Quando menos Esperava Voce Aparece
"Carro novo perde o valor quando sai da concessionária", todo mundo fala, ninguém ouviu. Lute por coisas que tragam valor a sua vida ao invés de lutar por coisas que tenham valor. Não é um chamado para sermos todos eremitas, mas para darmos verdadeiro valor as coisas, para que ninguém perca a sua vida na luta vã por aquilo que corrói.
Quando quiser falar comigo meu amor, fale com as estrelas, pós elas guardam outros mundos e enquanto estivermos neste mundo, elas serão nossas mensageiras.
SONETO PARA MARIA DO CARMO
Quando à milícia silente do carecer
Te algema no infortúnio do passado
Pranteando o tempo já desperdiçado
Um olhar ressurge no ardido viver
De tão rara generosidade, e agrado
Pôs-se ouvinte no ato de se oferecer
Derramou palavras a me entorpecer
De carinho, afago, ali tão adequado
Assim, presença amiga no anoitecer
Posso então, dizer, és laço apertado
Tornando o revés doce, não salgado
Maria do Carmo, prima, excelso ser
Ides as perdas, fica o verso versado
Pra ti, expressando o meu obrigado
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
16 de julho
Cerrado goiano
pra prima Maria do Carmo Magalhães
Ele me olha e eu tremo por dentro. Ele me tem completa e irrevogavelmente. Quando estamos juntos não conseguimos desgrudar um do outro.
Quando uma música toca na mente
Ela é excelente.
Quando toca na alma, é eterna.
Quando só toca no aparelho reprodutor
Que reproduz o som,
Ela é o retrato do compositor
Que não fez bem
O que era pra ser bom.
O que te reprime quando certo é que te inveja o incapaz esse sim é culpado usa e usará falhar que você tiver para te prender em suas culpas.
Quando a formiga cria asas, ela não se perde apenas de casa,
muda a cena e ela se encontra perdida no céu, eu pergunto...
Cadê o mel?
Quando na adolescência nossos sonhos excitarem nossa mente, e neste furor da imaginação, nos questionar sobre que caminho seguir para este futuro, ainda incerto.
Ficamos perdidos, pois, quanto mais pesquisamos,
mais este leque de opções será aberto.
Procuramos por uma vocação de serviços a serem cumpridos, em que seguimento iremos nos formar, ou qual esporte se adaptará ao nosso biótipo, ou ainda, fazermos uma carreira
acadêmica junto com o esporte escolhido,
ou somente uma das duas opções?
Nem passa em nossas cabeças a atuação principal que ira tomar-nos grande parte de nosso tempo e nos ocupar, quase que por completo, nossas mentes.
Ou seja, aquela epopeia humana, indecifrável
dentro de cada um de nós.
De onde viemos, para onde vamos, e seus inúmeros segmentos na proporção da curiosidade de cada um.
(Teorilang)
Para a medicina a morte é quando um corpo perde os sinais vitais, para a religião é quando a alma se liberta e vai para um lugar melhor ao lado de Deus,para mim ela é inexplicável. Um vazio,um enorme buraco negro, uma ferida inflamada que cicratiza com o tempo mas deixa marcas profundas.
Porém só Deus coloca em nosso caminho o conforto,seja através de pessoas ou através de algo que está escrito no livro da vida.
Passarinho, passarinho!
Quando a flor de agosto murchar em setembro
E apenas o lírio vermelho-fosco, permanecer
Na fugaz noite de seu delírio...
Quando uma nota se fechar no piano louco
E nossa música não mais se ouvir.
Quando a chuva dos olhos secar
E ficar apenas a retina, de tanto chorar.
Olharei para setembro com sonhos de desgosto
porque tudo dali partiu.
Hei de chamar um passarinho
E dizer o quanto o amei,
e que todas as minhas flores
Para ele eu deixei.
__Passarinho! Passarinho!
Quando criticamos desmedidamente alguém, a crítica que fazemos pode ter muito mais a ver conosco, do que com o outro de fato.
Desilusões
Eu estava em um lugar seguro não me faltava nada, quando algo diferente aconteceu.
Olhando para o nada com pé na estrada risos me seduz; palavras me encantam e pensamentos vem e vão.
Sem tempo a perder começo a correr, era muita emoção.
sem medo de errar começo a trilhar em uma outra direção.
Os caminhos se cruzam, forjando outros caminhos causando alvoroço e confusão. Perco total controle da situação.
Em um mundo desconhecido me sinto perdido, era muita desilusão.
Tantos caminhos percorridos; em um deles encontrei uma porta.
Já estava cansado, desiludido, precisava de um lugar para repousar, descansar minhas ansiedades e cargas adquiridas na viagem.
Quando abro a porta, lá estava você, com os braços abertos, veio me abraçar.
Não contenho as lágrimas, começo a chorar.
Suas palavras foram tão marcantes, tão amáveis; não imaginei que seria assim.
Quando você me diz que essa porta sempre existiu na minha frente, e você sempre esteve ali presente.
Que todos os dias você em minha porta batia, e eu tão desatento não entendia quando dizia :
Eis que estou a porta e bato; se alguem ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e ceiarei com ele, e ele comigo.
Pés descalços. Iludido com a ilusão, achei que estava seguindo e que meus caminhos estavam se abrindo.
Quanto tempo perdido; Quanto tempo perdido!
Pés descalços, desorientado, ouço Deus me chamar.
Abro a Porta, meu fardo é trocado; pés calçados, começo a andar.
A mente quando esta organizada se sabe ter ser pensar a própria mente pensar o que pensa o outro ver,ouvir,falar etc....Não tem ciência da mente nem parapsicologia que possa conhecer-la basta que você se conheça e conheça sua mente.
“Nada acontece por acaso, tudo tem um propósito, uma razão de ser; quando, por exemplo, recebemos a visita inesperada de um passarinho nos agraciando com seu belo gorjear, seria isso mera obra do acaso ou um pequeno milagre de Deus?! Prefiro ficar com a última opção.”
São pessoas carentes atrás de outras pessoas carentes. Quando acaba a carência ela tende a olhar para trás ou enchergar gar outra pessoa e por aí vai. A tal da carência...
- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Adoro Você
- Frases profundas que vão mexer com você
- Não Vivo Sem Você
