Quando Perceber que me Perdeu
Janela de Oportunidade
De vez em quando, alguma realidade acena para nossa percepção, no entanto, estamos geralmente, tão atarefados ou presos a realidades que não oferecem possibilidades de evolução e felicidade, onde não logramos dar o passo quântico para tomarmos posse de uma nova realidade . Em outros momentos estamos prontos e dispostos à alcançarmos tal janela de tempo e nesse instante, nossos velhos traumas e inseguranças lançam-se em nosso campo perceptivo, distraindo-nos, criando problemas e dificuldades onde não existem. Em ambos os casos, se faz necessário um certo grau de desapego, responsabilizar-se ao assumir os riscos, estabelecer uma firme intenção, ter uma atitude ousada e uma criatividade ao estilo Macgyver. Poderemos então lançar-nos de encontro a experiências empolgantes, fazer fluir nossos desejos e alcançar nossos sonhos.
Somente quem tem a calma necessária consegue ouvir o não audível. Isso é possível quando “se ouve” o outro além da sua voz. Quando isso acontece é possível perceber seus medos, sentimentos e queixas silenciosas.
Quem não tem esta calma ouve apenas as palavras pronunciadas pela boca, não ouve os desejos e opiniões reais do outro.
O inaudível é algo valioso e essencial.
Quando o ressentimento se instala no coração o amor não brota. O ressentido torna a sentir a ofensa e isso pode levá-lo ao total desamor e descrença no outro.
Desertos
Quando sentires solidão
Semeie flores nos teus
Desertos
Abra portas e janelas
Quando o sol penetra
Nos labirintos, da alma
Tudo que é cabalístico
Vai embora...
Sorisso
Diante do teu sorriso
Me desmancho
Quando estas triste
Mais te amo
Porque, amor é isso
Sorrisos e lágrimas
Sempre, de mãos dadas.
Quando se trata de perder algo significativo, uma pessoa pode se apegar a qualquer mentira para não enfrentar a perda.
Conhecer muita gente, se conhece mas só se reconhece quando se pede, e ele atende ou negue. Conhece se também pela justificativa que ele se mexe e nos esquece.
Hoje quando acordei
Foi estranho
Já não sentia o gosto do seu beijo
Nem sentia o cheiro do seu perfume
Engraçado hoje você nem foi meu
primeiro pensamento
Tentei imaginar o seu sorisso
Não consegui
No celular não tem mais, BOM DIA
Pensei em ligar
Imaginei ate um diálogo
Foi estranho
Porque você se tornou uma estranha
Cade vez mais distante
Ausente
Uma lembrança boa?! Não sei!
Uma lembrança cada vez mais distante
E estranho.
C.R.A
Demorei para entender a morte. Mas quando entendi, percebi que para o cristão ela sempre foi vida, e que vida. Só depois de entendê-la, me atentei aos propósitos, e depois aos projetos, e então à vontade de Deus. Pois, muito antes de nossas dores, veio a dor dEle pelo cumprimento dos nossos propósitos. Afinal, “melhor é o fim das coisas, do que o princípio delas”.
Toda minha rebeldia começou a alguns anos atrás quando eu disse a senhora minha mãe que eu não precisa de um livro de auto ajuda, e sim de ajuda, e logo em seguida ela estava lá mesmo não sendo tão religiosa retrucando, procura Deus, mais eu nunca quis preocupá-lo com meus pequenos distúrbios mentais, então nesse mesmo dia eu orei a ele, pedindo que ajudasse todas as crianças que passam fome na África e o agradeci por mais um dia.
“Você disse que eu podia voltar a qualquer hora, e quando eu voltei encontrei todas as portar e janelas fechadas, então pulei o seu muro e quebrei suas janelas”
“Não deveria ter me envolvido, mais Maria Juana você me acalma quando sobe a minha mente, e acabo me envolvendo e me dando a sua própria brisa”
Quando surge pessoas em seu caminho e lhe estende a mão a lhe ajudar numa situação preciso,pode ser Deus q indica.
