Quanto mais me Conheco Fernando Pessoa
Nós só devemos amar uma pessoa até o limite do nosso amor-próprio e da nossa dignidade. Quando se ultrapassa esse limite já deixou de ser amor.
Conhecer os próprios limites é o maior sinal de prudência que uma pessoa pode ter. Pois, aqueles que sabem até onde podem ir também podem superá-los através da sua resiliência e capacidade de adaptação às mudanças que a vida e as adversidades propõem.
Aprender com os erros dos outros é uma das maiores demonstrações de sabedoria que uma pessoa pode ter. Cada relacionamento tóxico e doentio pode nos ensinar valiosas lições sobre o que devemos evitar em nossas próprias vidas e nos relacionamentos com aqueles que amamos.
A melhor forma de evitar cair em golpes é ter a consciência de que qualquer pessoa pode ser vítima, pois ninguém está blindado, toda cautela é bem-vinda.
Quando uma pessoa está com você é porque ele(a) renunciou ao seu passado, agora será que você renunciou ao seu?
O AUTISMO simboliza a transformação, o crescimento e a beleza única de cada pessoa no espectro, destacando a complexidade, diversidade e a sua busca por compreensão e inclusão!
Busquemos ser uma pessoa iluminada todos os dias, por que já existe muita maldade e escuridão no mundo.
Existe uma grande diferença entre ser uma pessoa positiva/otimista e ser uma pessoa iludida que vive de falsas promessas, pois essas últimas costumam ficar na "mão" de alguém, sempre esperando uma ajuda, favores, salvação. Esquecendo de ser livre e protagonista de sua própria história.
Afetividade, ou seja, afetar a pessoa. No sentido ou esforço de afetar positivamente ou negativamente
Ter filhos é insano. É criar uma nova pessoa desconhecida, trazer para sua casa, prometer amá-la incondicionalmente e comprometer-se a passar 18 anos legalmente responsável por ela antes mesmo de saber quem essa pessoa é.
Se você tiver sorte, a estrada será exaustiva, porém feliz, mas se a roleta russa genética exercer toda a sua frieza característica, seu novo endereço poderá ser o inferno.
“Se a pessoa não disponibilizar nem 30 minutos do seu almoço ou jantar pra te ver; é porque você não foi cativante o suficiente e nem interessante o bastante!”
Quando o amor é uma via de mão única, e a pessoa só te responde por educação, ela não é digna do seu amor, afeto e admiração.
Não odeie ninguém, a pessoa só foi dominada pelo mal, assim como você foi e será
É só se proteger do mal, ou se não você fará mal só assim mesmo
Quantas vezes você já ouviu esta frase? “Eu sou a autoridade, eu mando”? Hoje em dia, muitas pessoas que possuem um cargo no universo jurídico se dizem autoridade e se apoiam na caneta para vingar-se de seus desafetos e até de pessoas inocentes. Muitas vezes, estas autoridades são valorizadas pelas instituições que representam.
