Quanto mais me Conheco Fernando Pessoa
Conhecimento é algo que quanto mais se divide mais se multiplica, no dia em que entendermos isso, saberemos que podemos aprender com leigos e sábios, jovens e velhos, todos sempre tem algo para nos ensinar.
Quanto mais inteligente tento ser, mas ignorante me torno. Quando penso em humildade, eis que vejo uma brecha de inteligência se abrir!
Só sei que nada sei, quanto mais tento aprofundar conhecimento em qualquer que seja o domínio, mais se me reflecte a minha ignorância e maior a noção da minha insignificância, mesmo assim considero que a busca por conhecimento é algo que não devo menosprezar, nunca se sabe em que altura da minha vida ele me possa vir a ser útil.
"Quanto mais chamas atenção, mais carente te mostras. Se queres receber atenção, espera com subtileza e inteligência a partilha. Bom será o naturalmente recíproco."
Atração por alguém que encontra sempre irá se tornar mais intensa ! E, quanto mais você se esforçar, maiores são as chances de conquistar.
Ah! O Orgulho!!! Quanto mais passa o tempo, maiores as chances de nos colocar de joelhos! Amor próprio e orgulho são coisas distintas. O orgulho pode ser tão destrutivo a ponto de sufocar o amor próprio. Devemos primeiro nos amar, e nunca deixar de dizer ao outro o que sentimos por ele.
Quanto mais eu vivo mais eu percebo o impacto da atitude na vida. Atitude para mim é mais importante do que o passado, a educação, o dinheiro, as circunstâncias, os fracassos, o sucesso, do que tudo o que os outros pensam, dizem ou fazem. Estou convencido de que a vida é 10% o que acontece comigo e 90% como eu reajo a isso.
Quanto mais próximo
da loucura saudável,
que o distâcie da normalidade,
mais abertamente ao
conhecimento estarás.
Timidez
A timidez atinge muitas pessoas e quanto mais você fica sozinha agrava o quadro. Se você se isola, fica afastada das pessoas, se assemelha a um animal selvagem que vive na floresta e quando encontra o diferente se assusta e nem sabe o que fazer, por onde começar. E as vezes até sabe, mas tem vergonha de fazer. Ter uma vida social, beijar na boca, tomar um banho de mar, se declarar, demonstrar afeto, tudo isso faz bem, é saudável mas as pessoas tímidas desconhecem ou pelo menos esqueceram... É preciso ter coragem e disposiçao para mudar, se você não conseguir sozinha, procure uma ajuda profissional, que é muito valido. Se é pra melhorar a qualidade de vida vale a pena quase tudo.
A única coisa que nos pertence é o dom divino de amarmos; e quanto mais exercitamos esse dom, mais felizes e realizados viveremos.
Do prazer eu descobrir que mais cedo ou mais tarde, o tempo pra ser feliz é curto quanto mais leve ,tanto mais sutil o prazer ,que das coisas nos provém.
Quanto mais abro minha boca delas pigam gotas de sangue, não há som, as lágrimas descem.
Eu quero tanto esquecer, mas meu coração se inflama de raiva e dor.
Por que Senhor? Por que suas palavras não fazem efeito em mim? quando parece que estou quase tocando em suas mãos, me sinto como se fosse puxada de volta.
Essa situação trouxe a tona marcas do passado, de novo traída pelo meu coração.
Tenho raiva por não ser perfeita, tenho raiva pois não tenho forças para lutar.
Estou cansada de ferir quem amo por conta das feridas que foram feitas em mim.
Como um cão ferido que ameaça com mordidas, desconfio de todos que tentam se aproximar para me ajudar.
A resposta pra tudo isso é que eu pequei, e continuo pecando.
Dei lugares no meu coração que nem a mim mesma pertencia. Eu estou lutando pra me levantar todos os dias, e todos os dias levo um soco no estômago, que tira meu folego e minhas esperanças.
Parabéns pra mim que estou descobrindo o mal do mundo, estava escondida em um jardim onde só havia beleza, mas esse lugar me foi tirado por mim mesma.
Há pouco venci a desilusão de uma paixão e hoje me sinto vulnerável outra vez, mais uma ferida e agora mais próxima ao coração.
A dor de uma decepção pode ser comparada a uma faca cravada em seu peito.
Eu vi e ouvi tanto sobre a traição, como fui patética ao amar sem desconfiar, ao priorizar a voz de um homem à voz de Deus.
Tenho saudades daqueles dias que chegava em casa tão cheia da unção de Deus que quando colocava a cabeça no travesseiro orava pedindo a Ele, "-Venha Senhor, pode vir me buscar".
Quanto mais vivemos, exceto as variáveis da vida, como ser assassinado, atropelado, ter câncer terminal e etc, mais percebemos que nos aproximamos da morte. Dessa forma, seria um suicídio viver a vida?
- Relacionados
- Frases de Fernando Pessoa
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário para pessoa guerreira e batalhadora
- Textos de Fernando Pessoa
- Poemas de Fernando Pessoa
