Quando as Coisas Pioram
Quando você nasceu, eu renasci. Virei mãe e ganhei essa incrível e difícil responsabilidade de te ensinar valores importantes, brigar quando for preciso, te educar e te amar incondicionalmente. Sei que nem sempre nos damos bem, mas lembre-se de que tudo que eu faço, absolutamente tudo, é para o seu bem, para a sua felicidade. Sua mãe te ama mais do que tudo, meu amor! E estarei sempre com você, seja ao seu lado ou viva nas suas memórias!
Quando tu te enfezares, cala-te logo, afoga tua frustração nas águas do bom senso, acalma tua tez do rubor da ira, cerra teus lábios como cela das brasas que incendeiam teu coração indignado e orgulhoso; pois se não, teu corpo estremecerá sem controle, logo tua raiva te tornará fera, tua mente romperá a tenue linha que te torna humano, fazendo-te escravo da tua espada, de tuas palavras arrogantes gritadas como louco, no manicômio insano de teu ser. Serás escárnio, opróbrio, sem rumo, sem razão. Então te peguntarás, a ti e aos ventos, sem esperar resposta, vagando trôpego ao léu:"como pude? Como pude?"
Oxente menina!
Quando eu me encontrei
Estou tão apaixonada a ponto de volta a escrever, pois nunca me senti tão amada e cuida, mimada, estou plena numa paz interior estou leve feito folha que o vento sopra para longe da sua árvore.
Estou tão apaixonada mais tão apaixonada que quando o vento sopra no meu rosto sinto como se fosse anjos tocando a minha face e me contemplado, como o encontro do rio com o mar, igual a o eclipse que nada mais é que um encontro amoroso entre o sol e a lua que exibem a mais linda forma de amar.
Estou tão apaixonada pois aprendi que a minha felicidade só depende de mim, não esperar dos outros aquilo que eu quero, mas sim ser feliz e respeitar o que se tem a oferecer.
Estou tão apaixonada.
Nadja
Silva Nadja M
Tudo que eu queria na vida era ser feliz! Eu pensava que ainda faltava a felicidade em Mim.Certa noite parada em frente ao mar ,pensando em tudo que já vivi e tudo que já conquistei, vi que estava muito errada! Eu já era feliz,eu estava feliz e o que me faltava não era ser feliz ,mas ser grato! Seja Grato,porque quando aprender a ser grato,você verá quanto feliz tu és!
Para: Cléo Souza -
Quando te conheci !
Quando te conheci,
Muitos poemas ti escrevi,
Sempre disse neles,
que gostava de ti.
Mas, hoje escrevo, para dizer-te:
Que te amo muito e que abaixo de Deus,
Tú és a única razão da minha existência.
Sinto o teu perfume, no ar que respiro,
Sinto a tua voz, na brisa dos ventos,
Vejo o brilho dos teus olhos através das estrelas.
Vejo teu sorriso no abrir das flores,
Sinto que estais ao meu lado,
mesmo quando estamos distantes,
querida te amo muito, sou grato a Deus,
por ter nos unidos por todo esse tempo.
“Há demonstração de poder em tudo que você faz. Porém a morte prevalece quando você se mantém acomodado.”
QUANDO
Quando poeto o amor, as saudades são
estórias n’alma, nostálgico sentimento
a sensação de cada passado, momento
a doce quimera dos tempos que se vão
Quando poeto o amor, saudade em vão
é que nada importou, apenas o fomento
gemido de ocasião, sem um juramento
amor que é amor fortunas no amor são
Quando poeto o amor e, existe um vão
a poética chora, e a recordação aporta
lastimando aquele sentimento tão são
Ah coração, o amor, o que mais importa
um olhar, carinho, o que bem comporta
são versos de amor, que na poesia vão! ...
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
Araguari, MG - 30/07/2021, 06’06”
"Quando te amei
Não chorei, não bebi
Não surtei, não dei piti
Fiz uns versinhos da dor
Rabisquei coisas de amor
Depois guardei e esqueci. "
"Quando se sentir injustiçado, grite nas ruas. Por ali passa o seu algoz, mas também caminha por ela o seu socorro."
"A prova de que todo seu conhecimento é inválido se confirma quando você o alicerça numa fonte publicamente parcial ou corrupta."
Quando eu for, quer dizer, quando do outro lado estiver,
Sei que nada levarei;
Sei que deixarei apenas o amor que plantei no coração de quem consegui tocar.
Quando vamos começar a nos ver como uma nação...
O que dizer de tudo que estamos vivendo nestes últimos meses em nosso país sem nem ao menos ter uma resposta que condiz com a verdade. Vivemos uma incerteza de nada saber sobre o que realmente acontece e principalmente nosso futuro como uma nação soberana e livre. Não podemos e nem devemos nos omitir de tudo que está a nossa volta, porque não há como dizer que nosso país passa por momentos de grande instabilidade e incertezas.
Por mais otimista que procuro ser, numa avaliação superficial de um simples cidadão que apenas acompanha tudo isso, sem nada saber o que é verdade ou mentira, um ponto posso perceber com clareza. Nossas instituições estão comprometidas e não mais representam o povo na sua totalidade. Estamos vivendo um desequilíbrio de poderes e uma situação perigosa para todos.
Tempos difíceis de muitas mentiras, muitos interesses escusos e prejudiciais a todos, digo a todos por que que lado vença, todos estamos no mesmo barco afinal de contas.
Estamos em alguns casos e situações perdendo a racionalidade e a empatia por quem é contrário a uma forma de pensar. Tempos nebulosos de julgamentos precipitados, infundados muitas das vezes de verdade. Opiniões carregadas de ódio e raiva, querendo o mal de quem discorda.
Por pensar a arguir sobre algum assunto, ter um ponto de vista diferente, hoje podemos ter a vida destruída principalmente pelas redes sociais.
Estamos vivendo um mundo banalizado de sentimentos e atitudes, onde muitas vezes temos de nos silenciar em detrimento de grupos e pessoas toxicas e radicais que se acham no direito de ter sua verdade como única. Isto cabe a todos os lados antagônicos e radicais que estão por ai atuando.
Pensar, divergir, perguntar e principalmente ter um ponto de vista que seja próprio de cada um é na verdade o que deveria ser respeitado. Quando se acabam os argumentos razoáveis o que vemos é a agressão, palavras de raiva e opressivas, onde se afloram o pior do ser humano.
Que Deus nos ajude como país, como um povo que só quer progredir, trabalhar e ser feliz há passar por todas estás situações e que sirva para construir um país de valores e que comecemos a agir como uma real nação que é o que devemos ser.
Marcelo Martins
Ao nos corrompermos, rompemos a nossa conexão com a realidade, ou seja, nos desconectamos de nós mesmos, de nossa verdadeira essência.
