Quanto mais me Conheco Fernando Pessoa
Vazio
por mais que tente
por mais que faça
ainda não é
ainda não passa
ainda não consigo
ainda não alcancei
se tudo que te dissesse
fosse oq pensasse
não mudaria só isso
mudaria as fases
pensarias em frases
mudarias de rumo
a vida e um ciclo
que se quebra
que se muda
q te fere
arrogante e intrigado
sigo triste por demasiado
alcançado e despedaçado
mudado e enfeitiçado
sozinho e abandonado
não por eles
não por convés
não por elas
por si só
a alcunha de tristonho
o persegue a medida que sobe
a medida que machuca
a medida que não te passa
ó vida pq me julga
se te enalteço
se não posso
não irei
não farei
não conseguirei
sozinho desistirei
se rimo não penso
não ajo
sozinho existo.
Dentre as coisas mais belas deste mundo
Há algo estranho e contraproducente: Cujo nome, amor
Composto químico forte, dual e danoso
Ele é bélico e pacificador
Se recíproco, torna-se num dia bonito ao sol das seis
Se negado, torna-se num dia chuvoso
Sol este que enche e dá ânimo a vida
Chuva esta que desola o esperançoso
Dentre as coisas mais belas deste mundo
Há nós, eu e você
Que sonha, desperta e vive
Que arrisca ou se nega a viver
O que eu mais desejo ver é o findar do círculo vicioso que vai do acreditar até o deixar a desejar. E creio que um dia meus olhos verão a luz definitiva, e não apenas a luz do verão.
A inveja nada mais é, do que a impotência e incapacidade interior daqueles que por medo e covardia não querer pagar o preço que vêm da ousadia e coragem das pessoas que se mantêm inabaláveis nos seus princípios e valores.
Quem ler pensa; é apenas mais um religioso
então eu te digo que se eu fosse ateu eu me odiaria na mesma contia e da mesma forma, pois eu odeio existir, pois existir é sofrimento e angústia.
"A consequência de viver no seu mundinho é que acaba se tornando vulnerável quando mais precisam de você, aprenda a lidar com isso de outra maneira!"
É cada coisa que eu vejo que me faz acreditar mais ainda que não estou perdendo nada não saindo da minha casa, pois em momentos de lutas de lágrima de sangue aprendi que o único merecedor da minha confiança é Deus pois é até ele que vou todas as madrugadas. Falar dos meus problemas das minhas dificuldades. Então, ele me capacitou e me ensinou que quando a luta é grande a benção é maior ainda, as lutas vai se acabar e vai ser nessa hora que eu quero olhar pra traz e falar obrigado Deus por segurar em minhas mãos todo esse tempo, por ser o único a nunca me abandonar, pois no período do meu sofrimento eu vi que o mundo não era bem aquilo que eu imaginava que nesta caminhada trombei sim gente falsa gente que muitas vezes estava do meu lado tentando me derrubar, pessoas que batia nas minhas costas mais a inveja transparecia no olhar...
Mais também na minha caminhada Deus colocou sim verdadeiros amigos que muitas vezes se preocupou até mais do que eu imaginava... então só tenho a dizer que Deus ensina! E eu so observo.
Quem tem luz própria nunca morre no escuro.
Priscila Romão
Ensine o humilde, e ele crescerá no entendimento e se tornará cada vez mais sábio. Invista no conhecimento, e ele produzirá cada vez mais capacitação e abrirá sempre um caminho de honra e de prestígio.
a cada segundo que passa eu fico mais novo,pois a todos os meus momentos eu vivo e me modifico e crio uma nova versão de min.
Muitas vezes na vida, ela te derruba mais você não cai se estiver no chão, então quando você cair ria da vida, pois ela é uma piada
A sinceridade integral com nosso próprio ser é o que mais conta no processo de autoconhecimento, início da retomada divina por ora adormecida.
O ser humano busca a verdade constantemente, exceto a verdade mais importante, que é sobre si próprio.
SER MULHER.
Elas tem beleza por fora
por dentro é mais bela ainda
a menina a moça e a senhora
que a vida passa e não finda
porque toda mulher se reflora
e com tempo se torna mais linda.
Quando olhei o seu sorriso
Meu mundo fez mais sentido
Pensei até que fosse sorte
Voltar a ter um sentimento tão forte
Meu coração chegou a doer
Pelos detalhes lindos que comecei a ver
Comecei a enchergar de novo a vida
Tão bela majestosa e colorida
Pronto para ser vivida
Do jeito que tem que ser
Meu mundo sempre vai ser mais lindo
Enquanto estiver com você!!
As profecias
As romarias
Nesse momento
Nada disso mais cabia.
(Trecho do Migração na Amazônia, Autora Maria da Silva).
Das vontades...
Já quis rasgar o mar com braçadas rumo ao horizonte e nunca mais ter que vestir roupas.
E pensei, erroneamente, que essa vontade havia passado...
Taciana Valença
