Quando ele Nasceu e quando ele Morreu
E o sol nasceu de novo,
em tantos outros lugares.
Iluminou tantas paisagens,
tantos sorrisos, tantos olhares.
E toda essa luz, toda essa energia do bem,
a fez sorrir também.
E o sol coitado, ficou assustado
por ver algo tão radiante,
algo que mais do que ele brilhasse,
de um modo como nunca se viu.
E, mesmo sem entender ao certo,
deixou o orgulho de lado
e se rendeu conformado.
Que talvez não seria só dele essa função,
de os rostos tirar da escuridão.
E por seu sorriso deixou-se apaixonar.
E, no fim das contas,
por ela também sentiu-se iluminado,
e como um bobo, sorriu despreocupado.
Eu cultivei o amor numa flor, mas ela não nasceu amorosa. Cultivei carinho em um broto pequeno, mas ele nasceu frio (petrificado talvez). E por último, coloquei sementes de esperança em uma terra boa e fértil. Mas de nada adiantou. Colhi o desprezo.
Amar você é ver Deus desenhando nosso futuro no meu dia, é saber que o sol nasceu pra nos encontrar, e que a lua tem a única função de encantar a nossa noite, é saber que o amanhã vai ser lindo, pois sei que meu amanhã é o nosso presente.
Crianças e crianças
Nasceu, com enxoval completo
nasceu, debaixo do viaduto, sem teto
nasceu, não importa a forma que respirou aqui fora.
É criança, criança que pula brinca dança e chora,
dança o rítimo de uma música, ou dança na vida
por não ter vida de música,
tem chocolate, balas e bombons
ou não tem pão, comida nem colchão,
vai ao shopping, ganha presente e comemora
ou vai á feira pegar o resto que se jogou fora,
Não importa são crianças,
joga vídeo game, vai a piscina brinca na cama
brinca com lixo, não vai a escola e corre na lama
Não importa, são crianças.
Óh Deus! Proteja e conserve todas,
Pra que nosso mundo possa ter ao menos
um pouquinho da inocência e a sinceridade
desse serzinho que nos enche de esperança,
e nos faz pensar que esse mundo
ainda tem jeito.
Parabéns a todas as crianças pelo 12 de outubro seu dia.
Boldane A. Cordeiro - momento estro
Nasceu mais um anjo calmo
Repleto da mais pura alegria
Num grito eufórico, descontrolado
No fervor da poesia
Dedicada aos loucos
Que buscam incansavelmente
O motivo de um sorriso
Que os salvem da própria mente
Mente que os sufocam
A mesma que os fazem correr atrás da liberdade
Os fazem agonizar
Para que os mesmos descubram a verdade
Pois tudo que importa na vida
É o que te traz felicidade
Seja um sorriso, um amor
Ou apenas uma vida calma no berço da simplicidade
Nesse mundo diverso
Onde a maioria tem o mesmo desejo
Apenas espero
Encontrar um suave beijo
Que seja capaz de me parar
Que seja capaz de me aliviar
Capaz de fazer arder uma paixão
Que purifique meu coração
Lil Magico nasceu para ser um grande, blogquista em suas acções decorrridas e novas tecnologias que foi aprendendo constante mente na sua vida, Lil Magico vivo com os seus pais no actual momento, mais ele disse que quando completar os seus 23 anos de Idade és que se separará dos seus pais para viver em sua própria casa Lil Magico, quer ser um grande rap com ajuda de seus amigos vão consiguir gravar o primeiro disco ou Cd. Ele não se deixa caira por mal intendodo ele é um rapaz honesto em suas acções, o meu problema é que se nervo muito mais rapidamente, com fácilidade, mais não é isso que o Lil Magico disse não puras realidades do momento vamos gravar o som bremente o disco podera sair e fossem poderam escutar o som MC LM que seginifica MC Pequeno Mestria
O homem nasceu para amar,porém se ele foi educado sem amor,dificilmente,vai entender que o amor é a verdadeira salvação de tudo.
O bom mesmo é acordar e ver que a chuva passou, que o sol nasceu, que a vida deu seu ar da graça, o bom mesmo é ver que tudo está no seu devido lugar, " O SENTIMENTO"
CANTANDO VOCE...
Toquei na lua
com os dedos
O amor em mim
nasceu...
Subi aos céus e
flutuei sob as nuvens
O amor faz cada coisa
Criei uma fantasia o
meu sonho e realizei
Conheci o desejo e
descobri o prazer
Simplismente por ter
te conhecido
Voce simples e
cimpatica...
Voce meiga e bonita
Voce criança mulher
voce pode mudar uma vida
Por que não a minha?
O homem nasceu para o trabalho...é um animal que não serve parado...porque parado se torna perigoso...profissionalizar o homem é a melhor meta da educação.
Depois que você nasceu meu mundo, que era preto e branco, ganhou cores inimagináveis. Você fez do meu mundo um lugar muito melhor.
Minha vida se tornou um arco-íris, daqueles em que quando olhamos pela janela, mal acreditamos no que estamos vendo.
Dizem que no final de um arco-íris sempre há um pote de ouro. No meu, havia o maior tesouro de todos: você, meu filho.
Enigmatizado
Ismael nasceu no dia dezenove de dezembro de 1985. Teve uma infância comum e uma adolescência tumultuada. Depois morreu em um acidente de automóvel no dia primeiro de janeiro de 2008. Fora atropelado por um carro enquanto caminhava tranquilamente pela beira da estrada. Sua família, como é de praxe em todas as épocas com todas as famílias, providenciou um epitáfio com palavras absolutamente vagas e imprecisas. Nem uma vírgula daquele epitáfio seria aprovada por Ismael. O pobre coitado atravessou esse mundo como um homem igual a todos os outros, teve seus amores seus sonhos e suas frustrações. Dedicou-se a projetos triviais para ganhar seu pão, era de família simples e provinciana, e o resto, como diria Shakespeare, é silencio.
Até aqui Ismael seria um homem genérico, sem nada de especial, digo nada de relevante que mereça ser contado em uma biografia. Não pensem que estou fazendo pouco caso dele – longe disso, todo ser humano merece respeito e todas as vidas têm suas particularidades que se bem exploradas podem tornar-se incomuns. Se estou criticando alguém é a família dele por não ter conhecido de fato Ismael. O certo, para falar a verdade, também seria culpar Ismael por sua invisibilidade histórica, porque ele não compartilhou sua vida com os outros? Porque fez questão de levar uma vida mecânica, vivendo o que tinha que ser vivido sem fazer grandes indagações, sem desafiar a ordem pré-estabelecida desse universo misterioso e complexo? Morreu como um carneirinho que seguia o rebanho sem olhar para os lados, sem identificar seu algoz. Claro que em se tratando de um individuo suas idiossincrasias apontam sinais, se, por exemplo, fosse feito um estudo freudiano de tudo que Ismael fez, se coletássemos depoimentos de quem conviveu com ele, provavelmente teríamos uma história mais profunda, adornada com episódios, frases e nuances que certamente desencadeariam uma possível empatia em nós estranhos. Ismael não era nenhum animal, tinha que ter algo de interessante. Mas a história tradicional é assim. A vida de cada indivíduo não tem grande importância. Interessa-nos a história das guerras, dos grandes movimentos sociais, dos reis, dos cientistas e filósofos, dos escritores e poetas, dos santos e mais alguns poucos privilegiados que viveram algo de inusitado e original. Depois disso tudo é a eterna mesmice do eclesiastes. Geração vai e geração vem... levanta-se o sol, põe-se o sol... o vento vai para o sul e faz seu giro para o norte... todas as coisas são canseiras tais, que ninguém as pode exprimir, etecétera.
Agora me deixem explicar um curtíssimo período de tempo na vida de Ismael, dois meses apenas, que podem dar sentido a sua existência e quem sabe até resumir todos os dias de sua vida aqui nesse mundo. O detalhe é que ninguém sabe que isso aconteceu com ele. O que vou contar se passou em agosto e setembro de 2005.
Ismael estava com dezenove anos e resolvera sair da casa de seus pais para morar sozinho na capital. Tinha arrumado um emprego em um supermercado e decidira continuar seus estudos. Se não me engano, ele planejava estudar arquitetura assim que conseguisse ingressar na faculdade, mas começou fazendo um cursinho de inglês. O resto de seu tempo livre era gasto na biblioteca pública num desbravar eufórico e insano de livros de ocultismo, misticismo e religião. Como sou o bibliotecário e vez por outra eu ajudava-o a encontrar determinado livro posso dizer (e garantir) que algo de muito estranho estava acontecendo dentro daquela mente enigmática. Numa quinta feira a tarde ele aparece meio desorientado, com o rosto pálido e procurando livros sobre anjos. No outro dia pela manhã ele queria tudo que estivesse disponível sobre demônios. Ele olhava para os lados a todo o momento, passava a mão sobre o rosto e deixava transparecer uma sensação de desconforto. Depois daquela manhã ele nunca mais apareceu e algumas semanas depois eu soube, através de um conhecido que tínhamos em comum, que ele havia morrido. Não sei por que, mas aquela morte prematura, de um cara que eu pouco conhecia, me fez refletir sobre isso que chamamos vida.
Logo que cheguei ao trabalho fui procurar os livros que Ismael tinha lido em seus últimos momentos nesse mundo. E para minha surpresa encontrei um bilhete dele no meio de um livro de capa esmaecida. O que segue são as próprias palavras de Ismael:
“Encontrei a resposta. Agora tudo faz sentido. Só importa o mundo espiritual, anjos e demônios guerreiam entre si a todo instante. O embate nunca cessa a espada jamais descansa. Céus, eu quero fazer parte disso. Que venha o fim do mundo, que chegue a aniquilação. Que os elementos se desfaçam em fogo e o filho do homem retorne para fazer justiça”.
Confesso que fiquei um pouco assustado no começo, porém logo me acalmei e deduzi que Ismael tinha surtado. O que sei é que ele sempre foi um cara sensato e normal segundo aqueles que o conheceram. Como um homem consegue esconder um furacão dentro da alma? Como uma tempestade bravia atravessa um espírito e ninguém percebe? Será que Ismael era maluco ou descobriu a sensação oceânica e misteriosa que a religião provoca - aquela que Freud ignorava?
O amanhã existe
Pois o passado nasceu ontem.
Mas nada de urgência, nada mais é urgente
agora é presente, é apenas vida!
E daí que o sol ainda não nasceu? Também sei enxergar no escuro, se quiser.
E daí que a chuva não parou? Adoro caminhar entre gotas d'água.
E daí que ainda não dormi? Eu não tenho tempo a perder.
E daí que ainda não cheguei onde quero? Eu não tenho pressa.
No dia em que você nasceu, todos ao seu redor sorriam, e só você chorava, Portanto faças o bem durante a sua existência, para que na hora de tua Morte todos chorem e só você sorria.
Confúcio
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Mensagem para Amigo que Morreu
- 51 mensagens de Dia das Mães para mãe que faleceu
- Saudades eternas de um amigo que morreu: mensagens sobre o luto
- Quando você nasceu, eu renasci: frases para filhos
- Poemas de despedida para amigo que morreu
- Saudades de quem Morreu