Quando menos Esperava Voce Aparece
Chore sempre que sentir vontade.
Chorar não é sinal de fraqueza e muito menos algo vergonhoso. Colocar pra fora o que está machucando é normal e muito necessário.
Permita-se chorar algumas vezes, as lágrimas irão levar com elas a dor que está apertando o peito. Elas são as palavras que foram engolidas ao invés de serem ditas. Mas lembre-se que nem todos tem o direito de te ver chorando, pois é seu lado humano mais vulnerável e a sua essência nem todos podem ter acesso.
A regra é:
Reclamar menos ou nada,aceitar,reclamar não vai adiantar ,só vai perturbar.
Planejar mais,com grandes ideias a sua cabeça vai se ocupar
Agir mais ,vai te tornar forte e vencer os obstáculos sem se atropelar
Acreditar mais ,caso contrário a derrota é certa, só resta aceitar e esperar.
"Sou mais ou menos como está naquele poema do Poetinha: 'Adoro Rostinhos Bonitos... As Outras que me desculpem!'"
TextoMeu 1263
👱🧏🙆
"Ao falar com Deus não é necessário que a Plateia saiba. A menos que o alvo não seja Deus, mas a Plateia."
TextoMeu 1275
😁😇🤨
Bom dia!
Senhor, permita-me que em 2026 eu reclame menos, julgue menos e evolua mais.
Benê Morais.
OLHAR DO TEMPO
Não posso, e nem quero, olhar a vida alheia, muito menos julgá-la: afinal, também tenho meu teto de vidro!
Eu observo, isto sim, o tempo que corre velozmente e me expõe nu...
A fadiga que hoje me pesa nos ombros, eu a criei. E das sementes que plantei, busco regá-las. Mesmo que não colha os melhores frutos, estarei pronto para a colheita, no tempo certo!
O tempo é o próprio jogo da vida. Rebuscar o passado requer coragem, exige nobreza; é uma questão de honra!
Ensinaram-me valores tais que me perdi neles. Não por culpa de outrem, mas pela minha própria visão tacanha sobre o mundo.
Eu vivo as ilusões que me foram ensinadas e busco aperfeiçoá-las, de modo que tudo que vejo se torne belo. Não para mostrar aos outros o caminho da felicidade, mas para provar a mim mesmo que também erro quando falho em entender os porquês da vida!
Eu ouço o despertar do relógio, e são 6 horas...
Logo mais, ouço o badalar dos sinos, e são 18:00 horas. Comprazo-me com o tempo: ele foi ajeitado em compassos lentos nos ponteiros do relógio... mas a vida... a vida passa, dando sinais de que o tempo que me resta jaz confinado neste corpo. Um corpo pueril e condenado à dor; a dor que eu não queria sentir, mas que, por consequência das horas, se desfaz involuntariamente nas veladas marcas do tempo.
Nenhum homem crê em Cristo a menos que tenha sido previamente disposto e preparado pela graça preveniente.
"Tenham um bom dia, um dia mais ou menos ou até um dia ruim, mas que seja um novo dia! Faça dele o melhor; muitos não terão um amanhã para se lamentar..."
-Aline Lopes
mexa com meu brilho
Helaine Machado
Nunca fui metida, muito menos invejosa.
Luto porque acredito.
Sou simples. Sou apenas alguém na minha caminhada.
Não meça quem sou pelo que valorizo.
Não é nada material que me faz destacar.
O que carrego comigo não posso negar:
minha integridade, minha identidade,
meu sorriso e minha mente.
Eu sou assim:
simples, delicada, amável —
jamais santa.
Não gosto de brigas.
Prefiro viver na paz.
Mas quando mexem com meu brilho,
as coisas não costumam terminar bem.
Relevo muitas vezes,
dou chances quando posso.
Mas não mexa com meu brilho,
pois poderá encontrar
uma fera adormecida.
Helaine Machado
A tolerância ao nojento viés partidário da imprensa, embora preocupante, me assusta muito menos do que a falta de respeito a diversidade de ideias entre os eleitores.
Nada é menos produtivo do que tornar eficiente algo que nem deveria ser feito.
Nota: Trecho de artigo publicado na revista "Harvard Business Review" em maio de 1963.
...MaisPara
os que tentaram
muito menos do que meus erros, sempre serei uma pessoa de
Muita Sorte.
Para os que sempre ousaram muito pouco, meus tropeços sempre parecerão atalhos.
Para os que não arriscaram, meus erros soarão como privilégios.
E assim nasce a ilusão da sorte: ela costuma ser confundida com a coragem de tentar.
Serei sempre “uma pessoa de sorte” aos olhos de quem não viu as noites mal dormidas, as portas fechadas, as dúvidas que quase me fizeram desistir.
Porque quem observa de longe, só enxerga o resultado, raramente o preço.
A sorte, quase sempre, é apenas o nome elegante que se dá à insistência.
Meus erros não foram atalhos dourados; foram caminhos pedregosos que escolhi atravessar.
Cada falha carregou constrangimento, aprendizado e cicatriz.
Mas também carregou movimento.
E há uma diferença brutal entre cair caminhando e permanecer intacto por nunca sair do lugar.
Talvez seja mais confortável acreditar na sorte alheia do que encarar a própria omissão.
Afinal, admitir que alguém chegou mais longe porque tentou mais exige coragem para rever as próprias escolhas.
Se me chamarem de sortudo, aceitarei com serenidade — mas saberei, em silêncio, que minha maior sorte foi não temer errar em público, aprender em silêncio e continuar tentando quando seria muito mais fácil parar.
Porque, no fim, a Sorte costuma abraçar quem insiste em encontrá-la pelo caminho.
"Menos discurso, mais semente" é o choque de realidade necessário para uma era de aparências. O discurso é vento; ele passa e se dissipa. A semente é silenciosa, mas carrega em si a teimosia da vida. O bem não é algo que se deixa em um testamento registrado em cartório; é algo que se planta no cotidiano. É a única herança que sobrevive ao tempo, porque enquanto o ouro oxida e o papel apodrece, o ato de bondade se replica na memória e no caráter de quem o recebeu.
_Suedson Corey
Quem precisa invalidar uma causa para defender outra, pode acreditar em qualquer coisa, menos que tenha uma causa legítima para acreditar.
Porque causas verdadeiras não precisam nascer da demolição das demais.
Elas se sustentam pela própria densidade moral que carregam, pela coerência entre aquilo que dizem defender e aquilo que estão dispostas a preservar no mundo.
Quando alguém sente a necessidade de ridicularizar, desumanizar ou apagar a dor alheia para que a sua bandeira pareça maior, talvez não esteja defendendo uma causa — esteja apenas disputando território no mercado das indignações.
A legitimidade de uma luta não se mede pelo volume com que ela silencia as outras, mas pela capacidade que tem de existir sem negar a dignidade de quem também luta.
Afinal, o sofrimento humano não é um campeonato, e a justiça não deveria depender de quem consegue gritar mais alto ou cancelar mais rápido.
Há quem transforme causas em trincheiras identitárias, onde o objetivo deixa de ser reparar injustiças e passa a ser vencer adversários imaginários.
Nesse terreno infértil e inóspito, qualquer argumento serve, qualquer distorção vira estratégia, e qualquer verdade inconveniente é descartada como traição.
A causa vira instrumento — e instrumentos, nas mãos erradas, raramente constroem algo que mereça ser chamado de justo.
Talvez a maturidade de uma sociedade comece quando entendermos que defender algo não exige destruir tudo o que não seja idêntico a nós.
Pelo contrário: as causas mais nobres costumam caminhar lado a lado, porque reconhecem na dor do outro um espelho possível da própria dor.
No fim das contas, quem precisa diminuir o mundo para botá-lo dentro da própria causa, talvez nunca tenha lutado por justiça — apenas por pertencimento.
E pertencimento, quando substitui a verdade, aceita qualquer narrativa que preserve o grupo… mesmo que sacrifique a honestidade da caminhada.
Podemos sofrer de muitas maneiras; mas ninguém pode ter o coração partido a menos que ame.
sfj,reflexões
Tudo que eu precisava era você ao meu lado, mas quando eu mais precisei você sumiu como uma fumaça igual a todos os outros.
Quando?
Quando deixaremos de ficar sozinhos?
Quando assumiremos o que sentimos?
Quando uniremos nossos caminhos?
Quando deixaremosos devaneios
E diremos um para o outro,
Para o mundo inteiro?
Quando assumir que nosso amor
Bateu cedo no coração
E só agora reconhecemos sua razão?
Quem de nós saberá aduzir
Todo este sentimento confinado,
Que só sofre porque não foi libertado?
Quem de nós agirá direito
E ousará dar o tiro certeiro
Que espera ansioso, o peito?
Quando iremos unir os lados,
De nossos desejos perenes
Há muito já alentados?
Senão você,
Quem mais pode me conceder
O melhor de todos os amores que desejo receber?
- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Adoro Você
- Frases profundas que vão mexer com você
- Não Vivo Sem Você
