Quanto mais me Conheco Fernando Pessoa
"Não quero ser mais uma na vida,quero tratar as feridas.Não quero paginas coladas.Quero linhas bem traçadas,com inicio,meio e fim"
Mulher quando sabe ser respeita! é igual uma perola linda muito linda! mais dificil de achar, e todos preocura, mais pouco sabes ver quais sao perolas de verdade
Como saber se estamos caminhando para o fim? Será que é porque estamos um dia mais velhos? Ou porque quanto mais o tempo passa pior fica a situação da humanidade?
O que interessa aqui não é se estamos indo para o fim ou não e sim o que cada um de nós acha em relação a isso.
É mesmo importante relevar isso? Um assunto a qual todos estão carecas de saber, que um dia tudo vai acabar. Tudo o que sonhamos, tudo o que vivemos e tudo que vamos pensar em viver e não estaremos aqui para ver isso. Ou talvez estejamos, mas que não seja muito ruim, para assim não sentirmos um nó na garganta de decepção.
Um dia a mais na nossa vida, a qual vivemos, aprendemos, amamos, sonhamos.. Ou um dia a menos em que tiramos das nossas costas, responsabilidades passadas que aliviam, culpas, erros, fracassos deixados para trás.
Agora não importa. Na verdade, não precisa importar. Agora, TANTO FAZ!É isso o que devíamos pensar a cada momento. Porque ainda sim estamos aqui, ainda sim estamos vivendo, ainda sim estamos amando, não na maneira que a maioria quer, mas amamos. A vida é um mistério indecifrável e não vai adiantar imaginar o que ela nos tem preparado para o fim, como um desastre total ou uma surpresa maravilhosa. Nosso tempo é hoje. Vamos fazer valer o que estamos fazendo aqui.
Ou não.
Tanto faz...
O melhor dessa vida é o momento em que você olha para trás e conta da forma mais divertida todas as dificuldades superadas. Melhor que isso é poder dizer, finalmente: Sim, eu amadureci. Coisas maravilhosas acontecem o tempo todo!
"Eu odeio a ideia de não conseguir mais ser feliz sozinho, só comigo, eu e eu, mas é a mais pura e doída verdade."
Sou simplesmente um dos mais que habitam esse universo de tamanha imensidão. Tantos foram os dilemas criados ao longo dos tempos de existência, muitos para não serem ouvidos, muitos para serem desregrados. Quem sabe a vida não é criar o seu próprio significado? Quem sabe a vida não está aí para ser vivida? Sou simplesmente o único eu que habita esse universo de tamanha imensidão.
As mentes estão cada vez mais vazias, se interessam por assuntos que não são importantes, que não influenciam, porque para eles, os assuntos importantes, como politica, economia, relações internacionais, historia, educação, leitura, essas coisas são chatas, estamos influenciando uma nova geração, a pensar como os outros pensam, ouvir o que os outros ouvem, criticar o que os outros criticam, sem fazer sua analise, sua critica, sem passar pelas peneiras do seu ouvido, dos seus olhos, do seu coração.
Pensamentos livres, feito pássaros. Alço voos inatingíveis, até mesmo pelas mentes mais articuladas. Em suas asas, ganho mundos nunca revelados.
"Para seguirmos juntos pela vida,
precisamos mais do que amor ou paixão.
Precisamos mais do que o desejo que nos une.
Precisamos mais do que a torcida dos amigos.
Precisamos mais do que os sonhos em comum.
Precisamos de cumplicidade.
E a medida que o tempo vai passando, precisamos de muito mais respeito pela nossa individualidade.
Dai, depois do fogo da paixão que cega.
Resta a serenidade do amor que compartilha, que divide.
Então, para seguirmos juntos, precisamos mais do que coração, precisamos sim, da admiração.
Eu te admiro pelo que você é, pelo que você faz.
Você me admira pelo que sou capaz.
Assim, o amor segue firme, passando pelas duras provas,
que a vida insiste em enviar.
Só o amor pleno e maduro, forjado pelas lutas,
pode resistir ao tempo e dizer por fim:
Seja eterno enquanto houver respeito, admiração e carinho.
Que o nosso amor seja assim, uma história sem fim.
Pessoas indesejadas não podem entrar na minha vida sem serem convidadas. Entenda! você não é mais bem vindo. Agora passa a ser um penetra e como tal não é adequado às minhas escolhas.
Uma hora cansa esperar demais, e em troca só ganhar mais promessas que não vão ser cumpridas, palavras jogadas ao vento que não significam nada para quem diz, mas muito para quem ouve.
“Tenho que ter mais cuidado com as pessoas que eu convido para entrar na minha vida. Porque essas são as mais difíceis de sair.”
Deus não me deu asas mais me deu boca para falar coisas bonitas e beijar você.
Deu-me duas pernas para caminhar com você em rumo o caminho da felicidade.
Deu-me dois olhos para vê sua perfeição e olhar em seus lindos olhos .
Deu-me uma mente para não parar de pensar em você por nenhum estante.
Deu-me dois braços para de abraçar e te esquentar nos dias frios.
Só falta uma coisa em mim coragem para falar e ter você do meu lado. T-T.
Meu medo me atrapalha. Minha timidez. Todos os meus erros contra mim.
Mais a vida é cheia de obstáculos, vence-los é meu objetivo.
Se eu acreditar em mim e você acreditar em você vamos viver o VERDADEIRO AMOR, a VERDADEIRA FELICIDADE, o VERDADEIRO PARAÍSO.
E você me deu um dos mais importantes o seu SORRISO.
Estórias
Me bateu uma vontade de escrever sobre o amor, sobre "nós". Mais havia alguma coisa que me impedia de falar sobre "nós". Deveria ser o fato de "nós" nunca ter existido. Eu apenas tinha dentro de mim lindas estórias de um "eu e você" e um "felizes para sempre" no final. Mesmo sendo apenas estórias - eu era feliz-. Mais chega um momento que as estórias não satisfazem mais, e você começa a querer escrever uma linda história, que contenha um "nós" e um "felizes para sempre" no final - que seja de verdade-. E você começa escrevendo tudo que contém no seu coração flamejado de amor. E percebe que não é tão fácil assim ser feliz com um "nós", porque na trajetória da sua história você encontrará muitos nós a serem desatados, muitas cicatrizes a serem saradas, muitos corações a serem conquistados e machucados, muitos lágrimas a serem derramadas... Ai você olha pra trás e percebe, que nas suas estórias você era mais feliz, mesmo elas sendo apenas estórias.
