Quando não Tiver Escolha
É muito ariscado viver sem tentar nada, essa escolha é muito perigosa. Você deixa nas mãos das circunstâncias a direção da sua vida.
O medo: sombra e luz em nós.
Paralisa ou impulsiona, a escolha é nossa.
Protege do perigo, revela o potencial.
Encare-o de frente, abrace a mudança.
Liberte-se, ouse ir além do que se vê.
Consiga, além do que se tem.
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!
Enquanto uns duvidam, outros fazem acontecer. Escolha de que lado da história você quer estar.
Moabe Teles
Ao longo da vida, é comum as pessoas depararem com situações que exijam a difícil escolha entre ir e ficar. Um dilema representa uma situação embaraçosa que demanda a seleção entre duas alternativas. Nesse contexto, dois conceitos fundamentais se destacam: realidade e felicidade. Quando melhor compreendidos, essas ideias auxiliam na percepção da realidade e na tomada de decisões de forma mais consciente.
A compreensão da realidade é um processo que envolve tanto a objetividade quanto a subjetividade. A realidade, do ponto de vista objetivo, pode ser definida como um conjunto de fatos que ocorrem no mundo externo e que podem ser observados e medidos. No entanto, a percepção dessa realidade é influenciada por aspectos subjetivos. E essa última, quando mal interpretada, tem a capacidade de atrapalhar na percepção da realidade. Por isso, é muito importante, analisar a subjetividade acompanhada dos fatos para não ser sabotado pela emoção.
A felicidade é um estado emocional desejado por todos os seres humanos, porém, ela e é frequentemente colocada como o objetivo final da vida. Quando na verdade deveria ser o primeiro. A compreensão do aspecto da felicidade é fundamental para alcançar o bem-estar. A felicidade é um conceito simples e está ligada ao nosso interior e ela fica evidenciada através da gratidão. Logo, devemos estudar mais sobre a felicidade, já que é um tesouro para o homem e todos podem ter acesso.
Diante do exposto, é evidente que a compreensão da realidade e a busca pela felicidade são fundamentais em nossa vida. A objetividade e a subjetividade se entrelaçam na percepção da realidade, sendo essencial analisar os fatos com uma perspectiva equilibrada para evitar a influência negativa das emoções. Além disso, a felicidade deve ser vista não apenas como um objetivo final, mas como um elemento intrínseco na vida de cada indivíduo. Através do entendimento e valorização desses conceitos, é possível tomar decisões mais alinhadas com as verdadeiras necessidades pessoais, promovendo uma vida plena de significados importantes.
@ R_DRIGOS
Estar com as pessoas certas não é questão de sorte, é de escolha. Cerque-se de quem te impulsiona, não de quem te limita!
Moabe Teles
Em um mundo onde a tecnologia avança a cada instante, manter-se atualizado não é apenas uma escolha, mas a chave para se manter relevante e à frente das mudanças.
Moabe Teles
FELICIDADE é uma escolha diária de ver a beleza no comum, valorizar o que se tem e estar em paz consigo mesmo.
corre corre
por que os cana tá subindo
e se ficar, você morre
igual o mlk que não tinha escolha
e entrou pro corre.
grita grita
igual a dona Maria
que sentiu a
dor de perder sua filha,
causa da morte? ah...
andam dizendo por aí
que foi "bala perdida".
abaixa a cabeça,
igual a tia teve que abaixar a voz
pro polícia que se diz feroz
e só oprime gente que não tem espaço de voz.
eu?
eu sou só mais um que é contra as
leis do sistema brasileiro e europeu,
fora da lei? não não,
só luto pelo o que sei,
para não ter que ficar beijando
os pés de um falso "rei".
A solitude ensina: se não for além do que eu me dou, não vale a pena. Escolha bem com quem rir; nem todo mundo merece te ter por perto. Nem todos vão saber lidar com você, e tudo bem. O sol também brilha sozinho. No fim, não é sobre quantos te querem, mas sobre quem te escolhe de verdade. Ser intenso assusta, mas quem é de verdade, fica.
Viver em paz, é a verdadeira felicidade..
Não espere a doença surgir..
Não escolha a pessoa ruim..
Não case apaixonado(a)!
Não diga "amor", "vida" nos primeiros
meses de relacionamento..
Coloque Jesus em primeiro lugar..
Busque virtudes e não desejos, beleza,
prazeres vulgares..
Lembre-se:
Crédito é divida!
