Quando Morre Alguém que Amamos
Às vezes, amamos e ajudamos tanta gente para depois ficar só. No momento que precisamos, nenhum deles estão lá para ajudar, então vemos quem realmente gosta da gente e quem nos considera como ninguém.
Nós amamos tanto nosso povo, que eles [os brancos] acham que odiamos aqueles que estão infligindo injustiça contra ele.
(Malcolm X)
Quando a morte visita nosso íntimo, além daqueles a quem amamos, leva consigo a cada partida um pouco de brilho e de cor, que víamos neste mundo, atrevo-me dizer que aos poucos o mundo torna-se cinza, pois por dentro de nós.
Devemos evitar magoar as pessoas que nos relacionamos e que amamos, pois o coração quebrado não pode ser concertado.
Uma das evidências de quando amamos, é quando em momentos ocasionais; de mãos dadas, notamos que muito além de estarmos juntos, é o extremo orgulho que sentimos de ali estar.
Não foi só maravilhoso quando passei a conviver com você; e sim, quando você passou a viver dentro de mim.
"Atraímos nosso semelhante através de uma teia de bons sentimentos, amamos e libertamos porque acreditamos que o amor dá poder e nos torna livres, fortes. No entanto, sufocamos, massacramos, acabamos com o outro, porque depois que consideramos que a pessoa nos pertence por alguma convenção social ou vínculo afetivo, parece que precisamos transformá-la em outra e acabar com tudo que outrora ela possuía de bom e que nos fascinava. Assim, surge o fim das relações de amizade, casamentos, familiares, profissionais. "
(RSS. Trecho da crônica "Essência Humana")
Nós nos amamos mais quando não apenas nos reconhecemos, porque é necessário conhecer a própria alma.
Não amamos as pessoas na espera de receber uma recompensa, temos que amar as pessoas incondicionalmente.
A palavra [racista] não pode ser um tabu, pois o racismo está em nós e nas pessoas que amamos – mais grave é não reconhecer e não combater a opressão.
Saudade é um sentimento que se resume em tristeza e alegria.
Tristeza por está longe de quem amamos, e alegria pelos bons momentos que estivemos juntos.
O amor
O que é o amor ?
O que é amar ?
Até que ponto amamos os outros sem deixar de nos amar ?
Aceitar o outro como ele é é aceitar migalhas?
Ou exigir que o outro seja do jeito que a gente quer é set egoísta?
O amor era pra ser algo tão simples
Viver e permitir que o outro apenas transborde na sua vida que já é perfeita
Mas as pessoas vivem de rótulos
E princípios criados pela sociedade
Hipocrisia
E cada vez mais romantizando situações de desconforto
E destruindo histórias que poderiam ser tão lindas
E o amor
Vai deixando de ser amor
Definhando nesse mundo
Se o distanciamento social nos impede de estarmos com todos aqueles que amamos e que nos fazem falta, na noite de Natal, cuidemos para que não faltem dias no Ano Novo que possam compensar a ausência deles através da nossa presença mais assídua em suas vidas. A pandemia vai passar, mas a saudade que nos toma nesta comemoração que nos remete à união e fortalecimento dos laços não precisa passar com ela. Cuidemos para que esta saudade não se mantenha eternamente vinculada à uma fase de restrições. Nem às restrições que já fazem parte do nosso dia a dia, bem como as quais nós mesmos estabelecemos, por comodismo.
Se deu saudade é porque é importante para nós.
Do jeito que o Natal puder ser, que seja uma noite de paz em cada coração.
a forma mais cruel de traição conosco e com quem amamos e faltar com a verdade e/ou se submeter a algum tipo de convenção para agardar a terceiros
Perder pessoas que amamos é a coisa mais triste que existe, disso todos nós sabemos, mas penso que quando as pessoas que perderam alguém que amava para a "morte," insiste em manter o luto na vida e no perfil das redes sociais por anos, ao invés de lembrar da vida daqueles entes amados, isso é ainda mais triste. Então que tal lembrar das páginas da história da vida desse ente querido?
Lembre-se das alegrias vividas, do amor sentido, da paz da presença. Tire o luto e sinta que ele ainda vive, está vivo em seu coração, nas suas lembranças.
A vida vale a pena quando deixamos mais alegrias do que tristezas enquanto vivemos aqui na terra, tudo passa, mas o amor permanece.
Assim me lembro da minha avó paterna, a única que conheci, dos meus pais, do meu irmão mais velho, dos meus tios e tias, dos meus primos que se foram tão jovens...
Quando amamos, e mutuamente nos doamos, seja na alegria ou na dor. Na Paz, ou na tribulação, nós veremos que o amor sempre será o vínculo com a perfeição em tudo que fizermos. E assim, quanto mais amamos, e mutuamente nos doamos...Deus revelará a sua graça, e a cada momento a sua Paz que excede todo entendimento, irá nos preencher com um pleno contentamento.
- Relacionados
- Uma mensagem para alguém especial
- Frases de paquera para encantar alguém
- Gostar de alguém
- Frases para alguém que não gosta de mim
- Você é linda: frases para elogiar alguém especial
- Frases para elogiar com classe e valorizar a essência de alguém
- Frases apaixonadas para se declarar e conquistar alguém especial
