Quando as Coisas Estao Ruins
Desfruta cada pedacinho do cotidiano que Deus lhe oferece, porque ainda, muitas coisas boas vão rolar por esse oceano d'água doce do teu olhar, o sal da lágrima esquece, joga no mar.
Já se perguntou do que sente saudades?
Vejamos, do que sinto saudades
De coisas bem simples como correr pelos campos,
ainda criança, à procura de amoras selvagens;
o primeiro banho de mar; o beijo roubado que corou o meu rosto; o amor platônico, aquele nunca realizado!
Tantas miudezas que me fazem crer que a felicidade mora mesmo, como dizia o poeta, "nas pequenas coisas".
Tenho que ao acordar_me levar meus pensamentos nas coisas boas, esquecer das adversidades porque elas vêm para nos fortalecer. No entanto tenha. Um bom dia.
Existem coisas, que sabemos de alma que não se podem ensinar, por não serem possíveis de aprender. E falo de coisas tão simples como uma gratidão que voa, um olhar de inocência, um abraço de corpo inteiro ou um sorriso de criança. Tudo aquilo que não se melhora, nem se treina, simplesmente porque ou está, ou não está. Eu acho que no fundo, Deus, as dispersou por aí apenas para nos mostrar que alguns eu, estão noutros eu, que não eu.
O silencio me diz muitas coisas, o nada não fala coisa com coisa, algumas verdades algumas mentiras, mas está sempre ensinando.
As vezes o destino nos cobra decisões rápidas que podem mudar o rumo das coisas de um jeito, que não nos cabe cobrar depois.
A maioria das coisas realmente emocionantes que fazemos em nossas vidas nos assustam muito. Elas não seriam emocionantes se não nos assustassem.
"Entre tantas coisas maravilhosas que Deus transformou por fora, nenhuma pode representar tudo o que Ele preencheu por dentro"
Na vida colhemos o que plantamos, se plantamos coisas boas colheremos frutos doces se plantamos coisas ruins, colheremos frutos amargos, pois na vida seremos sempre o produtor.
Ah moça, como está o teu coração? Como está a tua alma? Ah moça, tantas coisas já tentaram matar a tua esperança, tantas coisas já quiseram roubar a tua fé. E quando tu não tem ninguém a tua volta em quem possa confiar, Deus está contigo. Para ele tu pode entregar o teu coração e a tua alma. Conte para ele moça, conte tudo o que está no teu coração. Conte as tuas dores, os teus medos e temores. Ah moça, já te fizeram chorar e por inúmeras vezes tu se sentiu sozinha. Uma flor tão bonita mas cercada por espinhos. Tu chorou sozinha enquanto ninguém viu, enquanto Deus ficava triste ao enxergar os teus olhos lacrimejando. Ah moça, se tu não estiver feliz Deus fica triste. Olha para o céu moça, o que tu precisa? O que tu espera? Onde estão os teus sonhos adormecidos? Tu se esqueceu do quanto a tua alma é linda? Tem lições da vida que ferem a alma moça, mas não existe dor que não passe e ferida que não cure. Ah moça, se para ti não existem motivos que lhe façam sorrir eu lhe pedirei para ir correndo até um espelho, lá mora alguém incrível, lá mora alguém que fica linda sorrindo, lá mora alguém que Deus chama de filha. Lá mora alguém que Deus sempre encontra motivos para cuidar com tanto amor e carinho. É moça. Eu espero que tu não te esqueças. Deus coleciona essências, e a da tua alma é única.
O mundo e sua mania de julgar as coisas. Então somos os bobos, prazer em conhece-lo! A partir de hoje serei seu bobo. O bobo que te ajuda. O bobo que se preocupa e ainda acha que deve pensar mais nos outros. O bobo que se você chamar, com certeza estará disponível, mesmo estando lotado de coisas para se fazer durante o dia, o bobo larga tudo por você sem pensar duas vezes na situação.
O bobo que não consegue se fingir de cego para não ajudar os outros com seus problemas. O bobo que passa por dificuldades e ninguém vê, mas sempre consegue ver as dificuldades de todos ao seu redor e insiste em ajudar sem pensar em receber algo em troca. O bobo que deixa de comer para dar de comer quem precisa. Somos os bobos, que ainda são julgados por não ir na igreja, julgados como metidos, antipáticos entre outros nomes que são definidos sem motivos ou só por ser a primeira impressão. Somos os cavalos, carregamos qualquer um como se fosse o ser mais importante do mundo.
Os bobos que não vão perder a salvação e que ainda acha ser um grande pecador, mesmo tendo um coração bom e cheio de amor. Somos os bobos e estamos perdidos no mundo e ainda seremos reconhecidos diante de Deus, mas achamos que não, e pedimos perdão mil vezes por um simples palavrão falado de forma diferente para ''não xingar'' ao bater o dedo mindinho do pé na mesa. Somos aqueles que não aprendem a ver que ninguém quer o nosso bem, mas que sempre quer o bem do próximo.
Somos os bobos e não conseguimos dizer ''não'' com tanta frequência. Somos os bobos e sabemos disso, sabemos que o esperto acha que nos engana, mas o esperto esta enganado. Sabemos que somos bobos e se sentirmos mal por isso, o máximo que iremos fazer é se afastar de você e começar a ser frio, mas mesmo assim continuaremos a ser bobos. Somos raros, somos os bobos! E felizmente vivemos disso, graças a Deus!
Pq o valor de algumas coisas só aparece depois?
Pq esse valor não serve no presente?
As pessoas gostam de viver no passado ou no futuro. Idealizar parece ser algo mais concreto que viver.
Olha a vida passando, olha vc aí vivendo a vida queria, a vida perfeita mas, cadê tua verdade? Vai viver pensando e se fosse com vc, qual seria a reação, chegou até a ver agora tudo acontecendo mas aí veio alguém e despertou, você acabou de sair do universo paralelo e tudo voltou ao normal ...
Estou me reciclando e me afastando de coisas e costumes que talvez possam esgotar a minha essência... Me afastando de pessoas difíceis, ambientes pesados, confrontos de ideias superficiais, ciúmes e egos inflados... Repetindo o que já fiz em outras ocasiões, ficando comigo mesmo, obtendo inspirações, deixando as mágoas e as tristezas no passado, tudo isso por uma razão, entender o que se passa ao meu lado...
A nossa personalidade é inconscientemente influenciada por fora. Isso é, coisas e pessoas nos modelam o tempo todo.
Às vezes acontece coisas tão especiais em nossas vidas que você vivendo dentro de uma gaiola começa a entender e acreditar que aquilo possa ser a sua libertação, pensa ou sonha que prontamente será salva e poderá ter voos livres fora daquelas grades que te aprisionam, então você começa a se sentir forte como uma águia solta ao vento .
Mas quando você pousa vê e sente que nada mais é ou foi um sonho você regressa a sua gaiola inunda de expectativas e sonhos que jamais realizarão, naquele momento o dia se torna noite e a noite se torna a escuridão e tudo volta como era antes.
Um amor nasce por várias razões, mas a pior delas é quando este amor nasce na carência de uma alma adormecida que passa ser despertada por sonhos, desejos e vontades que jamais se concretizará!
Um pássaro preso uma vez na gaiola jamais poderá voltar sozinho ao seu habitat natural, pois ele se sentirá fraco e temeroso, se você deseja que aquele pássaro viva terá que ajudá-lo voando juntos ao triunfo ou caso contrário ele preferirá voltar para dentro da gaiola, pois sabe que sozinho morrerá.
Autora A.Kayra
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp