Quando Morremos Sorrimos
Tomar partido quando se pega o bonde andando é tão fácil quanto feio, denota total falta de imparcialidade e discernimento.
Esta é corriqueira atitude do insensato.
SAUDADE
É aquilo que quando vais, me vem. Sou intensa - vivo o presente sem descartar as lições do passado. Passado de tantas histórias lidas e lindas, de tantos momentos simples e felizes. Não é a grandiosidade das situações, mas a simplicidade dos momentos que mais me emociona. São maravilhosas memórias de dias que se foram e de pessoas que passaram, os quais foram fundamentais para eu me tornar a pessoa que sou. Pois é, saudade é isso: quando vou, ela me segue e também fica.
Já reparou...?
Sempre pensamos em tudo
quando olhamos pro nada.
Nem reparamos
na estrada
que tivemos ou teremos.
só enxergamos as coisas que queremos
sem olhar em tudo que no momento temos.
Pois mesmo que para mim,
o meu tudo,
lhe pareça nada,
só eu sei os detalhes da estrada,
isso não lhe é visível...
é sentimento
é invisível
não se compra
não se vende
e o melhor...
nem é perecível
mas é por demais sensível.
Um invisível que adoramos ver
sem nem tentarmos ser.
Quando é amor, o destino ajuda,
o sorriso surge sem querer,
ficamos bobos,
algo sem noção é motivo de sorrir,
fixamos o olhar em nada,
pensamos em tudo e todas as coisas,
sentimos saudade,
dormimos e sonhamos as coisas mais lindas do mundo,
esperar um sms uma ligação a todo momento,
achamos que o celular esta vibrando mas é só
uma coisa da nossa cabeça,
enfim estar apaixonado é muito mais do que um
simples "eu te amo" .
Quando as coisas que te deixavam triste começam a te fazer rir significa que você está amadurecendo...nada pode destruir o seu bom humor
Percebo, perplexa...que a vida escancara seu sentido, muito mais quando me perco do que quando me encontro.
A vida é um imenso e desconhecido mar que temos que navegar sozinhos. Quando vc chegar do outro lado e assim puder ensinar outros atravessarem, você será feliz.
Eu aprendi a me amar mais, me respeitar mais, quando eu olhei pra mim e percebi que pra ser feliz eu só preciso ser eu mesma.
Vez em quando somos surpreendidos por ridicularidades que teimam em abafar nossas alegrias. Eis o risco de querer cultivar amizades em terrenos ressequidos.
Bonito isso, quando a alma de quem espera exulta de alegria pela chegada de quem a cativou. O encontro não se dá apenas no campo físico, mas, sobretudo, no que o transcende.
Uma alegria menor só poderá ser substituida quando encontramos outra maior. Todo avesso é direito até que se possa ver os dois lados.
Li, refleti e escrevi tanto sobre a morte que quando alguém fala para mim da "alegria de se ter Deus no coração" eu costumo pensar: "O termo técnico para isso é 'prolapso da válvula mitral'".
Um atormentado quando tem um dia pacífico até se estranha a ponto de sentir saudade da sombra que dia a dia o acompanha.
Engraçado mesmo é ver figura comunista ansiando por fuzilamentos quando "estourar a revolução" e no entanto dizer que é contra a pena de morte e que o Estado jamais deveria ter o direito de eliminar uma vida.
Quando o sofrimento vem
Irrompe nos convencendo de sua eternidade.
E numa tarde fria, sem mais,
O tempo o destrona, e eis a felicidade.
