Quantas vezes você
Quantas vezes o seu abraço substituiu palavras. Nas nossas brincadeiras eu lembrei de como era bom ser criança. Viajei nas suas histórias e construímos novas. Realizamos coisas difíceis e sonhamos sonhos quase impossíveis. Quantas vezes chorei com suas lágrimas, e aprendi que quem perdoa vive melhor. Com seus defeitos trabalhei meu coração e transformei cada um deles em virtudes.
Uma certeza existe: Jesus fez morada no coração do homem íntegro. Quantas pessoas você conhece que morreram de câncer de coração?
Seguindo o Fluxo
Quantas vezes você já parou e se perguntou onde você está indo ?
Ou em que parte do percurso você se encontra ?
Eu nesse momento me sinto seguindo o fluxo, mas que fluxo é esse?
É extremamente complexo entender a nós mesmos.
Traçar metas, objetivos é muito difícil.
Na teoria e na vida dos outros é moleza mostrar direções e aplicar melhorias, mas na nossa, ah na nossa, o negócio é bem mais lá em baixo.
Eu mesmo me pego agora, escrevendo, tentando de alguma forma me manter na linha ou achar o fio da minha meada.
Eu estou aqui pensando que lugar será esse que tenho que chegar, e que caminho terei que percorrer até lá.
O caminho desde agora já me parece tão íngreme, tão difícil, mas eu não tenho vontade de desistir, mas confesso, tenho vontade de ter uma companhia para me acompanhar, alguém que possa me ajudar a seguir de forma menos pesada, ou alguém para ao menos dividir minhas frustrações quando por vezes eu me abater e pensar em desistir ou querer ficar pelo caminho.
Ansiedade, medo, insegurança, nossa isso me assola também, e desde já, mas eu sei que faz parte.
Nesse momento, nesse instante pude me perceber com uma necessidade tão latente, me sinto tão motivada (ou seria necessitada? ) de e ir atrás dos meus sonhos, ou melhor ir atrás da minha mais nova realidade a ser alcançada.
Eu chegarei lá, é certo! Eu preciso fazer dessa caminhada um aprendizado e chegar em ótima forma ao meu destino final !
E aí quem sabe eu, com minha futura experiência, possa acompanhar e ser útil a outra pessoa em sua caminhada.
No guiar da vida, vejo no retrovisor quanto tempo já se passou...
Nossa... Quantas lembranças!
Mas por cima do mesmo, vejo o nascer do sol, o horizonte parece tão próximo, quando o tanque está cheio, não de reclamações, mas sim de ânimo.
Assim sobre a estrada das lamentações, meu pneu queima em brasa!
Não se trata de ser o primeiro ou o melhor em tudo a todos os momentos. Mas quantas oportunidades o universo te deu para que melhorasse e obtivesse vantagens? E, por causa de seu medo e crenças pessoais você não se achou merecedor, e deixou a oportunidade passar. Pense nisso, você pode mudar sua vida!
**A importância do outro**
Se paramos para pensar quantas pessoas fazem parte da nossas vidas...acredito que teríamos uma nova concepção de existência...pois, no andamento do processo diário necessitamos dos outros, seja como for, porque as vezes o mais simples e singelo gesto pode fazer a diferença em toda uma vida.
Pense nisso!!!
Perdi a conta de quantas vezes apaguei seu contato e adicionei novamente. Minha vida vai ficar nesse "loop" até quando? Aff...
Apaguei você e você me procurou, visualizou meu status e.... nada!
Queria saber se ainda existo? Por que se não quer saber de mim? Se não me respondeu as inúmeras mensagens? Apenas vê e não se manifesta. Sádico é seu coração; masoquista sou eu por ter esperança?
Alguém se identifica?
Ah solidão neste vasto mundo de desencontros...
Por quandos amores vou ter que passar??
Por quantas vidas vou ter que te buscar?? Por quando tempo te esperar...
Eu achei que você era um só na vida, aí achei que fiz tudo errado e te perdi.
Depois vi que o amor muda, aprendi que a gente muda, e é sim possível amar de novo. Tudo começou de novo, todas as esperanças, todos os confrontos, todas as ilusões, toda a alegria de amar...
É de novo o pobre coração se enganou, não era dessa vez, foi enganado, iludido e esquecido.
Como é possível esquecer um amor?
Cada amor que eu vivi, vive dentro de mim, nenhum foi esquecido, tenho lembranças vivas de momentos, que se eu fechar os olhos eu sinto como se fosse ontem... Como é possível encontrar com esse amor na rua e fingir que não conhece, não responder, ignorar...
Será que ignorar é mais fácil?
Será que torna o outro mais forte?
Ou será que nada restou??
Que não significa mais nada.. Que o amor virou pó... Ou nunca foi amor...
Será que é amor? Será que existe amor mesmo? As vezes acho que isso não existe.... Que é uma ilusão da minha cabeça.... Muitos filmes...
Eu sofro sozinha..
Amo sozinha...
Crio ilusões e explicações para mim mesma para manter esses sentimentos vivos...
Ahhh como é bom amar...
Aquela alegria que vem de não sei de onde e não tem porque... Mas explode dentro do coração sem explicação!
Eu queria por um momento pensar que a vida me afastou dos meus amores por algum motivo, mas que eles não se esqueceram de mim, que o silêncio deles é só uma forma de deixar o passado onde está.. E que o medo de reviver é maior do que a verdade escondida...
Que falta coragem de amar...
Coragem de lutar..
Eu queria ser medrosa assim... RS..
Uma das coisas que mais tenho coragem de viver, de fazer, de arriscar é pra amar... Amar... Amar...
Quero mudar e revirar o mundo para encontrar meu amor!
Nunca vou perder as esperanças de te encontrar...
Meu amor cadê você?? Você está aí??
Cada dia que te via
Quantas lágrimas sorviam entre nós
Tu enxugavas os suspiros
do teu choro de menino
num blusão preto encardido
ou na ponta dos lençóis.
Eu te abraçava forte
entre o peito e o colchão
acho que eu absorvia
cada lágrima vertida.
Tuas lágrimas rodavam
a engrenagem do meu coração.
Ah, meu Deus! Eu não sabia
que a matéria prima eram lágrimas e dor.
O nosso amor (quem diria!) que pudesse terminar
com um sorriso de alegria.
Quantas vezes somos taxados de chata, estranha, disso, daquilo
Mais essa mesma chata, quantas vezes
Se lembrou de você com o coração,
Soube perceber quando você não estava bem e se colocou no seu lugar e te perguntou, como você está?
Você tem noção do peso dessa pergunta:
como você está?
Por trás dessa pergunta, tem um cuidado, uma saudade, um querer de aproximação, um eu ainda te amo, ou te gosto, ou sinto sua falta...é, pois é, se soubéssemos entender o que queremos dizer em apenas um simples gesto, muitas coisas seria evitadas...Mas o ego, a afronta, a falta de sensibilidade, prefere olhar pra dentro de si, apenas para dentro de si, para o seu eu, apenas, quando na verdade se olhássemos, respondêssemos com o coração, quantas coisas poderiam ser diferente, quando alguém nos cumprimenta, em vez de ignorarmos, nos estivéssemos lá, para ser recíproco, ou afinal de contas a reciprocidade só é válida quando vem a nós, ou não podemos mesmo em dias obscuros, sermos recíprocos à alguém, independente de quem seja, quanto mais à alguém próximo, a falta dessa atitude, vai abrindo margem para distanciamentos,
questionamentos sem respostas, pois se eu ajo de forma indiferente com alguém, damos o direito da pessoa pensar o que ela bem quiser, pois por trás de toda ação tem uma reação, então o que foi gerado naquele exato momento é algo que foi plantado e que tem acontecido muito, muito mesmo, e por muitos que não sabem valorizar e nem respeitar o outro da mesma forma que gostaria de ser valorizado e respeitado também...há muitas coisas que somos nós que contribuímos e muitas vezes ainda temos a petulância de nos acharmos no direito, de em algum momento em que nossas sensibilidades estão afloradas vem a cobranças, questionamentos de atitudes assim ou assada, mais será que essas atitude de certas pessoas que hoje, só no momento de sua sensibilidade, vc conseguiu perceber, não foi gerada pela falta de sua consideração lá atrás, em momentos que ela estava disponível para te sorrir, de dá um oi, um bom dia, um gesto, uma atenção, enfim...vamos ser conscientes de nossos deveres e falhas também, se buscarmos corrigir isso diariamente, muitas coisas melhorariam ao nosso redor, em nosso convívio.
Busque uma boa convivência sempre e traga para te ajudar , a sensibilidades de todos os momentos, a reciprocidade, e a humildade.
E nunca se esqueça, que a roda gigante da vida ela continua girando. 😉
Quantas crianças brincando de matar,
Sem compreender porque tem que lutar,
Sua esperança tem gatilho e cospe fogo.
Toda noite faz sua oração, pra matar e não morrer!
Como jurei,
Com verdade o amor que senti
Quantas noites em claro passei
A escrever para ti
Cartas banais
Que eram toda a razão do meu ser
Cartas grandes, extensas, iguais
Ao meu grande sofrer
Cartas de amor
Quem as não tem
Cartas de amor
Pedaços de dor
Sentidas de alguém
Cartas de amor, andorinhas
Que num vai e vem, levam bem
Saudades minhas
Cartas de amor, quem as não tem
Porém de ti
Nem sequer uma carta de amor
Uma carta vulgar recebi
Pra acalmar minha dor
Mas mesmo assim
Eu para ti não deixei de escrever
Pois bem sabes que tu para mim
És todo o meu viver
Cartas de amor
Quem as não tem
Cartas de amor
Pedaços de dor
Sentidas de alguém
Cartas de amor, andorinhas
Que num vai e vem, levam bem
Saudades minhas
COTIDIANO
Estou cansando...
Estou cansado.
Quantas vezes terei que repetir que já estou cheio de tudo?
Parece que todos os dias são iguais, não sinto a mesma emoção de antes.
Cabeça cheia,
Quanta coisa para ser processada,
É um furacão de sentimentos.
Desde cedo cheio de responsabilidades,
De expectativas, cobranças...
Será que serei covarde se me ausentar?
Se desistir de tudo no meio do caminho?
Perguntas que atormentam...
Só queria a felicidade além de tudo,
Não consigo enxergar no fim do túnel essa luz.
As vezes parece que a consegui ter,
De repente tudo se esvair.
Reflexão diária 01/09
Não importa quais ou quantas dádivas que recebo diariamente, porém se quero continuar a recebê-las preciso seguir na mesma trilha.
“Amar você é como um grito desesperado no vácuo, não importa quantas vezes eu grite, você não vai gritar de volta.”
Quantas vezes nos pegamos tentando fugir de pessoas ou situações ao invés de enfrentá-las?
Tenho certeza de que ninguém pode dizer que nunca passou por isso. Nossa primeira reação diante de situações complicadas é recuar, evitar aquela conversa desagradável, fugir de um problema, evitar encontrar uma pessoa com quem temos um assunto mal resolvido.
É natural que sejamos assim. Mas natural não significa que seja aceitável. Temos uma natureza que nos leva constantemente na direção contrária daquilo que é certo.
Vivemos numa luta diária, na contramão dos nossos instintos, e há quem desista e simplesmente se deixe guiar por eles. Não seja como essas pessoas. Seja forte e corajoso(a), vivendo um dia de cada vez. Uma vitória de cada vez. "...e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim..." Gálatas 2:20
