Quando Morremos Sorrimos
Quando jovem, ouvia dos antigos a clássica frase: "O tempo voa"! E não é que me peguei dizendo isso dia desses! Não vi os últimos vinte anos passarem e ainda não realizei aquele velho plano de entrar num ônibus caindo aos pedaços qualquer e sair por aí, talvez rumo à Goiás; quem sabe comer doce de leite no interior do interior de Minas; não a viagem de turista, mas o ir ficando onde desse vontade! Passeando por pessoas, hábitos e lugares! A pé, de charrete, de bicicleta ... sem tempo determinado ou programações elaboradas! Apenas fazendo o que o gosto mandasse.
Os sessenta estão passando e já começo a transferir os planos para a próxima década! Logo começarei a desconfiar que não vai dar tempo.
Cika Parolin
Quando a vaidade quiser fazer festa em sua vida, seu dever é informar que seu baile é com a humildade.
Carregue suas vitórias e derrotas bem vivas dentro de você, comemore quando for a hora de comemorar e sofra quando for a hora de sofrer, mas nunca lamente ter perdido algo ou se sinta muito seguro por ter conquistado algo.
Cada segundo tem seu valor e deve ser vivido.
Lembre-se, se os pés saem do chão perdem a estabilidade do corpo e quando estão bem firmes aguentam a pancada.
Mantenha-os no chão ao ser bem sucedidos e ao não ser também, que assim pode continuar a lutar de pé sempre.
A visão sempre é tratada, e, precisa, quando pelo dígito se formam algaritmos, limpeza pra renovadas emoções.
Hoje eu descobri uma coisa, descobri como saber q uma relação acaba:
Sabe quando ela acaba?
Quando a gente começa a pedir coisas, mas não qualquer coisa, quando começamos a pedir atenção, amor, carinho. É ai q a você sabe q a relação acabou, mas, você não se sente forte o sufuciente pra entender isso, no fundo o seu coração sabe q os beijos não são mais os mesmos o toque, o toque não é o mesmo. As conversas, as risadas, nada é a mesma coisa que foi um dia.
No fundo você sente que ja perdeu e que talvez isso não tenha mais volta. Você sente q as coisas tão dando errado, e só você pode decidir terminar ou não. Você sabe que é isso q tem q ser feito, mais tem medo. E é esse medo que te paraliza te torna tão refém como se estivesse em um assalto com uma arma apontada sobre você. Agora, tendo que decidir se reage ou continua sofrendo.
O infinito se torna pequeno quando temos ao lado uma pessoa que a escolha é sempre P E R M A N E N T E em nosso coração.
Quando as ervas daninhas te incomodarem (…) olhe para elas com doçura!
Cristo também sofreu: e nunca espezinhou nenhuma.
Dizem que o jogador de futebol morre duas vezes, uma delas quando se aposenta! Nós professores morremos a cada final de ano letivo! A diferença é que as vezes renascemos no início do ano seguinte!
De uma forma geral, a primeira coisa que os pobres fazem, quando têm algum dinheiro, é comprar a vaidade dos ricos, para serem tão pobres como eles.
A insegurança é algo que não queria ter, eu queria muito só viver sem se preocupar, mas quando se ama é diferente á forma de pensar, a gente acredita no "pra sempre", além do infinito, não é só algo passageiro mas sim eterno.
Palavras voavam dispersas
Quando de repente
Repousaram
Sobre minha mente.
Dali pularam no papel
Apergaminhado.
Mais que depressa
Pela minha grafia
Eram impressas.
Um país está miseravelmente doente quando os seus habitantes, aos milhares, festejam a morte de uma figura pública local.
