filosófico de Heráclito. Sou a prova viva de que um homem não entra duas vezes no mesmo rio: não só porque as águas não são mais as mesmas, mas também porque não serei eu mais o mesmo. Sou a inconstância e o delírio. Sou o fluido e o arrepio. "Decifração impassível". Codinome: desconhecido.
A garota mais bonita que eu conheço tem uma beleza incrível, mas não é só isso que faz dela a mais bonita que conheço, o seu jeito é a sua personalidade também fazem dela a mais bela das garotas.
Você se tornou a mulher mais bonita que eu conheço, você nem acha que é tão bonita. Apenas sorri em forma de gratidão acha graça quando eu a digo assim,você nem precisa faz nada para parecer bonita, não precisa de maquiagem, nem de jóias ou roupas da moda, você é a mulher mais bonita que eu conheço simplesmente com seu sorriso, é a mais linda quando acorda com aquele cabelo armado que eu amo, e linda por deitar do meu lado e nos aquecer aos poucos, e linda por saber dizer em um simples olhar que me ama mesmo antes de dizer. Eu te amo.
A Nação mais rica!
A Nação, mais rica, que eu conheço,
chama- se Brasil, mas depois que criaram os partidos políticos, a nossa riqueza sumiu.
Elegemos certos elementos, para nos representar, quando os cabras são diplomados, criam leis pra nos ferrar.
Só apertam a nossa mão, no período de eleição, depois que eleitos, nem adeus eles nos dão.
Ainda tem quem briguem, pra defender esses elementos, eu não sei, se são otários, ou um bando de jumentos.
"" Eu conheço teus limites
sei até onde posso ir
mexo com tuas vontades
posso adivinhar onde queres chegar
mas mesmo assim
te deixo ser encanto
magia que se repete tanto
cada vez que de mim
esvai o amor em você...""
Não disperdisse a chansse que tiveres para dizeres a pessoa que amas o quanto gostas dela ,porque pode ser a ultima chansse da sua vida
Concentrar o poder nas mãos de apenas uma pessoa, é criar a figura do super-homem; é desvirtuar o moderno princípio da separação de funções das modernas democracias
Não deixe que outra pessoa rabisque a página do livro de sua vida; acredite em você e logo seu compêndio estará pronto
Toda pessoa energúmena e assazmente boçal deve sofrer da síndrome da idiotice precoce, cujo medicamento eficaz é a solidão que se avizinha para os seus dias de tempestades.
Se a pessoa te trai uma vez, e você continua acreditando, trai a segunda vez, se você continua confiando, é bom procurar um psiquiatra.
A teoria da tutela jurídica da humanidade ensina pela proteção de todos os direitos da pessoa humana e da natureza viva; assim, exige-se pleno respeito e ponto final. O ponto central da boa convivência social é o respeito integral à vida. Esse é o verdadeiro sentido da harmonia social.
É triste aprender que, quanto mais se ama uma pessoa, mais se dá a ela o poder de destruir sua felicidade.
Um amor tão inocente quanto o sol e reluzente com um sorriso refulgente um olhar inconsequente de uma mulher resplandecente
Alforria das Palavras
Depois da ordem das coisas,
as pedras só podiam rolar,
tão certas quanto o vento,
que não indaga os caminhos.
Não havia mais o inverso.
De tudo, só as palavras
escapavam à sujeição.
Flutuavam livres,
no deslimite das coisas,
nas bordas do impossível.
Iam e vinham,
urgentes em se espalhar,
como quem entende os despropósitos da vida
sem jamais se perder.
As pedras sabiam o seu lugar,
mas a palavra, alforriada,
não se aquietava,
não se atava ao chão.
As pedras,
escravas de seu destino,
rolavam para cumprir o que lhes foi dado.
Enquanto as palavras existiam,
suspensas entre o céu e a terra,
preenchendo os vãos do não dito.
Você me é preciosa
Nem diamante é assim
Vejo quanto és valiosa
Quando estás perto de mim.
Santo Antônio do Salto da Onça RN
Terra dos Cordelistas
30/10/2024
Esse eu fiz para você ler!
Acho que você ainda não percebeu o quanto eu gosto de você, claro que não vou sair por ai gritando, nem me declarando e nem me entregando assim , tem coisas que prefiro tratar como euforia até que o tempo me prove o contrário.
Mas quanto à você por mais desconfiante que possa parecer devido ao meu histórico , tenho algo muito novo, gosto de uma forma totalmente nova (calma não vou dizer que te amo ou coisa do gênero) não é do meu feitio declarar qualquer sentimento tão rápido, posso até demorar muito na concepção de muitas pessoas.... já declarei falsamente sim! porque pediram! muitas das vezes me imploraram, já fiz por educação , já fiz por medo, mas sempre deixei bem claro os meus motivos para estar fazendo e as outras pessoas se deram por satisfeitas.
Costumo julgar muito como euforia e é ! mas sabe que algo tem me chamado muita atenção,
É que eu não tenho estado eufórica , não tenho tido surtos de paixonite, sabe aquela coisa desesperadora que você acha que está apaixonado e acha que vão viver assustadoramente felizes para sempre rsrsrrsrsr aquilo bem fantasioso que a pessoa se julga amando loucamente( que passa em uma semana ¬.¬) quem nunca!!!! (só que eu acabei prolongando um cadinho as coisas hahahahaha ).
Muito pelo contrário, por uma primeira vez estou com os sentimentos muito organizados, calmos, cautelosos não tenho tido carência de certo jeito , não me soa como necessário e sim como prazeroso.
Adoro estar com você , estar do seu lado , gosto de exatamente tudo ( não significa que eu concorde com tudo, tenho a minha opinião, mas o que você tem me mostrado não me interfere em nada no meu apreciar) , tenho umas vontades estranhas, vontade de cuidar de você, de me importar com você, de estar ali como alguém que você pode contar (mesmo com todo o meu jeito fechado, recluso ...... eu sei , mas é que muitas das vezes tenho medo de invadir o seu espaço e te afastar, porque se é bem da forma que penso a seu respeito é a atitude que você teria caso julgasse que estou sendo invasiva demais) então prefiro usar de forma branda e sim com toda noção , somente quando eu tiver certeza que você quer a minha opinião, afinal para ela fazer efeito você tem que se importar com a mesma.
Sim ! eu escrevo, escrevo muito, não sou boa em me expressar com as palavras ditas, eu posso soar muito perdida de certa forma, porque como eu já disse e já está repetitivo “a minha exposição é lenta” tem certas coisas que demoram muito para sair da minha boca, porque eu penso demais, analiso demais ou acha que eu também não tenho os meus medos?! . então por favor não tente me arrancar as coisas, não vai funcionar , vou rodear , rodear e não vou conseguir dizer nem de perto o que é realmente, não sei agir sob pressão , mas se você parar para prestar atenção por muitas vezes em momentos que você mesma nem espera eu deixo escapar as coisas.
Você me desperta algo muito estranho, nem eu mesma sei te descrever , sei apenas que gosto muito do que está aos poucos acontecendo, não estou me sentindo pressionada, nem forçada, nem extremamente obrigada somente pelo que você vai sentir, mesmo que se “acontecesse” de nos afastarmos e você sentir a minha falta ter lá o seu tipo de sofrimento orgulhoso, sei lá, não me sinto levada por isso para estar com você.
Mesmo que não tenhamos colocado títulos ao que nós estamos vivendo ( o que pouco me importa, porque no meu julgamento eu já tive títulos demais e não fui feliz) eu tenho algo muito respeitoso por você também, não só pelo meu jeito, mas realmente não tem me vindo a vontade de estar com outra pessoa (mesmo que para você por um momento tenha vindo, calma eu entendo e respeito isso afinal eu não quero lhe soar como uma prisão ou algo ilusório , você tem ciência de que é livre) porém nos damos ao apego pelo respeito mútuo acredito eu! Pelo menos o da minha parte. Você tem me trago algo que eu julgo como satisfação, sim em tão pouco tempo tenho estado satisfeita em estar do seu lado ....
(isso pode mudar?! É uma hipótese , mas toda vez que nos referimos no futuro só nos restarão para dizer meras hipóteses) por isso sempre digo “ um dia de cada vez”.
Até quando , eu não sei..... mas confesso que no momento na minha vontade, eu não criaria nem inícios, só para não criar também a possibilidade de finais.
Não sei se é tudo que queria saber , ou o que precisava, mas quando você disse que estava na hora de eu expressar , senti como se você estivesse realmente interessada em saber , então no meu interior te julguei merecedora em saber......... espero que você não me julgue mal, nem tenha qualquer interpretação contrária do que eu te escrevi porque estou fortemente me abrindo e expondo ao meu ver,mas afinal o que você sente e pensa na real mesmo só você mesma pode interpretar então eu deixo a julgamentos...............
