Quanto mais me Conheco Fernando Pessoa

Cerca de 260214 frases e pensamentos: Quanto mais me Conheco Fernando Pessoa

⁠É mais sábio guardar os seus segredos na luz do seu olhar do que os guardar na sombra de suas palavras.

Inserida por jonatas_garcia

⁠O amor mais parece morfina para dor do que cirurgia para cura.

Inserida por jonatas_garcia

⁠Ocultar-se é um modo inteligente de se viver, mas é preciso ser muito mais que inteligente para distinguir a linha tênue que existe entre ocultar-se e apagar-se.

Inserida por jonatas_garcia

⁠Você nunca deve responder uma questão mais rápido do que pensa, pois, a resolução de um problema requer primordialmente, efetividade e não velocidade.

Inserida por jonatas_garcia

⁠Quem fala, deseja ser ouvido. Quem não fala, deseja mais ainda.

Inserida por jonatas_garcia

⁠Os sonhos mais bonitos do homem ficam na infância, mas os que não ficam, torna o adulto feliz.

Inserida por jonatas_garcia

Chamo-te hoje,
Porque pensar-te
É a lâmina mais feroz.

Êxtase de te revelar segredos,
E te acolher no ventre, ó vagabundo,
Entre o pranto e o anoitecer,
Estremecendo vagas de solidão em aguaceiros de poesia.

Ó desconhecido de todos os desalentos,
Escancarando vida no umbral da porta,
Imaginei-te somente!

E, guardiã da tristeza intrínseca,
Baptizei-te alento,
Prenúncio de temporal.

Grito-te ainda,
Porque o silêncio a bailar entre risonhos girassóis,
É o tempo mais sublime,
Ânsia de ansiar
Nossos corpos esculpidos
Num sopro de infinito.

© Célia Moura – Do livro “Enquanto Sangram As Rosas…” (2011)

Inserida por sofia66

O silêncio é sempre a melhor opção.
Seja ele de escárnio, de desprezo ou até mesmo do mais profundo amor.

Inserida por sofia66

⁠Que seja Amor, que seja mais além o que edificamos, que sejamos nus de nós mesmos perante a vida, que seja Luz…
Que tenhamos alento para mais um dia e nossos braços se abram como girassóis!

Inserida por sofia66

⁠O mais miserável dos Homens não é o pobre que passa todo o tipo de necessidade, aquele que mal consegue sobreviver com dignidade numa sociedade dita democrática, mas sim todo aquele que o condena a essa condição.
Esse sim é miserável!

Inserida por sofia66

⁠Não existe silêncio mais ensurdecedor do que uma solidão povoada de multidões, não existe pior solidão do que nos sabermos sós num local onde sempre fomos ausentes.

Inserida por sofia66

⁠Prece

Senhor,
que eu não perca a inocência da criança que fui, por mais que meu corpo pereça e envelheça até ser nada, partícula de pó ao longo da estrada.

Que jamais eu perca a ternura e o amor ao meu próximo, a capacidade de perdoar e de me sentir perdoada e que reine em mim a calma e o bom senso, por mais pedras que me possam atirar.

Pai, que eu não perca a fé na Tua bondade e na Tua soberana Justiça quando tudo ao meu redor for denso e o deserto me dilacerar a alma exposta perante todas as tragédias.
Que de todas as capacidades que me concedeste eu jamais perca a visão e o andar e que a minha existência possa ser de humildade independentemente do caminho a percorrer.

Sempre que eu me perder Senhor, porque o mundo é uma mentira, ajuda-me a Te reencontrar.
Que sempre Te lembres de mim quando a Ti eu clamar na solidão deste mundo vão e que a Tua liberdade esteja em meu coração.

Senhor
Que não seja vã a minha existência por aqui, ajuda-me a ajudar quem de mim necessitar, por isso concede-me Pai o pão de cada dia, a suficiência de tudo o que vier de Ti. Acima de tudo, livra-me de todos os que de dia e de noite buscam o meu mal, de todos os que com hipocrisia dizem amar-me, lembra-te o quão foste traído pelos que eram Teus.

Senhor,
Que a amargura não se instale em minha alma e que não se aparte de mim a capacidade de sonhar, sobretudo que esta angústia tenha um fim e eu consiga acalentar os filhos sem pais e os pais órfãos de filhos.
Que eu diminua, para que Tu resplandeças cada vez mais e que toda a angústia me ensine o voo das aves, o caminho da gratidão.

Célia Moura

Inserida por sofia66

⁠A grande tortura, talvez uma das mais nefastas
é não saber amar e possuir uma imensa incapacidade
de receber Amor.

Inserida por sofia66

⁠Não existem grades mais cruéis do que as da nossa alma quando nos tornamos reféns de nós mesmos, tal como não existe pior prisão do que um corpo preso, dentro dessa alma, desfeito, náufrago de todos os silêncios.

Inserida por sofia66

⁠Eu fui chamado por Deus e discipulado na Igreja Metodista do Brasil, e uma das coisas que mais me impressionaram nos Metodistas, e que eu carrego na minha essência, são a vida e obra de João Wesley. Quando você lê e estuda sobre Wesley, existem relatos inspiradores, e um deles foi sobre o dialogo de algumas pessoas dizendo: “O que vocês vão ver naquele homem?” “E eles respondiam: “A gente fica vendo ele pegar fogo”; “Ele incendeia”! Nos precisamos voltar a ser tições retirados do fogo, precisamos voltar a queimar, precisamos voltar a incendiar quem está nos ouvindo e vendo. No Abba, que disse: O fogo arderá continuamente sobre o altar; não se apagará (Levítico 6.13).

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Tente esquadrinhar Deus e encontrará mais mistério. Tente domesticar Deus e encontrará mais liberdade. Tente teologizar Deus e encontrará mais profundidade. Tente institucionalizar Deus e encontrará mais graça.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Marcos 8.36 e Apocalipse 3.17. Você não pode crescer mais por fora do que por dentro. Nossa humildade tem que crescer, nosso amor tem que crescer, nossa bondade tem que crescer.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Aqueles que buscam as riquezas da terra, são os mais pobres no entendimento, pois ainda não discerniram o valor Eterno dos tesouros dos céus.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Mais importante que frequentar o templo é SER o templo!

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Se formos avaliar o nível de heresias por condenações em concílios, o calvinismo é mais herético do que o pelagianismo, pois houve mais concílios que condenaram as doutrinas propostas pelo calvinismo do que condenaram o pelagianismo. As doutrinas calvinistas da predestinação, expiação limitada e graça irresistível foram condenadas ao longo da história.
Lucidio foi condenado pelo Concílio de Orange em 473, Concílio de Arles em 475 e Concílio de Orange II em 529.
Gottschalk (Gotteschalcus) foi condenado pelo Concílio em Mentz em 848 e no Concílio de Chiersey (Quiercy) em 849...
Esses concílios também são a voz da Ortodoxia, assim como foi Éfeso e Cartago, que condenaram o pelagianismo.

Inserida por VerbosdoVerbo