Quando temos Cinquenta anos Arrependemos

Cerca de 223 frases e pensamentos: Quando temos Cinquenta anos Arrependemos

Vladimir Vovka morreu ontem aos cinquenta e sete anos de idade. Para aqueles que o conheceram e o amaram, me considero entre eles, sua morte não é uma perda comum. Vovka era inimitável. Filho de um russo emigrado e uma égua andaluz alemã, Vovka chegou à América do Sul aos sete anos de idade, sem inglês e sem cabelos, resultado de uma vacina contra marxismo-intelectual-raivoso-e-alienado. Seu senso de alteridade era total. "Eu era um zero", ele me disse. "Eu era o mais popular das minorias impopulares", ele brincou com sua infeliz infância, acrescentando que "me surpreendeu quanto tempo demorou para ser um insucesso como um comediante, diretor de palco e cineasta que não segue padrões normais e reconhecidos pela sociedade”.
Através de sua erudição, sua eloquência e seu sagaz humor, Vovka lançou uma enorme luz sobre seus tempos tumultuados. Ele é famoso por nunca ter dirigido, trabalhado ou ter trocado qualquer tipo de palavra com os maiores atores do nosso tempo: Dustin Hoffman, Meryl Streep, Al Pacino e Jack Nicholson. Nos reuníamos algumas vezes por ano para conversar sobre show-biz, ele já estava sentado na parte de trás do restaurante, sua mesa, é claro, tendo um motorista permanecendo fora para levá-lo a seu próximo ponto a qualquer momento. Vovka não falou sobre seus problemas médicos, mas seu corpo contou a história: alcoolismo, pelagra, demência, ICMS, IPI, IOF, ISS. Sua estrutura robusta estava encolhida agora; ele perdera peso, olheiras profundas. Ainda havia um certo fogo no olhar.
“Persisto em filósofos a mulás, rabinos e profetas.”
"Certo."
"Prefiro recorrer a alternativas à historiografia filosófica dominante. Risos materialistas radicais cínicos hedonistas voluptuários, saca? Eles sabem que existe apenas um mundo."
"Acho melhor pararmos com discursos de abismos."
"É como se fosse uma espécie de destino. Se você veio ao mundo para dançar e rir, que dance e ria! É o seu destino."
“Não é absolutamente injusto.”

"Já tive o desprazer de ver no noticiário, um homem que matou o outro por conta de cinquenta centavos!
Quantos casos vemos de pessoas cometerem atrocidades por causa de uma doentia ganância pelo dinheiro. Precisamos do dinheiro sim, mas é o homem que tem que dominá-lo, e não ao contrário. Um exemplo recente disso é a nossa política, aliás recente não, mas de muitos anos! muitos Líderes religiosos caindo nessa armadilha, tráfico de drogas; de humanos e de órgãos humanos, prostituição, etc.. por causa da sedução do dinheiro. Que Deus cuide dos nossos corações...

⁠Nos primeiros cinquenta anos do Vale do Silício, a indústria fez produtos, como hardware, software, e os vendia a clientes. Era um negócio legal e simples. Nos últimos dez anos, as maiores empresas do Vale do Silício têm estado no negócio de vender seus clientes.

Vendendo cards de personagens a cinqüenta centavos, com trinta centavos de lucro, na média de trinta reais por dia, são quinze reais livres por dia, em cinco dias serão setenta e cinco reais por semana. Considerando que um mês tem quatro semanas haverá um lucro de trezentos reais. Em um ano serão três mil e seiscentos reais. Em dez anos trinta e seis mil reais, mas o governo ainda dá bolsa família, entre outros benefícios para garantir o paternalismo, assim todos votam para garantir seu quinhão.

⁠Cento e cinquenta e três dias
153 dias se foram
153 dias e ainda assim parece que foi ontem que te conheci, na baia 6317, quietinho, tímido, nem sabia o som da sua voz, não sabia o poder do seu olhar…
153 dias se foram e parece que foi ontem que descobri que te amava, que descobri que havia mais de você em mim do que pensava ter, 153 dias se foram com o vento desde que descobri que sempre iria querer acordar ao lado dos teus olhos castanhos me olhando, 153 dias se passaram desde que fizemos promessas efêmeras um para o outro, sobre ficar.. sobre morar um no outro… sobre ter nossa vida. 153 dias se passaram e parece que foi ontem que me despedi de você mesmo querendo ficar, tentando e lutando contra meu poder de sabotar ou simplesmente por ter medo. 153 dias se foram e ainda estou me curando de você, talvez eu passe o resto da minha vida lembrando dos 153 dias. Mas será melhor do que nunca ter vivido ou ter tido coragem de dizer que te queria por mais que 153 dias

eu tinha cinquenta anos
era normal.
nada como pensam que é.
hoje faço trinta.
nada de novo.

Inserida por rubobrobsky

“Ele é um homem beirando os cinquenta, mas tem um sorriso de criança, que me encanta. Tem um charme de um garoto de dezoito, sedutor como um jovem de vinte e cinco, um corpo de trinta e poucos, beija com a maturidade de quarenta, tem todos os defeitos possíveis, mas tem tudo que me faz querer um pouco mais... Talvez não teremos tempo para um outro dia, ou para um dia quem sabe, um homem imperfeitamente perfeito…”

Inserida por Wallac

Com a vida aprendi que cinquenta por cento
Já tá muito bom, que cem por cento e exagero,que a perfeição não existe e isso é o belo da vida e que ser metade é bom, mas completar-se é divino...

Inserida por Valeriana

►Sem Te Conhecer

Sábado, madrugada, quatro e cinquenta e seis,
E eu aqui, pensando em você
Doentio, não concorda?
Mas posso assegurar que penso sem querer
Não sei se você me amaldiçoou,
Ou se o seu jeito me encantou
Buscar uma explicação lógica não possui lógica
O pensamento contém memórias sortidas
Chame de imprevisível, indescritível
Incompreensível, invisível, atrativo.

Tão pouco te conheço, mas tanto te desejo
Não sei o que há comigo, não sei a origem
Somente me foi dito, em sonhos, seu apelido
A doce e linda anja, que sempre me encanta
Pacificadora dos meus fins de semana.

É engraçado, pois sei que não estamos conversando
Estamos separados por ruas de pedras e asfalto
Trágico? Não sei, mas não consigo te esquecer
Peço-te desculpas por pensar nas cores dos seus olhos,
Por te pintar em telas a óleo
Não me odeie ou me repudie, por favor
Juro que estou tentando te apagar, mas não sou como um computador,
Não é tão fácil, leva tempo, um tempo insuportável
Pois, para isso, tenho que apagar os momentos, retratos
Tão pouco te conheço, confesso
Mas, seu cabelo e o seu sorriso me fizeram escrever esse texto.

Eu estava em dúvida quanto aos meus pensamentos
Fiquei até indignado, mas, ao sentir o vento,
Apaguei, fui carregado pelo próprio tempo.

Cogitei pedir para você me encontrar
Mas, minha vergonha me impediu
Cogitei, quando te vi na rua, em te chamar
Mas, não consegui, você então sorriu
Não sei o que está acontecendo, pois você mal me conhece
Talvez eu esteja adoecendo, sofrendo,
Com uma dor que não desaparece
Já tentei acender uma vela, fazer uma prece
Mas ainda não surtiu nenhum efeito
Creio que não tem jeito, você se mudou para o meu peito.

Ainda hoje eu irei te ligar, estou decidido
Se preciso, irei calar a voz do meu eu tímido
O tempo não irá me esperar, devo me apressar
São quase cinco da manhã, logo você irá acordar
E, mesmo que eu gagueje, aqui escrevo, em um simples caderno,
Uma dedicatória cercada de mistérios
Espero que eu não precise dá-la, espero.

Inserida por AteopPensador

Nascemos vivemos nossas vidas até os vinte anos como se fossem cinquenta, a vida parece se arrastar e dos vinte aos cinquenta parecem ter passados em dez anos, olhamos para trás e temos a sensação de ter vivido várias vidas e o que se resume a vida a sonhos e ilusões perdidas no passado ,estamos no presente a todo segundo e no futuro a todo novo segundo somos todos reféns do tempo.

Inserida por loard_lin

Se Sapiens conquistou a Terra em menos de cinquenta mil anos, talvez tenha sido em parte por que seu irmão Neandertal o ajudou a encarar o frio.

Inserida por O_Mestre

A primeira parte de cinquenta anos é a tradução de todas as conquistas.

Inserida por JoaoCarlosTeixeira

Agora, que neste ano de 2019, cinquenta e nove anos de idade, já conto, indo a partir do próximo dia dois de Novembro [deste mesmo ano], sessenta [se lá, por cá chegar], passar a contar, tudo de mim irei dar; para esta LINDA VONTADE; alcançar tentar!

A PURA Universalidade…


Alcançar a VERDADE, em meu viver;
É tudo o que farei, com meu pensar;
Espalhando, em poesia o meu ver;
Pra tentar, algo BOM, de mim deixar!...

Quanto ao mau, que eu tenho, vou guardar;
Por ele, pra tal BEM, nada valer;
Porque para só pureza alcançar;
Teria que menos cinquenta ter.

P'ra só AO BEM neste meu morrer;
Até o breve fim, do meu pensar;
TENTAR só a verdade partilhar!...

Tudo de mim darei, neste fazer;
Para entre todos vós, ela espalhar;
Meu pensar com minha Alma, a vós vou dar.



Com O Carinho, de um enorme desejar

Inserida por manuel_santos_1

Eu jamais conseguirei me desligar de você completamente, mesmo que passe cinquenta anos, que eu tenha filhos com outras mulheres, que eu consiga sorrir estando longe de sua presença, saiba que, em todos os estantes, meus pensamentos estarão amarrados nos momentos que vivemos juntos, e eu, eternamente, estarei te amando.

Inserida por tayswitu

Quando eu conheci minha ex mulher, umas cinquenta pessoas me disseram que ela não valeria a pena. Quando mais de duas pessoas te disser que uma certa pessoa não vale a pena, tenha certeza: Não vale mesmo!!!

Inserida por andtva78

Hoje, com cinquenta anos, olho pra traz e me perguntou: valeu a pena ?? viver esses anos todos sendo justa com as pessoas, ajudando, ou pelo menos tentando ajudar de alguma maneira? Nossa !!! como a vida foi ingrata comigo, assim eu pensava até a pouco tempo. Mas hoje vejo que a vida só me mostrou quem é quem nesse jogo.
Pessoas que eu tinha no coração, que considerava, que tinha um carinho enorme, que durante anos ajudou de todas as maneiras, pra ser mais precisa, passei a vida inteira dando condições para chegar onde chegou, com dinheiro, abrigo quando precisou, emprego, enfim, tudo que faria por uma irmã eu fiz. E hoje , com meus cinquenta e quase três anos, depois de ter passado por muitas coisas na vida, doença que me levou quase a óbito, ficando com saúde debilitada, perdi, pai, mãe, apartamento, relacionamentos e casamentos fracassados. Mas ganhei um amor, hum!!! sim um amor, um marido, um companheiro, que juntos estamos tentando , e vamos conseguir nos levantar, as custas de nosso trabalho, que tem sido árduo, vejo pessoas de dando as costas, pessoas que não dão a mínima importancia ao que vc esta passando. Falta de tempo ?/ falta de interesse ?/. Ma Deus é maior, Deus está trabalhado em prol da minha vitória, porque a vida é uma roda gigante, já tive por cima, e nunca deixei de estender a mão para aqueles que me pediam ajuda, fosse ela qual fosse, até uma só palavra, só um abraço e um ombro. Mas eu sou de ferro, mesmo sendo feita de carne e osso, eu sou de ferro. Cai, mas to me levantando e nada, nada vai me atingir, porque hoje to protegida, protegida pela máscara que me fizeram vestir para enfrentar a vida. Vida que segue.

Inserida por MCCORTIZ

E se você tivesse só mais cinquenta segundos de vida e partisse sem dizer nada do que sempre quis? Cuidado.

Inserida por MissHayley

Um relacionamento é feito cinquenta por cento do que se vive e mais cinquenta da esperança do que se pode ainda viver. Sem esperança, incompleto.

Inserida por claramagalhaes

Derrepente
Derrepente me dou conta que cinqüenta anos se passaram desde o primeiro choro e que desde então muitas outras lágrimas rolaram; por um pai guerreiro, por um irmão gozador, por primos, tios, amigos, vitórias, derrotas, amores perdidos e amores não vividos.
Derrepente me dou conta que o tempo como contamos, em minutos, horas, dias, semanas, meses, anos, séculos e milênios nada mais é que pura convenção. O tempo nada mais é que a própria vida, e esta como um grande rio, nasce em lugar conhecido, segue um curso sujeito a mudanças bruscas, passando por calmarias, fendas, e quedas, até ser consumido por grandes águas e destino desconhecido.
Derrepente me dou conta que represento as duas faces de uma mesma moeda, ora feliz, ora infeliz sem nunca saber, na verdade, até onde cada estado de espírito se justifica diante da “quantidade” de felicidade e infelicidade que batem minha porta, através de tantos meios de comunicação.
Derrepente me dou conta que erros e acertos foram cometidos ao longo desses cinqüenta anos, sem entretanto poder, com isenção, dizer que faria diferente, seja nos acertos ou nos erros, porque cada um gerou um resultado, e este mais outro, e mais outro.
Derrepente me dou conta que, por alguma razão, minha própria vida não pertence apenas a mim, e por ter esta consciência, preciso abrir mão de uma outra vida, uma outra possibilidade de existência, consciente finalmente que, ainda que pareça uma questão de escolha tudo volta ao início, aos erros e acertos.
Derrepente me dou conta que outros cinqüenta anos não virão, mas venham quantos anos vierem, espero que quando for por na balança, “Alguém” diga que o choro inicial valeu a pena, que eu fiz por merecer.

Inserida por DarioMFarrapo

Quando passo pelo mesmo pensamento mais de cinqüenta vezes no dia, vejo, que tudo poderia ser diferente do que foi pensado na primeira vez que pensei, volto a pensar mais uma vez e quando percebo já se foram cem pensamentos, isso por que não pensei com a cabeça e sim com a emoção do pensamento que me motivou a pensar.

Inserida por temposgt

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp