Quando menos Esperava Voce Aparece
Rígido aquele que não é flexível, não tolera, nem admite falhas.
Inapto; pois nem ao menos é capaz de perceber as próprias falhas,
Inflexível; pois ao ponto que quando percebemos que somos falhos nos tornamos mais tolerantes,
Nem sempre somos o dono da razão, colocar a culpa no outro é sempre mais fácil, soa bem ao nosso ego...
A Sabedoria do Sofrimento
O sofrimento não tem menos sabedoria do que o prazer: tal como este, faz parte em elevado grau das forças que conservam a espécie. Porque se fosse de outra maneira há muito que esta teria desaparecido; o facto de ela fazer mal não é um argumento contra ela, é muito simplesmente a sua essência. Ouço nela a ordem do capitão: «Amainem as velas». O intrépido navegador homem deve treinar-se a dispor as suas de mil maneiras; de outro modo, não tardaria a desaparecer, o oceano havia de o engolir depressa. É preciso que saibamos viver também reduzindo a nossa energia; logo que o sofrimento dá o seu sinal, é chegado o momento; prepara-se um grande perigo, uma tempestade, e faremos bem em oferecer a menor «superfície» possível. Há homens, contudo, que, quando se aproxima o grande sofrimento, ouvem a ordem contrária e nunca têm ar mais altivo, mais belicoso, mais feliz do que quando a borrasca chega, que digo eu! E a própria tempestade que lhes dá os seus mais altos momentos! São os homens heróicos, os grandes «pescadores da dor», esses raros, esses excepcionais de que é necessário fazer a mesma apologia que se faz para a própria dor! Não lha podemos recusar! São conservadores da espécie, estimulantes de primeira qualidade, quando mais não seja porque resistem ao bem-estar e não escondem o seu desprezo por essa espécie de felicidade.
Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência"
Faz menos de 1 mês que a gente terminou
E o que mais encontro é a solidão
Fiz algumas promessas que causaram dor
E coloquei em risco nossa relação
Percebo quão bonito era o amor
Pois sinto vontade
Até daquela pior parte
Pois pelo menos eu sentia algo
Ainda havia motivo
Para derramar lágrimas
Mas agora há mais nada
Amar alguém sem reciprocidade é ver numa escuridão noturna quem nem ao menos consegue te enxergar nitidamente na claridade do dia...
Minha luz não apaga
Eu levo marcas
E não vai pensando que pode nos calar
Menos um são mais cem mil pra gritar
Eu não sou melhor nem pior que você
Eu lutei muito pra chegar aqui
E não sou seu, cuidado com o que for falar
Fala o que quer, depois cê vai ter que escutar
Não foi uma vida, não foi uma infância, nem ao menos juventude, mas sim o amor que morreu e junto levou as lembranças e qualquer vestígio de carinho, ficou somente a frieza gravada no coração.
A velhice te obriga a tomar pelo menos 5 remédios todos os dias:
1. Um para baixar alguma coisa;
2. Outro para subir alguma coisa;
3. O terceiro para equilibrar tudo;
4. O quarto para neutralizar os anteriores;
5. E, o quinto, para não esquecer de tomá-los.
A vida de uma mulher dura mais ou menos trinta anos. Parece que, durante esses trinta anos – dos catorze até os quarenta e quatro – tudo precisa ser feito. Ela precisa achar um homem, fazer bebês, começar e impulsionar a sua carreira, evitar doenças e juntar dinheiro o bastante, em uma conta separada, para que seu marido não possa detonar as suas economias. Trinta anos não é tempo suficiente para viver uma vida toda!
Podíamos fazer de tudo com o amor. Podíamos escondê-lo com mais ou menos sucesso, podíamos puxá-lo atrás de nós, podíamos erguê-lo, carregá-lo por todos os países do mundo ou guardá-lo em arranjos de flores, podíamos colocá-lo na terra e lançá-lo ao céu. O amor participava de tudo, flexível e compreensível como era, só não conseguia se transformar.
Se um filho não odeia pelo menos um pouquinho seus pais, então estes não estão fazendo bem seu trabalho de educá-lo.
Uvas para rolamentos
Como o ramo não pode dar fruto por si mesmo, a menos que permaneça na videira, nem você pode, a menos que permaneça em Mim. - João 15: 4
Escritura de hoje : João 15: 1-8
Ao ler uma paráfrase moderna de João 15: 1-8 , comecei a reconsiderar meu conceito do que significa ser um cristão frutífero. Jesus disse: “Eu sou a videira real e meu pai é o fazendeiro. Ele corta cada ramo de Mim que não dá uvas. E todo galho que produz uvas, ele poda de volta, para suportar ainda mais ”( The Message by Eugene Peterson).
Uvas - são o resultado da vida da videira que flui através dos galhos. Freqüentemente, tenho visto a fecundidade na vida cristã como atividades como ensinar na escola dominical ou conduzir um estudo bíblico. Esses atos de serviço são bons e valiosos, mas Jesus disse que ser frutífero é permitir que Sua vida flua através de mim: “Como o ramo não pode dar frutos por si mesmo, a menos que permaneça na videira, nem você, a menos que permaneça em Mim. ”(V.4). Ninguém pode dar “uvas” sem estar conectado a Cristo, a videira. A fecundidade não é principalmente uma questão do que eu realizo. É o resultado de eu estar em estreita comunhão com ele.
Sempre que você se perguntar se está sendo um cristão "frutífero", pergunte-se: "Sou como Jesus? Sua vida está fluindo através de mim nas atividades e relacionamentos comuns de cada dia? As 'uvas' da minha vida apontam outros para a videira? ”
Refletir e orar
Mais perto, deixe-me me apegar, meu Salvador -
você é a videira totalmente suficiente;
Você sozinho pode me tornar fecunda,
abençoada fonte de força divina. - Bosch
A fecundidade para Cristo depende da comunhão com Cristo. David C. McCasland
"Não temos que ser o sonho de ninguém, muito menos o pesadelo. Temos apenas que ser a realidade com todos os defeitos que os sonhos esconderam e qualidades que os pesadelos não enxergaram."
- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Adoro Você
- Frases profundas que vão mexer com você
- Não Vivo Sem Você
