Quanto mais me Conheco Fernando Pessoa
Pedaços, Pedaços, Pedaços e mais Pedaços
Eu não quero pedaços grandes para eu me sujar, quero pequenos e doces capazes de eu aguentar.
Prefiro os pedaços pequenos e doces da vida, porque promessas grandes demais quase sempre machucam.
Aprendi a querer pouco e doce, porque o muito sempre vem com dor.
Prometeram o mundo, mas deixaram cicatrizes. hoje, só aceito migalhas que não machucam.
Pedaços grandes demais costumam sufocar; por isso escolhi o que é pequeno, sincero e leve.
Já me perdi em promessas enormes. agora só quero o que cabe no coração sem ferir.
Cansei do exagero que fere. Me contento com o pouco que não me faz sangrar
As palavras o vento leva mais o nosso amor jamais o tempo apagará pós o que verdadeiro amor ultrapassar o inexplicável
Ando meio pra baixo meio sem rumo, faltando algo, sabe?
Acho que preciso mais de mim do que o normal.
Eu não sei escrever sentimentos, eu escrevo mais frustrações porque dizem que: Quando mais triste, mais bonito soa.
Sem drama, sem choro, sem cara feia, sem mudança de humor, no tom mais frio da palavra: Para você eu não fui nada.
Porquê será do porquê da bendita lágrima que não machuca e nem dói. Mais nos faz sentir assim tanta dor por saber quem nos provocou as mesma lágrima. As lacrimas que nos faz assim. Sentir tanta dor. Lágrimas não doem. O que dói é o motivo que as fazem elas caírem sobre o rosto já cansado de sofrer por amor. A dor que mais dói é a dor da alma que nos tira tudo. Nos tira o direito de ser feliz de viver. E de amar. Sera o porque da dor que nos faz deixar de acreditar no amor. A lacrimas não dói. O que dói são as ferida deixadas por quem as lacrimas nós casou.
Jose A Nascimento
Deixa-me prova meu amor a ti. Me deixando livre pra ir em todas direções. Mais sempre retornando a um coração onde só tenho amor pra entregar
Jose A Nascimento
Deus Pai, criador do universo, obrigado por mais um dia nesta vida que me concedestes. Obrigado pela minha saúde e minha Fé para enfrentar os obstáculos que surgiram e ainda surgirão pelo caminho. Obrigado por ter enviado Jesus, teu Filho amado para nos salvar e nos ensinar a sermos solidários com os irmãos. Obrigado pelo Espírito Santo pois ele está em nós e ao assumirmos esse espirito ele nos transmite a tua sabedoria para que me ajude a vencer as tribulações desse mundo. Obrigado por tudo o que me dás, pois é um Deus bom e misericordioso e perdoou meus pecados. Em nome de nosso Senhor Jesus Cristo.
Às vezes, entendemos mais do que aquilo que é real. Às vezes, compreendemos mais do que a própria realidade. Olhamos o mundo sob a nossa perspectiva. Somos vulneráveis. São muitas as vulnerabilidades que existem dentro da nossa alma.
Julgamos, condenamos e, muitas vezes, assumimos o papel de juiz. Mas já pensou quando você é o réu? Quando está sentado ali e todos o acusam?
É preciso ter autoconhecimento para não se colocar no lugar de juiz, para não julgar, para não atacar. Antes de qualquer julgamento, é necessário voltar o olhar para si mesmo. E, para se autoconhecer, você precisa olhar no espelho e enxergar, de fato, quem você é, para além daquilo que ele reflete.
Nildinha Freitas
A cada dia aprendo mais sobre as pessoas...
E sobre você...
Nem preciso perguntar nem ir muito longe afinal mentira tem perna curta e não sabe correr...
Reconhecer um erro é bem mais dificil do que pedir desculpas de coração.
Mas cuidado, essa dificuldade te faz perder bem mais...
- Oi!? Tudo bem?
- Sim e contigo?
- Estou bem.
- Porque não fala mais comigo?
- Porque foi você quem se afastou eu apenas respeitei.
- ...
O medo de descobrir e
encarar aquilo que é maligno, o torna mais frágil e capacita o dito cujo em um mal irremediável.
090919
O MAL IRREMEDIÁVEL
Não existe no mundo, tumor mais maligno do que o olhar demasiado para aquilo que é de outrem!
050922
