Quando as Coisas Pioram

Cerca de 192341 frases e pensamentos: Quando as Coisas Pioram

Aprendi se ficarmos pensandos em coisas ruim,as coisas boas acontecem e a gente nem percebe.

Aprecio as coisas simples e quero continuar descomplicando o que parece complicado.

Coisas

Uma rãzinha verde no gris da manhã...
Um sorriso na face de um ceguinho...
Uma nota aguda como uma pergunta de criança...
Um cheiro agradecido de terra molhada...
Um olhar que nos enche subitamente de azul...

"Fui vivendo minha vida de maneira tão solitária, conquistando minhas coisas tão no braço, tão sempre sem nada, que aprendi a ter uma enorme admiração por mim mesmo."
"Eu vou gostando, eu vou cuidando, eu vou desculpando, eu vou superando, eu vou compreendendo, eu vou relevando, eu vou, e continuo indo, assim, desse jeito, sem virar páginas, sem colocar pontos."
"Você é um tipo de garota que os caras nunca conseguem esquecer."
"Não tenho tido muito tempo ultimamente, mas penso tanto em você que na hora de dormir, vezemquando, até sorrio."
"That’s it! Esteja bem. Queira estar bem. Como se fosse verdade, um beijo."

Capri

As coisas serão difíceis algumas vezes.
Mas eu aprendi a tentar Só escultar
Pacientemente

Na vida existe duas coisas que são completamente diferentes, eu e meu eu.

Não posso ficar desanimada, triste, fatídica. O ano apenas começou e muitas coisas ainda estão por vir. Sei que na maioria das vezes escrevo coisas não tão alegres, quem sabe até pessimista. Mas estou falando apenas de mim. Sei que não posso esperar tudo sentada, a vida não vai mudar com as minhas lamentações, com as minhas frustrações, com o remédio que eu tomo pra não ver e ouvir mais nada. É preciso reagir. Eu sei que a vida é valiosa e que tem onze meses pela frente pra que eu me surpreenda. Pra que eu venha aqui dividir muitas alegrias, grandes, pequenas, não importa. Que a vontade de viver e superar sejam minhas palavras de ordem. Que a fé tome conta de todo meu ser sem que eu possa evitar e que o destino prepare uma terra fértil para minha felicidade brotar. Hoje só quero cantar, falar, escrever coisas alegres. Hoje quero a cada minuto nascer de novo e de novo e quantas vezes for necessário. Hoje eu quero a benção de todas as energias positivas percorrendo minha alma, minha mente e meu corpo. Hoje, eu quero ser mais feliz que ontem e amanhã vou querer o mesmo.

E nem me venha com textos intermináveis, coisas que cobram muito tempo eu tendo a deixar incompletas, não me leve a mal, apenas, resuma o seu blábláblá, poupe o nosso tempo. Aprenda a se resumir, (quase) ninguém precisa das suas explicações, e ás vezes até os que precisam, não as querem.

Até hoje, vou te contar, eu penso na mensagem que você nunca mandou, nas coisas que você nunca me disse. Ainda espero, em silêncio e relutante. Lembro da gente nas músicas que você nunca me dedicou. Sinto saudade de você, que nunca foi meu. Do nós, que sempre foi eu. Saudade da coisa mais linda que já me aconteceu, mas que na verdade, nem chegou a existir. A loucura mais sensata da minha vida, ou a sensatez mais louca, quem sabe? Amei muito e de verdade, não nego. Ele ou uma idealização, não posso distinguir ao certo, mas era amor e isso não é contestável. E hoje eu me pergunto, com a minha vida seguindo tão bem e a ausência despercebida num canto, se ainda amo. Nada mudou, além de mim, e tudo parece tão diferente, tão distante, tão fora de mim e dessa vez, acredite quem quiser, por repulsa minha. Mas creio que seja um quase ou pós amor, muito carinho, alguma coisa menor e bonita assim. Porque, seja lá o que ainda resta, é quieto e não grita mais nos meus silêncios, nos meus ouvidos. Não me tira o sono, não me tira o juízo, a paz. Não é espaçoso, muito pelo contrário, compacto. Dizem que o amor é assim, calmo, sereno, brisa. Mas eu não acredito nesse amor que não invade, não vira do avesso, não desarruma. Não consigo imaginar o amor batendo na porta, comportado no sofá. Esperando você oferecer um copo d’água, café, bolo. Com licença, por favor, muito obrigada. Não o meu amor, não comigo. Meu amor pula a janela, põe os pés no sofá e pede mais uma almofada. Reclama que tá com fome e abre a geladeira pra ver o que tem de bom. Rouba o controle, muda o canal, faz bagunça. Meu amor é tempestade, terremoto, erupção. Brisa, comigo, só o fim, só sem mim. Sereno, deixo claro, só meu adeus.

Não importa o que você fez de bom, o quanto ajudou ou realizou coisas boas. As pessoas geralmente teimam em querer ver, somente as suas falhas.
Ainda bem que, nesse mundo cada vez mais perdido, encontramos figuras raras, que não gostam de nós pelo o que somos, e sim pelo o que não somos, enxergam nossos defeitos, e duas vezes mais nossas qualidades.

Afinal de contas, essa história que todos somos a metade de alguém é papo furado. Não se permita ser a outra parte, ninguém é metade de ninguém, ninguém sobra e nem falta.

Na realidade, somos o complemento, o bônus do que o outro não é, somos as qualidades e defeitos que o nosso próximo não tem.
Você pode completar uma pessoa, e não ser metade dela!

Se essa teoria realmente fosse correta, seriamos sempre metade do que poderíamos ser? Confuso, não é verdade?
Isso significa que para se realizar sonhos, tanto os seus como o de outras pessoas, precisaremos sempre de alguém ao nosso lado, que nos apoie e nos conforte?

É claro que receber demonstrações de afeto é importante.
Mas suas decisões, as mais importantes da sua vida. Você decidirá consigo mesmo, sozinho.

Assim como você, todos a sua volta já nasceram definitivamente prontos, por fora, somos tecnicamente perfeitos. Não precisamos de mais nada.

Agora e por dentro, o seu interior?
Cabe a você decidir quais sentimentos quer colocar dentro de si, Deus te deu o livre arbítrio exatamente por isso.

Pra você não ser metade, pra você ser complemento.

Às vezes corremos tanto pela vida e deixamos passar tantas coisas bonitas...

Às vezes queremos que o fruto amadureça antes do tempo.

Temos muita pressa, mas somente o tempo sabe nos dar as coisas na hora certa.

O tempo sabe o momento exato de dar o presente que merecemos."

Dê valor às coisas pequenas, todos dão valor às grandes coisas e no entanto, sempre procuraram algo menor que coubesse nas mãos!

Certas coisas na vida foram feitas para serem experimentadas – nunca explicadas. O amor é uma destas coisas.

Sonhar é abrir os olhos para dentro.
Se podemos criar (sonhar) tantas coisas inconscientemente enquanto dormimos, porque não acordados?
Basta querer!

É importante valorizar as pequenas coisas, assim como o ritmo se dá nota a nota, passo a passo.
O amor tem na essência a amizade.

Com ele, perdi a cabeça, os modos, a etiqueta, a noção das coisas, o bom senso...Tem gente que nos faz perder tudo com uma incrível facilidade...e a gente nem sente falta de nada!

A chave é Cristo, visto e apreciado sobre todas as coisas. Este é o poder que santifica.

Quantas coisas são consideradas impossíveis até que sejam realizadas?

Uma das coisas mais legais nessa vida louca é ter a sensação de dever cumprido e poder dormir com a consciência tranquila.

Eu não sou o melhor, apenas faço coisas que os outros acham que é impossível