Quanto mais me Conheco Fernando Pessoa
Quando uma oliveira com mais mil anos frutifica, seu fruto é novo ou velho? Ainda a tempo de frutificar em seu chamado.
Segundo a Astronomia, existem mais de 02 trilhões de Galáxias, e somente na Via Láctea (Nossa Galáxia), tem cerca de 02 bilhões de Estrelas, que são mais que todos os grãos de areia do Planeta Terra, ainda assim Deus te conhece pelo nome (Isaías 45.4).
É secreto quem são aqueles a quem Deus quer endurecer? De maneira nenhuma! Nada é mais comum na Escritura, do que [o fato de que] os pecadores, ao perseverarem em seus pecados contra a longanimidade de Deus, que os convida ao arrependimento, são aqueles a quem Deus quer endurecer.
Algumas lideranças no cristianismo, seriam exponencialmente mais relevantes para o Reino de Deus, se buscassem conhecer O Senhor, como conhecem seus ícones teológicos.
Em Êxodo 13.17-18 diz que Deus fez o Seu povo passar pelo caminho mais longo com o objetivo de preservá-lo da guerra. Às vezes o caminho longo é o mais seguro e de paz.
Lembre-se: Os mártires foram perseguidos, presos, injuriados e assassinados das formas mais cruéis possíveis, porque permaneceram defendendo a verdade das Escrituras e confrontando as heresias.
A liberdade requer mais do que a ausência de coerção. Também requer a presença de alternativas genuínas, como indica a experiência pessoal.
A cauterização da mente e a ingenuidade de algumas ovelhas, algumas vezes me causa mais perplexidade do que as mentiras e falta de caráter dos falsos pastores.
A grande lição que o Scooby-Doo nos ensinou em nossa infância, e mais do que nunca hoje, é que no final, os monstros são sempre os seres humanos.
A maneira mais eficaz de um líder destruir o altar de uma igreja é ministrar aquilo que Deus não inspirou.
Nenhuma falsidade me assusta mais. Descobri que são apenas reflexos do que habita o coração de algumas pessoas.
Eu morro no meu posto. Envie mais homens.
Ultimas palavras do Missionário Metodista para China e Japão James William Lambuth
Filhos e Filhas do Tempo e da Vontade de Deus
Os filhos mais ilustres da bíblia quase sempre são gerados por casais estéreis; porque eles não são gerados segundo a vontade da carne, e sim segundo um tempo profético de Deus:
- Sarai foi estéril, mas gerou Isaque (Gênesis 21.1-2);
- Rebeca foi estéril, mas gerou Jacó (Gênesis 25.21);
- Raquel foi estéril, mas gerou José (Gênesis 30.22);
- A mãe de Sansão era estéril, mas gerou um libertador (Juízes 13.2-5);
- Ana foi estéril, mas gerou Samuel (1º Samuel 1.20);
- Isabel também foi estéril, mas gerou João Batista (Lucas 1.57-60).
Muitos escolhidos de Deus passam por um período de esterilidade, mas esse período esta dentro de um propósito de Deus!
Por isso, não fique desanimado/a se aquilo que você está fazendo ainda não gerou frutos como os da escrava; porque quando Deus abrir a sua madre, seus filhos e filhas serão os mais ilustres nas mãos de Deus, filhos e filhas do tempo e da vontade de Deus.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
