Quantidade
arrume uma ilimitada quantidade de linhas , um bom pensante e uma caneta para não falhar , faça seu rascunho de sua vida , com aquele grafite 0.7 que adorávamos no tempo de escola.
Não vai ser a quantidade de pessoas que vai fazer você ser amada, mas a qualidade e a intensidade dos sentimentos daqueles poucos que te ama é que vai fazer toda à diferença em sua vida.
Lenilson Xavier
Quantidade
Na busca de ser vários
e vários serem poucos
poucos vários são raros
e muitos são loucos
sou um desses caros
nos cascalhados cavoucos
do tempo, cheio de reparos
tampouco,
serei dos solitários
ou sequer um mouco
no amor
sou operário
aos vários de poucos
de ser trovador
Luciano Spagnol
19 de maio, 2016
Cerrado goiano
Traga para perto de você quem menos você precisa e filtre a numerosa quantidade de pessoas que buscam em você apenas os frescores da relva.
A incoerência nossa de cada dia. É impressionante a quantidade de gente que fala da importância de Deus, mas as ações e os passos agradam mais ao diabo.
As lágrimas em qualquer quantidade não emagrece mais deixa você muito mais leve, não é feio chorar as vezes feio é o motivo do choro.
Não há, nesse mundo, coisa melhor do que olhar pra trás e ver a quantidade de coisas pelas quais você passou e superou. É bom demais parar dez minutos pra pensar no quanto você evoluiu, o quanto você foi desapegando de coisas que dizia não viver sem. Ver o quanto você mudou de opinião, que coisas que você jurou jamais fazer, hoje você faz e nem percebe. É incrível notar que algumas pessoas que, anos atrás te juraram companhia, ainda estão do seu lado, e é incrivelmente estranho como outras saíram da sua vida e você nem viu. A gente vai desapegando tão lentamente de algumas coisas que quando ver, já era. É tarde demais. Quando ver, você já ama outra cor, outro cheiro, outras músicas. De repente seu filme favorito não é mais o mesmo, e se quer, do mesmo gênero. Quando você olha ao redor, tem gente de menos, e que aquelas que você julgava ‘amigos’, hoje, estão em caminhos totalmente diferentes do seu. Quando percebe, seu ‘bom dia’ pertence a outros. Percebe que está sobrando espaço para companhias e que seu coração ficou grande demais pra pequena quantidade de pessoas que restam na sua vida. Percebe que não importa o tempo, a distância ou o grau de importância que você dá para alguém, simplesmente, ela continua com você. Quando você para pra pensar, nota que qualquer motivo, por menor que seja, é sinônimo de juntar a turma e sair pra beber, na tentativa de preencher algum vazio aí dentro. Percebe que não importa quantas piadas você faz por dia pra tentar se alegrar ou se distrair, à noite, você continua sendo ridiculamente sozinha. Percebe também que o colo da sua mãe ficou pequeno demais pra te confortar, e que seus problemas, agora são ‘problemas de gente grande’ e que o pequeno agora é você. Você olha em volta e, por segundos, ver que quase tudo tomou outra forma, que muita coisa que era divertido, pra você, ficou chato. Mas ainda é gratificante comparar o ontem com o hoje e ver quanto cresceu e nem notou, o quanto o tempo fez bem para você e para tudo aquilo que está ao seu redor. E não tem outro jeito, o tempo vai continuar te fazendo bem, porque crescer é infinito. E que não importa se você é adepto ou não às mudanças, muita coisa vai mudar. Muita coisa já mudou.
É triste lembrar da quantidade de idiotas que existem no mundo. Mais triste ainda é saber que do nosso lado existe alguém que não faz parte da exceção.
Pensamento do dia 19/02/2017 (Domingo)
Ainda não aprendemos dividir a mesma quantidade de ar por igual, continuamos egoístas e tentando provar quem pode ficar por mais tempo debaixo d´água.
O custo de alguma coisa é a quantidade do que chamo de vida que é preciso dar em troca, à vista ou a prazo.
Nao é a quantidade de tempo que determina a profundidade de uma relação.(o tempo a intensidade do amor e suas frações)
Bom dia 08/03/2017
Tente no dia de hoje não se preocupar com a quantidade de espinhos (Problemas) quem tem em suas mãos, mais sim com os que podem infeccionar e levar um longo tempo para cicatrizar.
Isso me fez pensar na quantidade de vezes que perdoamos alguém porque não queremos perdê-lo, mesmo quando ele não merece o nosso perdão.
Eu perdi a conta da quantidade de pessoas que querem ser escritores mas nunca escrevem nada. Falar sobre a escrita, sonhar com a escrita, pode ser muito divertido, mas não vai fazer você escrever um livro. Você tem que escrever.
A quantidade de pessoas que esperam a sua queda, que duvidam que seus planos darão certo, não é maior e nem possui mais força que Aquele que te guarda e abençoa: JESUS, contra Ele nada e nem ninguém pode!
Ah, o tédio é um crime. Pegue a pequena quantidade de tempo que é dado a um homem e, em vez gastar em indolência ou afogar em prazer, mas está lá, sugando, comendo, eu não posso suportar isso.
O tédio é um crime! Morte ao tédio! Morra, morra, morra agora. Morra, morra, morra! Você morreria! Morra!
