Quando menos Esperava Voce Aparece
A esquerda vive da caça às palavras
As caça dos mais favorecidos com suborno e dos menos com promessas.
Tá na Bíblia que o coração do tolo não foge das armas da esquerda e assim
o seu coração não pode falar contra
ela. Padres e pastores na mira dessa
caçadora astuta: ai se disserta.
Vai o coração se inclinar para qual
lado se a direita não tá na tv, não tá na família, nem na música mais tocada, na manchete não é encontrada,
não tá no governo, "tá na
igreja que é o lugar dela?". Vai a boca falar o que. Vai falar o que o governo manda pagar ou esperar.
Pessoas inteligentes tendem a ter menos amigos do que a média das pessoas. Quanto mais inteligente você é, mais seletivo você se torna.
Testando a capacidade:
Nunca fui de recitar versinhos
muito menos de muitos carinhos.
Claro em um relacionamento saudável
carinhos é o fundamental, mais quando
fica tudo meloso não é relacionamento
legal, pois perturba o lado sentimental.
Mais hoje você me testou, perguntou se eu seria
capaz de expressar o que sinto só pela escrita.
No princípio achei besteira, mais logo aceitei a
brincadeira.
Rápdo já se tornou um vicio, e os anos passaram
e fiquei bom nisso. nas primeiras você só ria.
Passou um aniversario e dois também e os presentes eram
lindas trovas e versos que eu recitava particularmente
muito bem.
Todas as datas comemorativas seu presente era lindas rimas
poesias que não tinha mais fim.
No princípio você até gostou, mais 3 anos se passaram e sua raiva
então chegou.
Então você me disse: Amor cadê as flores, bombons, cartões ou até
aquelas outras chatices? Falei sobre poesias mais não queria isso todos
os dias.
Testou minha capacidade nas rimas meu amor, agora aguente
fiquei muito bom nas rimas e nem te falo que economia que
estou fazendo todos os anos com presentes, agora que sei que
ao rimar você fica toda contente.....
A oportunidade é como um vento que sopra, na direção do sucesso, no sentido menos provável, porém o correto. É preciso estar preparado para surfar nesta onda!
Com a minha experiência aprendi pelo menos isto: que se uma pessoa avançar confiantemente na direção de seus sonhos, e se esforçar por viver a vida que imaginou, há de se encontrar com um sucesso inesperado nas horas rotineiras.
Quanto menos, por condições objetivas ou subjetivas, alguém tiver necessidade de entrar em contato com as pessoas, tanto melhor passará.
Não existe evolução nem entusiasmo que não sejam destruidores, ao menos em seus momentos de intensidade.
"Menos discurso, mais semente" é o choque de realidade necessário para uma era de aparências. O discurso é vento; ele passa e se dissipa. A semente é silenciosa, mas carrega em si a teimosia da vida. O bem não é algo que se deixa em um testamento registrado em cartório; é algo que se planta no cotidiano. É a única herança que sobrevive ao tempo, porque enquanto o ouro oxida e o papel apodrece, o ato de bondade se replica na memória e no caráter de quem o recebeu.
_Suedson Corey
OLHAR DO TEMPO
Não posso, e nem quero, olhar a vida alheia, muito menos julgá-la: afinal, também tenho meu teto de vidro!
Eu observo, isto sim, o tempo que corre velozmente e me expõe nu...
A fadiga que hoje me pesa nos ombros, eu a criei. E das sementes que plantei, busco regá-las. Mesmo que não colha os melhores frutos, estarei pronto para a colheita, no tempo certo!
O tempo é o próprio jogo da vida. Rebuscar o passado requer coragem, exige nobreza; é uma questão de honra!
Ensinaram-me valores tais que me perdi neles. Não por culpa de outrem, mas pela minha própria visão tacanha sobre o mundo.
Eu vivo as ilusões que me foram ensinadas e busco aperfeiçoá-las, de modo que tudo que vejo se torne belo. Não para mostrar aos outros o caminho da felicidade, mas para provar a mim mesmo que também erro quando falho em entender os porquês da vida!
Eu ouço o despertar do relógio, e são 6 horas...
Logo mais, ouço o badalar dos sinos, e são 18:00 horas. Comprazo-me com o tempo: ele foi ajeitado em compassos lentos nos ponteiros do relógio... mas a vida... a vida passa, dando sinais de que o tempo que me resta jaz confinado neste corpo. Um corpo pueril e condenado à dor; a dor que eu não queria sentir, mas que, por consequência das horas, se desfaz involuntariamente nas veladas marcas do tempo.
FIM DO ESPETÁCULO
Não me encantam as rosas obtidas pelo excesso das possibilidades e muito menos as palavras colhidas sem o resultado da vida ida.
Não abarrote os vazios sutis da minha alma com a possibilidade “do vir a ser” e não escriture promessas sem o compromisso das realizações.
Preciso do agora e, ele, não é dirimível frente aos tantos apelos desatendidos.
Eu quero e sei estar querendo o irrealizável neste contexto sem nexo que revela a falta de sintonia dos tempos que vagueiam sem nós.
Avante, mas sei que alguns pedaços ficam e outros seguirão feridos.
Inteiro, talvez, jamais, mas não posso ficar sem mim.
Anseio um canto sem os cantos tristes desta sonoridade abrupta de acenos que desencantam o meu canto de mundo.
Quero o irrisório, mas preciso disto mesmo sabendo que o amor pretendido seja, para muitos, coisa banal.
Não me alimento de coisas superficiais e não me visto com as máscaras fétidas da hipocrisia, talvez, por isso, o palco tenha sido desfeito e o espetáculo findara.
Nada é menos produtivo do que tornar eficiente algo que nem deveria ser feito.
Nota: Trecho de artigo publicado na revista "Harvard Business Review" em maio de 1963.
...Mais"Sou mais ou menos como está naquele poema do Poetinha: 'Adoro Rostinhos Bonitos... As Outras que me desculpem!'"
TextoMeu 1263
👱🧏🙆
"Ao falar com Deus não é necessário que a Plateia saiba. A menos que o alvo não seja Deus, mas a Plateia."
TextoMeu 1275
😁😇🤨
mexa com meu brilho
Helaine Machado
Nunca fui metida, muito menos invejosa.
Luto porque acredito.
Sou simples. Sou apenas alguém na minha caminhada.
Não meça quem sou pelo que valorizo.
Não é nada material que me faz destacar.
O que carrego comigo não posso negar:
minha integridade, minha identidade,
meu sorriso e minha mente.
Eu sou assim:
simples, delicada, amável —
jamais santa.
Não gosto de brigas.
Prefiro viver na paz.
Mas quando mexem com meu brilho,
as coisas não costumam terminar bem.
Relevo muitas vezes,
dou chances quando posso.
Mas não mexa com meu brilho,
pois poderá encontrar
uma fera adormecida.
Helaine Machado
A práxis de se desculpar por um erro cometido não abona e nem muito menos conserta o que foi feito intencionalmente errado.
A mais bela de todas as belas artes é a arte de fazer o bem; mas é a menos cultivada.
frases cristãs 4
- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Adoro Você
- Frases profundas que vão mexer com você
- Não Vivo Sem Você
