Quando as Coisas Estao Ruins
Quando dizemos coisas como "pessoas não mudam", estamos, na verdade, ignorando uma das verdades fundamentais do universo: mudança é a única constante. Para os cientistas, essa ideia de imutabilidade é quase absurda, pois tudo, desde a energia até a matéria, está em constante transformação — fundindo-se, crescendo, evoluindo e, eventualmente, desaparecendo.
O que realmente não é natural é nossa resistência à mudança. Insistimos em nos agarrar ao que já foi, às antigas versões de nós mesmos, às memórias que acumulamos, em vez de abraçar o novo.
O impacto que a mudança tem sobre nós depende de como a enxergamos. Ela pode parecer o fim, como uma morte, ou pode ser vista como uma nova oportunidade, uma segunda chance de viver. Quando soltamos o que nos prende, quando abandonamos nossas certezas, abrimos espaço para algo novo. E isso pode ser como uma descarga de adrenalina, como uma faísca que reacende a vida – uma chance de renascer, de começar de novo, a qualquer momento.
Abrace a mudança 🤞
Das piores coisas que acontecem na vida, a mais lancinante, é quando nos acostumamos a perder. Para o Perdedor Convicto, não existe felicidade, conquanto, no máximo, espasmos dela. Até que venha a frustração, e aí ele se agarra a ela. Ele vive em um imobilismo costumaz, do qual ele só sai (provisoriamente), quando ele encontra outro espasmo de felicidade. Para ele, o normal é a dor.
Quando fazemos as coisas pela motivação errada, tendemos a nos precipitar e perder grandes oportunidades que viriam a nós se agíssemos pela motivação certa.
Quando paramos de viver pela dor e passamos a viver por amor, as coisas começam a ter mais sentido...
Coisas incríveis acontecem quando você se arrisca a dar um passo além, explorar novos caminhos, descobrir forças e capacidades que talvez você nem saiba que tinha. Cada pequeno movimento fora do habitual é uma chance de transformar sua vida e criar histórias que valem a pena ser vividas.
Coisas incríveis podem acontecer quando você se arrisca a sair da sua zona de conforto, explorando novos caminhos e descobrindo o quanto você é capaz.
Uma coisa incontestável e surreal sobre Deus é que quando você pede pra te mostrar as coisas, Ele vai sempre arrumar um jeito e realmente te mostra aquilo que você precisa ver.
Wesley Iohannes - @escrevopraelas
"Quando você extrai o melhor de cada situação em sua vida, até quando as coisas "dão errado" você se dá bem"
Quando a gente acha que entendeu tudo, o caos aparecer para lembrar que não somos coisas nenhuma.
O ZELO ABORRECE MAS TRAZ A RECOMPENSA.
Jesus quando entrou no templo e viu as coisas andando ao contrário do que deveria andar. Ele derrubou as mesas e expulsou as pessoas envolvidas no erro.
Feito isso, os seus seguidores olharam e lembraram do que está escrito: “O zelo da tua casa me consumirá.”
A palavra zelo tem o mesmo significado de cuidado; atenção, empenho, disposição.
A palavra consumirá tem o mesmo significado de aborrecerá; entristecerá, acabar.
Jesus entrando no templo e se deparando com erro, se indignou ao ponto de agir da maneira que ainda em que ninguém esperava. Pois quem se acostuma com o erro não age ao contrário.
Mas por não se tratar de nós, ou de agradar a homens.
O apóstolo Paulo aconselha "Quanto ao zelo, não sejam preguiçosos. Sejam fervorosos de espírito, servindo o Senhor. "
Romanos 12: 11
As coisas são quando podem ser. Forçar a barra pode criar uma situação desconfortável, para não dizer desagradável, ou trazer prejuízos.
Não dá, não dá!
꧁❤𓊈𒆜🆅🅰🅻𒆜𓊉❤꧂
Ela está em todas as coisas
Até no vazio que me dá
Quando vejo a tarde cair
E ela não está
Às vezes, achamos que, quando as coisas não dão certo para nós (...), quando sofremos uma derrota, tudo terminou. (...) Não é verdade. É somente um começo. Sempre. (...)
Porque a grandeza vem não quando as coisas dão sempre certo para você, mas sim quando você é realmente testado, quando sofre alguns golpes, decepções, quando a tristeza chega, porque só quando se esteve no mais profundo dos vales é que se reconhece a magnificência de se estar na mais alta montanha.
ETERNIDADE
Gosto como as coisas acontecem, e se acontecem, gosto quando as sinto durar. Gosto quando tímida, toca o cálice, quando aperta os olhos só pra me encontrar.
Amo quando escuta aquela música, e vicio quando fala sem parar, aquele assunto que só você sabe falar.
Amo quando vem ao meu encontro, e as vezes sem jeito, ri para não me intimidar.
Acho engraçado suas manias, tipo aquela de sempre fazer bico, para que eu possa beijar.
Acho que não gostam do nosso jeito, amor leve, desprendido, sem muita frescura para estragar.
A única coisa que odeio, é quando vai embora e não fica para o jantar, posso te oferecer um copo, uma toalha, e um amor eterno, se puder ficar…
Mesmo quando estamos sozinhos ainda sim temos resquícios de duas coisas, de outras pessoas e de uma pessoa que um dia já fomos
