Quando Perceber que me Perdeu
Pensava que fosse igual aos indivíduos de minha espécie, mas quando fui ao Congresso Nacional descobri que sou diferente.
Pense grande-Águias não caçam moscas.
"As águias quando avistam a tempestade não recuam...
Abrem suas asas corajosamente, rasgam as nuvens escuras, avançam contra os ventos e enfrentam os choques elétricos da tempestade...Nesta luta terrível, perdem algumas penas, ferem-se...Mas não recuam. Elas vão em frente porque sabem que acima das nuvens negras, o sol está brilhando!!!
Seja uma águia, lute e ultrapasse os obstáculos, confiando sempre em Deus"
"Águias não caçam moscas", ou seja, pessoas águias não se prendem a coisas inúteis, não desperdiçam seu tempo com coisas sem proposito...pessoas águia mantem o foco, definem objetivos e partem para o ataque....a águia nunca volta do voo rasante sem ter pego o seu objetivo, porque são sabias, pacientes e esperam a hora certa.
As 20 atitudes da Águia:
META – Saber exatamente o que deseja alcançar.
ESTRATÉGIA – Definir a forma de atingir os objetivos.
VISÃO DE LONGO ALCANCE – Enxergar de longe o objetivo e os obstáculos.
FOCO – Escolher exatamente um alvo.
PLANEJAMENTO – Planejar o modo de chegar ao seu objetivo.
PREPARAÇÃO – Antecipar todas as informações e providências de modo a estar apto para a ação.
CONCENTRAÇÃO – Não se dispersar no momento de agir.
PACIÊNCIA – Aguardar a hora certa.
SENSO DE OPORTUNIDADE – Perceber o momento exato de agir.
AGILIDADE – Agir com desembaraço, leveza e vivacidade.
VELOCIDADE – Movimentar-se com rapidez.
PREPARO FÍSICO – Manter-se em boa forma.
FORÇA – Manter os músculos com energia para enfrentar os momentos decisivos.
TÉCNICA – Ter capacidade de atingir o objetivo com precisão.
CONFIANÇA – Acreditar totalmente em sua capacidade.
DETERMINAÇÃO – Tentar de novo, caso a investida não dê certo.
FATOR SURPRESA – Surpreender o alvo.
OUSADIA – Aventurar-se, inovando rumos e atitudes, sem medo de se expor.
SEGURANÇA – Cuidar das condições necessárias para viver e trabalhar de forma segura.
RESPONSABILIDADE – Honrar seus compromissos.
E você é a Águia ou a Mosca?
O que são vinte anos numa prisão?
Quando se almeja a liberdade de todos os Homens,
E a Paz de uma Nação.
O diálogo a sua arma, e as suas ideias permanecerão,
Na alegria de seu povo, na dança e na canção...
Quando você sente orgulho de algo que lhe pertence ..unica coisa que você pode sentir..é raiva de si mesmo quando seu motivo de orgulho ti desaponta!
O que esperar do futuro, quando estudamos?
Ao estudar esperamos uma forma de evolução intelectual, em um futuro de imaginações, repleto de conquistas pessoais e profissionais. O futuro não é nada mais que uma elaboração do que nós queremos ser.
Para um futuro repleto de conquistas é fundamental uma boa educação! Ao seu término pensamos nos desafios a serem enfrentados, concurso, exames e uma grande concorrência trabalhista. Os sonhos podem sofrer impactos que poderão levar-nos a esquecer do futuro.
A verdade é que o mundo espera pessoas capacitadas a exercer cargos e com a competência considerável, indústrias modernas com visão no futuro promovem verdadeiras vaga de empregos, aos jovens que se dedicaram aos longos dos anos estudando, fazendo com que estes jovens participem de um futuro promissor.
Terminar o último ano no colégio é uma vitória alcançada por pessoas que pensaram no seu futuro, que se dedicaram a disputar desafios presentes e vindouros.
O importante é que as esperanças de várias pessoas estão mantidas com sua educação aos longos dos anos...
ALÉM DE ESPERAR PELO AJEITAMENTO DO DESTINO
Quando amor entrou em mim e cismou de amar como ele sempre ama, antes que eu pudesse sair, sem medo eu resolvi encarar e enfrentar de frente a dura a realidade. Com isso tive que tomar um bom gole daquela tempestade que acabava de chegar.
Tive que conter o vento pra que ele não soprasse tão forte dentro de mim e pra que não me levasse pelo lado contrário do caminho em que seguias.
Tive que erguer uma grande muralha envolta do meu destino pra que tu não pudesses fugir. Ilusão. É que o destino é forte, implacável demais pra ser cercado, dominado, e então ele todo poderoso foi derrubando tudo que eu ergui e construí com os meus sonhos, tentando me convencer que a ele ninguém prende ou domina, que ele apenas acontece e deixa-se ir leve e dono de si, nos levando pra onde desconhecemos e pra onde um dia talvez você pudesse estar.
Aprendi a ser forte pra ir com ele sem saber pra onde. Também aprendi que ser forte não é levantar peso, mas sim agüentar a alma cheia de grandes sentimentos que às vezes a vida nos nega. Que ser forte é agüentar firme, com dignidade, mesmo com lágrimas, o instante difícil, acreditando que a própria vida nos fará sorrir novamente.
No entanto, indo ainda mais além, eu deixei os meus ouvidos frágeis e atentos pra que em todo silêncio eu pudesse ouvir a sua voz me falando no fundo da minha alma, me pedindo pra que eu próprio não me maltratasse tanto por aquilo que não se tem a recíproca.
E então, alheio à sua voz que quase me implorava, foi quando sem ligar para a sua súplica, eu descobri que o amor se fez forte, forte demais dentro de mim a ponto de perceber que andar descalço por um caminho coberto de pedregulhos seria fácil demais.
Depois de tudo, quando o amor entrou e cismou de amar, senti que ele não conhece beleza e nem feiúra, não conhece a cor de cada um, não conhece tão pouco a idade ou qualquer outra coisa que poderiam ver como preconceito. Que ele simplesmente acontece sem nenhum discernimento. Que a vida não tem mesmo explicação, que ela não tem nenhuma medida e que nela está apenas contida a forte intenção de ser apenas vivida e ser vivida com toda intensidade, independente de qualquer força contrária que nos possa impedir de simplesmente ser feliz.
Depois de tudo ser capaz, fazer, ousar e querer, eu me rendi ao destino pra deixar tudo com o ajeitamento do tempo. Mas mesmo assim, alheio as vontades do destino, eu ergo os meus braços de homem, não com as forças dos músculos, mas com a força da alma, na esperança de acolher o seu corpo junto ao meu e dizer calmamente o quando eu te amo.
By Paulo Del Ribeiro
08/11/2013
Você encontra a felicidade quando reconhece que tudo que você sempre quis estava ali , você. A ironia é estar só e se sentir completa .
" E quando você tenta fazer bom uso do amor e ele simplesmente vira pedacinhos, deixa de ser tudo para ser só migalhas."
Abrir aspas ao afirmar que algo me pertence, pois tudo de alguma forma é afetado quando tentamos nos apossar mesmo daquilo que verdadeiramente é nosso.
A corrupção existe sem o aval da justiça, mas se perpetua quando há cumplicidade daqueles que a servem.
Quando você crê em Deus, crê também que existe uma força dentro de você, muito grande, capaz de derrubar barreiras e vencer obstáculos que surjam em seu caminho.
Quando você ver algo que te machuca muito, respire fundo, você vai sair dessa! Mesmo que o mundo pareça desabar, você tem uma ferramenta no final do túnel, só não sabia como utilizar. A sua chance está a um passo de você e a minha eu acabo de colher.
