Quanto mais me Conheco Fernando Pessoa
Não há palavras mais que eu possa escrever que esprima o quanto eu te amo e mesmo que haja não vai chegar nem perto do que sinto por você.
Nada me encanta tanto quanto um olhar seguido de um sorriso. Significa mais do que qualquer buquê de flores com uma declaração. O que é dito, tem q ser demonstrado.
E hoje ao ver você passar por mim, e a vida entre nós, percebo o quanto a sua presença já não mais "causa", virou "coisa" e coisa meu bem, eu desconsidero.
Quanto mais passa o tempo de tua partida para outro plano espiritual,mais encurta a minha trajetória até você.
-Mamãe, quanto maior for o coração, mais se ama?
-Filhinha, não entendo muito disso, até acho que nossos corações são iguais, ou vão ficar um dia do mesmo tamanho. Mas por que a pergunta?
-É que tava aqui com meus pensamentos mamãe, hoje as pessoas estão tão más, ai quando me veio que tudo isso é por conta que tá faltando amor, imaginei corações grandes, e por um instante desejei viver com gigantes.
Os pessimistas dizem: 'Quanto mais alto, maior o tombo (e por isso desistem)'. Os otimistas dizem: 'Quanto mais alto, melhor a visão (e por isso continuam)'.
O segredo do sucesso e da felicidade é o silêncio. Quanto mais você anunciar seus objetivos mais distante tu esta-rais deles.
A minha vida me ensinou muitas coisas, mas o que mais me mostrou foi o quanto não devo me entregar a ela;
Tentei mudar, mas a utopia me seguiu e não consigo.
É vão todo meu esforço, quanto mais tento, mas desmorono.
Estou morrendo me acabei e não consigo nada, sou ciumenta de mais e um pouco mimada,
E o pior é que não quero ser mais nada.
Sonhei com uma utopia que é só isso e não passa de nada.
Oh!Sonho irrealizável, antes que me mate eu te mato.
Desperdicei minha sorte
e comecei a ir atrás do que desejava
E quanto mais longe eu ia no caminho
Mais certeza eu tinha, que a sorte havia
voltado para o meu lado.
Quanto mais eu escrevo, mais eu tenho certeza de que tenho que trancar isso a sete chaves. É como se às pessoas pensassem que é para chamar atenção. Como se imaginassem que eu preciso de socorro. Como se não entendessem as palavras e os seus significados. Tá certo que as vezes eu escrevo pra pedir socorro. Mas eu nunca escrevi pra chamar atenção. Nunca escrevi para as pessoas virem me perguntar se eu estou bem ou qualquer coisa relacionada a isso. Tudo o que eu rabisco em um papel, digito em um espaço branco ou rascunho na minha mente são experiências. É vida. É o que eu sinto, o que eu vivo, o que eu penso. Sem pensar em receber algo de volta. Eu penso só em mim, em me trazer de volta. Quando eu escrevo é como se eu me chamasse de volta pra mim, tirasse todos os disfarces e véus que me escondem pro mundo e me encontrasse com a minha essência, com o meu eu lírico, com a minha alma. As palavras viram confidência, as frases viram segredos e os textos viram um sigilo. É um mundo secreto e silencioso. E é por isso, que a cada dia tenho mais certeza de que não estou pronta para que as pessoas leiam os meus textos, ou elas que não estão prontas para lê-los. É só ter calma, ainda vai chegar a hora. A hora em que as pessoas vão buscar a si mesmos e ouvir o silêncio. E aí sim, elas vão entender o que as minhas palavras sussurram.
Fala-se muito em valores humanos, mas quanto mais se intensifica a busca louca por lucros, menos valor se da a vida humana.
Tem vez que fico pensando o quanto sinto falta de você choro mais a saudade é grande e não sei como te esquecer mas digo uma coisa não me fassa sofrer!
- Relacionados
- Frases de Fernando Pessoa
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário para pessoa guerreira e batalhadora
- Textos de Fernando Pessoa
- Poemas de Fernando Pessoa
