Quando as Coisas Estao Ruins
Na vida temos momentos bons e ruins, nos cabe aproveitar os momentos bons e aprender com os momentos ruins.
Deu tristeza? Fui!
Em um determinado instante da vida, geralmente em meio a horas ruins e de turbulência, surge a informação direta (ou indireta, em duras atitudes) de que compartilhar momentos ruins, não é interessante como poderia ser. De repente, fica claro que a alegria é a única que interessa, que gera atração, no entanto os acontecimentos tristes da vida, fruto do acaso ou mesmo de falhas normais a qualquer ser humano, não fazem (de forma alguma) parte do contexto. É neste momento que vem a lembrança de que estar por perto na hora de risadas, gargalhadas ou momentos de paz e tranquilidade, é muito fácil. Na verdade, todos querem compartilhar conquistas ou aquisições. Desfrutar da alegria. Porém, ao menor sinal de tempos contrários, de nuvens escuras, as companhias escorregam pelos dedos, gerando decepção por acreditar que, por alguma razão, estas se fariam presentes em todos os momentos. Aparentemente não há nada mais atual do que acompanhar o bom e se virar na hora do ruim, compartilhar a alegria e fugir da tristeza, sob justificativas completamente superficiais. É lamentável!
Infelizmente, são raras, aquelas pessoas que fazem companhia e não apenas acompanham, que lhe dão a mão e, não só caminham por perto, que são ouvidos e não só presença. Em um tempo onde perder um minuto de suposta alegria parece ser um grande sacrifício, as pessoas se isolam e se afastam do mundo, como se isso fosse garantir algo de bom. Porém, é nessa atitude que cada um se afunda mais em seu próprio egoísmo. Dar a mão, oferecer um abraço, conversar, tudo isso... Deixa aos poucos de existir. Os relacionamentos são tão superficiais, são tão materiais, que nada resta como essência. Resta lembrar, com carinho ou mesmo com admiração, daqueles se colocam disponíveis para estar por perto em todos os momentos, mas, principalmente, nos difíceis, que são os que mais pedem por apoio. No mais, o desejo de que tudo isso seja apenas uma fonte de ensinamento, porque na verdade, entre detalhes de um contexto completo, são os momentos tristes que fortalecem amizades e, são estes que marcam a história, seja por uma mão estendida ou pela mera segurança de saber que ali ao lado, por perto, há alguém com quem você pode contar.
Não se aprofunde muito em pensamentos e teorias ruins que você mesmo criou. Você acabará se machucando.
Todos os dias somos nutridos de muitos sentimentos
Sejam bons ou ruins
Todos os dias alimentamos alguém da mesma forma
Você nutre ou é nutrido ?
Deposita nela o que deseja receber
Ou só o mínimo para manter ?
Transborda sinceridade
E exonera a falsidade
Ou não existe reciprocidade ?
Você nutre ou é nutrido ?
Transborda ou carece ?
No fim, tudo é o que parece
Alimentamos um sentimento
Bom ou ruim ele floresce
Nos consome , amadurece
E um dia simplesmente ...
Espera que ele cesse.
"Somos bons para homenagear os mortos e ruins para valorizar os vivos. Deve ser o orgulho, ego, a concorrência que, nesta vida, às vezes superam o amor." G.Alexandre
Quem controla sua mente é você, o poder de excluir pensamentos ruins e trocar por bons é somente você, comece a perceber isso, você pode ser feliz agora!
Pior que uma notícia ruim numa segunda-feira, só duas notícias ruins na terça-feira; e assim por diante.
Uma parte de nós está sempre esperando por notícias ruins. Claro, não estamos de fato querendo que coisas ruins aconteçam para que se tornem notícias, mas sabemos que vão acontecer, então só esperamos para ver o que, como e por que aconteceram.
Os dias ruins também tem fim. Lembre-se que a fé move montanhas. Se todos a tiverem, poderemos mover, então, cordilheiras.
Todos somos moldados pela experiência de vida, sejam elas boas ou ruins. Você não pode impedi-las de esculpir sua pele.
Deus, livrai-me de todos os sentimentos ruins que possam impedir- me de sorrir e de todas as más intenções que me façam desistir de dar prosseguimento aos meus propósitos. Livrai-me dos pensamentos que tiram a minha paz e das más palavras que a minha boca possa proferir para ferir alguém. Afaste-me dos ladrões de sonhos. Deus, faça calar-me perante as maledicências que, de alguma forma, possam causar danos a mim e aos outros. Deus, livra-me daquelas coisas e pessoas que, porventura, venham me oprimir, tirando a minha liberdade de ser quem sou...
SE EU PUDESSE TOCAR,
Se eu conseguisse arrancar,
Os pensamentos ruins
daminha cabeça
e saboriar um momento de paz!..
