Quando mais Precisei de Ti
Hoje eu ja nao tenho mais pra quem ficar contando meus segredos, com quem abraçar e dizer: eu confio em voce. Ouvir um te amo verdadeiro ta muito dificil, e as pessoas sempre mudando cada dia mais . É dificil, muito dificil. Dificil lhe dar com a ideia que as pessoas mudam, que nada na vida é pra sempre e que amigos de verdade sao poucos,existem poucos nos quais realmente se pode confiar. São poucos aqueles que quando voce esta mal te deixam alegres, que quando voce sente frio te abraçam e te esquentam, na verdade amigos assim estão em extinção. A muito tempo nao vejo amizades como as da nossa infancia, de ir na casa do amigo, contar segredo, brincar, rir, chorar, enfim ser feliz.
Em meio a tantos caminhos, tantas escolhas, tantas mudanças eu permeneço aqui, firme e forte. Buscando um novo horizonte, uma nova jornada para minha vida. E sei que no final tudo ficará bem.
Bom, dessa vez decidi ir direto ao fato, sem rodeios e muitos prólogos.
Nós jovens, adultos, e mais seja lá o que você for, conhecemos e admiramos muito este símbolo mostrado na foto acima. E como não gostar? Um simples toque no mouse e pronto. Aquela pessoa que vive te ' azucrinando ' pra não dizer outras coisas. Torna-se inoperante na sua lista de amigos, e o melhor de tudo. Pelo tempo que você determinar :)
Enfim, você pode relaxar e conversar com pessoas agradáveis e simpáticas, ao invés de ficar perdendo tempo com aqueles seres de outro planeta que derrepente saltam pelo canto do seu monitor.
Porem o grande problema é que esse mero e quase sem significância ato de BLOQUEAR uma pessoa, gera muitas discussões e bafafás. Ainda mais agora que criaram um programa onde você pode ver quem te bloqueou no Windows Live Messenger. ¬¬
O problema é que: Bloquear pessoas ou simplesmente removelas do MSN está nos deixando mal acostumados, preguiçosos, e falsos. É aí que você deve se perguntar, falsos? Mas porque motivos eu estou dizendo isso?
Venho aqui lembrar, que estamos esquecendo de quem somos, estamos perdendo nossa personalidade. Lembro muito bem de quando esse bixo grilo de internet ainda não assombrava as mentes pensantes da população (haha)
Hoje temos que ter fotos perfeitas no orkut, colocamos photoshop, photo editor, brilho, diminuímos a nitidez, mudamos as cores, invertemos as posições. Tudo isso para que os indivíduos denominados nossos 'Amigos' no orkut, possam ver quão tamanha é nossa exuberância.
Bloqueamos um 'amigo' no MSN porque ele nos incomoda, porem no outro dia o cumprimentamos e o tratamos normalmente, jamais falamos a ele o que tanto nos incomoda em sua personalidade e muito menos tentamos ajudá-lo a mudar isso,em hipótese alguma falamos sobre o feito ocorrido.
Adicionamos cada vez mais pessoas no Messenger e diminuímos consideravelmente nossos amigos reais.
Pensamos, mudamos, adicionamos, aceitamos, escrevemos de mais, e sentimos de menos.
Tudo em excesso faz mal.
Estamos ficando frios e impessoais, somos perfeitos e temos tudo o que queremos no mundo virtual enquanto isso deixamos nossa vida humana, e com toda certeza a mais digna, de lado.
Mudar é difícil, mas não é impossível. Mais difícil que mudar é ter força pra mostrar para o resto do mundo que você mudou e sabe disso.
Voltando no final de mais uma canção
Filipa saiu de lá com um vazio. Ela não sabia do que se tratava, mas aquilo doía. Doía dentro. Dentro do nada, dentro do vazio. Como é que um nada podia doer? Até onde ela sabia, coisas que não se tocam não podem doer. Mas doía, o nada doía, e pronto. Talvez não fosse nada. Talvez fosse o coração dela. O velho, bobo, inconstante e fácil coração de sempre; aquele que agora estava machucado, sem saber o que realmente queria. Chovia. Parecia que o tempo queria levá-la para outro lugar, para alguns meses atrás... Talvez o tempo quisesse ajudá-la a decidir como é que as coisas ficariam: se o relógio esquecido na casa de João ficaria por lá mesmo ou se todo o amor deles merecia algo melhor. Talvez ainda existissem muitos "e se" no meio do caminho, mas quem sabe isso não acabaria com um daqueles abraços sem fim?
Como que um jeito de fazê-la pensar, a chuva trazia aquilo que ela tentava não lembrar num momento de raiva desses. A cada gota que pousava em sua pele, Filipa se lembrava de tudo que já passou ao lado de João: o começo, algumas brigas, uma carta dele, a foto que mais gostava, a música que ele fez, as pétalas da primeira flor que ele deu pra ela e que permaneciam coladas na agenda. Depois vinha a briga mais estúpida que tiveram e o seu resultado. Ela odiava lembrar disso. Dava dor de cabeça. Devia ser o coração subindo aos ouvidos e gritando que sentia falta. E como sentia.
Dois dias se passaram arrastando e talvez Filipa nem se importasse mais com o que João havia feito. Ela só tinha medo de que pudesse acontecer de novo ou de que ele não gostasse mais dela tanto quanto dizia. Resolveu que não ia mais ficar sentada na varanda olhando pro céu e lembrando das cores que viveu com João - cada momento junto deles remetia à uma cor diferente, ou várias, ou era tão inconstante e mutante quanto um brilho furta-cor. Decidiu que dali iria sair, e sair atrás dele, como uma criança que procura por seu brinquedo favorito. "Dois dias se passaram! Dois dias pularam no tempo enquanto fiquei aqui! Pensei demais. Tá na hora de deixar meu coração agir, como sempre foi". Saiu de casa correndo com a mente, andando num passo ainda mais apressado, com o coração embrulhado na sua mão. Filipa acompanhava o passo do mundo.
...
Acordou com um daqueles barulhinhos chatos do celular quando se recebe uma mensagem. Era de Filipa. "João, tô chegando aí... Desce. Beijo." Olhou pro relógio, eram 11h da manhã. Num pulo, saiu da cama e foi se arrumar. Contrariando seu jeito de sempre, João demorou. Demorou no banho, demorou pra se aprontar. Ele não conseguia pensar. Sentia. Sentia medo. Sentia o frio na barriga, como se fosse a primeira vez que via Filipa. Sentia o amor bater forte. Sentia seu coração batucar tambores como era no princípio. Desceu e esperou ela chegar.
...
Filipa chegou. Estava no portão, quando viu João. Olharam-se de longe. Ambos correram por dentro, ansiosos pelo o que estava por vir. Acho que os dois sabiam o que aconteceria ali; era óbvio. Filipa quebrou o silêncio.
- Pulando todo o blá-blá-blá, me diga logo de uma vez: você ainda gosta de mim? Digo, você ainda me ama, como tantas vezes já disse e diz?
- Filipa, quando você foi embora daqui naquele dia, eu senti meu coração correr atrás de você naquele seu passo apressado. Me peguei pensando nesses dois dias em como eu amo tudo o que é seu. Sabe, amo até aquilo que possa ser feio, estranho ou sei lá o quê. Eu amo como você fica vermelha quando te faço ficar com vergonha, amo seu jeito pulante de andar, seu jeito de se vestir, seu jeito meio louco de se posicionar sobre alguns assuntos, seu sinal perto da boca, seu beijo pulsante e carinhoso. Acho que o amor é assim, só amar e pronto. O amor deve ser um estado de não saber. A gente não sabe de nada quando ama, a gente não sabe definir o que é que sentimos. Ninguém sabe. Só o que se sabe é que se ama. E é isso. Se amar for sentir afeto por cada pedaço seu, então eu te amo. E acho que esses dois dias só me fizeram pensar mais nisso. Eu senti a sua falta. Talvez sentir falta ajude a pensar melhor. Eu até pensei em como você conseguiu me atingir. Ninguém nunca chegou onde você está hoje. Você está no lugar mais alto de mim. Eu sempre me protegi, nunca quis que ninguém chegasse lá, sempre tive medo. E agora tenho. Tenho medo de te perder, de fechar esse lugar de novo... É tão bom quando alguém chega e fica, sabe? Eu só quero você. Quero que você fique, cada vez mais. Quero que você perdure aqui dentro.
- "Eu não nego, eu me entrego... Você é meu grande amor e hoje eu vou te dizer 'Eu te amo'. Eu imploro, eu te adoro. Você tem meu coração a bater pra você mais uma canção!". Lembra?
Deram um daqueles beijos pulsantes e urgentes, clamando pelo sentimento que quase se perdeu. E aquilo seria eterno, como um abraço que fazem os corações se encostarem. Dali em diante, só o tempo os acompanharia, se roendo de inveja daquele amor.
Gosto da minha companhia, mas não mais do que a dos meus queridos amigos. Gosto de sonhar, mas não mais do que realizar meus sonhos.
Muitos me perguntão, "Qual é o bem mais precioso para você?"... Uns respondem que é o Amor, outros que é a vida... Mas o bem mais precioso é o TEMPO, ele que define o quanto é para amar, e o tempo que é para viver...
Servir-te-ei os mais belos versos
Em conchas coloridas
Para que sorvas de mim
Todo meu amor, toda minha vida
Relaxe, repense, sente... Não olhe, agora pode olhar
Cuidado com o imenso mar
Quanto mais se olha mais se quer...
mais se tende a afundar
Daqui a alguns anos você vai se arrepender mais pelas coisas que não fez do que pelas que fez,não hesite ainda há tempo para se errar e aprender.
TRISTE FIM DE UM POETA
Não consigo mais fazer poesia;
Pois você é minha fonte de inspiração.
Sem você as letras não formam palavras,
As palavras não se unem na oração
Minhas orações juntas não fazem versos.
Sinto-me sem sentido... Sem ação.
Um poeta sem coerência e um homem sem coesão
Estou deixando de escrever... Por causa de você.
Sinto que as letras somem... Cadê o “a” do teu amor?
Cadê o “amor” da minha vida?
Onde está o “feliz” da minha felicidade?
Onde estão meus versos... E minha rima.
Sabe o que tenho? Somente o “Sal” da saudade;
Eu que experimentei o doce da paz;
Hoje tanta água que bebo não tira o teu sal.
Cada dia que passa... Passo incapaz,
Incapaz de amar é o que pareço... E pereço
Num mundo todo igual.
Mas por fim... Em um mundo que mereço!
Não consigo escrever poesias...
Falta você;
E por fim... Eu falto também.
O tempo me trouxe lembraças que eu quero esquecer, lembraças lindas que agora não faz mais sentido, foi apenas coisas de momento que infelizmente teve um fim
sinto saudades, unica coisa que eu quero agora que esse pesadeiro acabe, e eu possa viver em paz sem ter medo de nada.
Não vou dizer que te quero para sempre, pois ambos sabemos que o pra sempre, sempre acaba, mais vou fazer de tudo para que seja eterno enquanto dure o nosso amor.
- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- 54 frases de bom dia com frio para acordar mais quentinho
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- Mensagens de Natal para o dia 25 de dezembro ser ainda mais especial
- 53 versículos (os mais lindos e fortes) da Bíblia para compartilhar a fé
