Quando Morre Alguém que Amamos
O tempo é a vida e a vida é o tempo.
O dia em que o tempo acaba é o dia em que se morre.
Administrar o tempo é administrar a vida.
Vida e morte digladiam numa constante, E nasce e morre a todo instante. Vidas lutam pelo porvir, vidas sucumbem e tem que partir.
Na inspiração da tristeza ou da alegria
A poesia nasce e morre a cada instante Na doçura do amargo, nos sonhos pensamentos. Abrir do horizonte expressando sentimento A mudança de semblante me conforta de alegrias Inconstante em se, meu desejo foi senti-la. Sei bem que foi verdade que me iludi-o com seus artifícios Mas assumo como se fez perfeita tentativa fisgada e desarmada Poesia o que me restou foram frases versos Que me conquistou e fez poeta.
“O homem, corpo e alma, é uma coisa só. Ele nasce, vive, morre e ressuscita como homem. Por isso não existe a ressurreição da carne, mas sim a ressurreição do homem.”
"Se o bom que morre está salvo, o mau, condenado, por que serem submetidos ainda a um juízo e sentença por suas obras?"
Quando acumulamos em demasia seja lá oque for em nosso ãmago, de duas uma ou morre oque foi estocado, ou, morremos a nós.
Não há espaço pra duas coisas no mesmo receptáculo!
“Se prendemos fogo, morre-se antes, ajudamos a natureza a morrer. Mas um jovem cheio de vida demora mais de 21 dias. Um velho se chegar a demorar 21 dias, até que é notável. Pouco mais, ou menos, 21 dias!”
SÓ SE NASCE E MORRE UMA VEZ ("A coragem alimenta as guerras, mas é o medo que as faz nascer." — Émile-Auguste Chartier)
Compreendi que a morte é essencial para a vida, aduba; não é como a água que só muda de estado físico, perdemos a essência e o sopro de Deus no ar rarefeito. pois o julgamento é individual e personalizado. Só se vai para o inferno uma vez. Não se está sujeito à lei da semente que morre para viver e morrer novamente. Não, a vida morre, e até a morte não revive! E o medo é o eixo do rolo compressor existencial. Ressurreição não tem sentido, aqui vale o fazer único. O desistir para mim quisera fosse possível ( "... Pai passa de mim este cálice), todavia nem sei como fazê-lo. Queria forças para me opor ao aprisionamento no mecanismo, como a borboleta frágil rasga o duro casulo, e começa ali sua consciência. Ninguém sabe nada, se era alguma coisa antes de nascer. Agora nem sei se quero ser feliz, até porque, descobri que preciso mentir para mim mesmo, demonstrando sê-lo, mas não consigo ser falso, por isso sofro! Se só tenho esta vida para ser eu mesmo, preciso sê-lo bem! Eu rio e Canto, Porém...meu problema é você que não me reconhece. Como posso gostar de mim mesmo, se só minha autoapreciação não é suficiente? Quem quer trocar um pedaço de pele enrugada por um pouco de beleza, uma córnea protetora de catarata severa por um pouco de visão, um coração com chagas por amor. Pois, está difícil trabalhar com prazer, depois dos cinquenta anos de idade.
O amor quando nasce é quiném capim
Só morre se você matar
Senão nunca tem fim
O mar também é assim
Um fim que não se pode enxergar
Como meu amor é pra você e o seu é pra mim
O inferno não é o lugar que você vai quando morre, mas sim o que você se torna quando tudo que você ama é tirado de ti.
(Sunny)
- Relacionados
- Uma mensagem para alguém especial
- Frases de paquera para encantar alguém
- Gostar de alguém
- Frases para alguém que não gosta de mim
- Você é linda: frases para elogiar alguém especial
- Frases para elogiar com classe e valorizar a essência de alguém
- Frases apaixonadas para se declarar e conquistar alguém especial
