Quanto mais me Conheco Fernando Pessoa
Nossos atos exteriorizam nossa alma, e sabemos assim o quanto ela brilha, ou o quanto precisa ser polida.
Haverá dias em que o sol não irá brilhar tanto quanto no dia anterior. Hão de haver verões que não serão tão quentes como os anteriores. Haverá estrelas que brilharão num dia, mas no outro, não estarão mais lá. Haverá pessoas que lhe farão o bem, e outras que só lhe trarão o mal, tenha você feito alguma coisa ou não. Haverá canções, de todos os tipos de notas. Haverá canções com todos os tipos de letras. Haverá pessoas que você levará para o resto de sua vida. E haverá pessoas que você deixará para trás.
Haverá momentos de idas e vindas, altos e baixos. Haverá amores de uma só noite, e um amor para a vida toda. Hão de haver pessoas más, e pessoas boas. Haverá dois, ou três caminhos diferentes, e a sua vida dependerá da sua escolha. Haverá vezes que irá acertar o caminho correto a seguir, e outras, que entrará no meio da escuridão, e terá de enfrentá-la sozinha. Haverá segredos que poderão ser compartilhados, e outros, que guardará para si mesmo. Haverá dias de necessidade, e dias de generosidade. Haverá dias em que sua face estará repleta de sorrisos, porém, haverá dias em que estará repleta de lágrimas. A vida muda. O tempo muda. A natureza cria. O tempo não pára.
Tudo que tirei de lição deste um mês, sendo de certa forma fria e sarcástica foi que quanto menos eu me importar, melhor será. Mundo irônico, eu sei. As pessoas não te procuram quando você as procura, elas não te ligam quando você liga, não dão sinal de vida quando você der primeiro... Então, desapegue. O melhor a fazer é viver, sem nos preocuparmos com o amanhã e automaticamente esquecer-se do calendário... Esquecer os planos. Surpreenda a você mesmo. Você pode!
Novas linhas
Tudo em minha vida é muito intenso
Tanto a felicidade quanto a tristeza
Se estou feliz, estou extremamente feliz
Se triste, estou lamentavelmente triste
Todos os amores que passaram em minha vida
Deixaram marcas, cicatrizes hoje.
Acho que algumas pessoas não nascem para a felicidade
Vão passando e deixando pegadas no caminho dos outros
Eu sou assim, sem rumo, sem alma
Passando e deixando marcas também
Olhando a minha frente e vendo os passados modificados
A evolução dos que deixei
E eu? A procurar o meu lugar no mundo
As vezes penso que não existe esse lugar
E vou deixar mais pegadas no caminho
Marcando as pessoas com a minha intensidade
Deixando as pessoas por minhas futilidades sentimentais
Sem equilíbrio e desequilibrando
Deixando meus passos, olhando para trás
Me sentindo sem rumo e vazia, livre.
Com a liberdade que me faz errar
Talvez eu tenha acertado sem saber
Só sei que hoje rasgo outra página
Pois virá-la não é o suficiente
E escreverei novas linhas, livres linhas.
A arte é o belo, e o belo é abstrato, e tudo quanto reluz me parece ouro, e tudo que posso penso, mas logo vem o desejo de reluzir também.
As vezes paro pra pensar na vida e vejo quanto tempo perdi fazendo besteira, quanta coisa errada eu já fiz....
Mas do meu passado tirei boas lições...E hoje aprendi que é errando que se aprende mais fácil...
Temos sorte de conhecer pessoas que nos ama verdadeiramente, mas o infortuno de não dizer o quanto amamos estas pessoas.
Não importa quanto tempo passemos juntos ou sendo amigos,
o importante é fazer-se uma boa opção e deixar um breve momento na eternidade do ser.
Só conseguirei dizer o quanto te amo
No dia em que conseguirem medir o infinito,
Só sei que dias ao teu lado se tornam segundos
E segundos longe de você se tornam anos.
É insuportável essa distancia
E infinita minha vontade de você.
Tudo o que eu mais queria agora
Era correr para os teus braços
E ficar por ali o resto da vida.
É engraçado pensar, e na verdade bem trágico, que não importa o quanto a gente venha a aprender ao longo da nossa vida: nós nunca seremos tão sábios quanto éramos quando não sabíamos nada.
Tenho desejos. Tenho medos. Tenho anseios. Tenho você – inteiro e a hora que quero. Mas por quanto tempo? Quanto dura a felicidade? Quanto dura a certeza? Tento ser leve, mas essa estúpida indiferença do acaso me aprisiona.
Só o tempo revela quantas vezes sitei o seu nome, só a distância fez-me perceber quanto és importante p´ra mim e só a sua ausência despertou-me no silêncio de um pensar quanto és especial.
Cá entre nós,não vou negar o quanto é prazeroso descobrir a verdade..Nos primeiros 5 minutos,pois depois disso,os pensamentos vem,e a pergunta que não quer calar se espalha pela minha cabeça como um veneno letal: ''Porque eu acreditei? "
Sou tão clara quanto a neve e tão escura quanto as trevas. Pra saber a direção, tem que ter o mapa do meu coração, senão, é fria, é abismo na certa.
