Quando a Gente se Encontrou
O choro do luto.
A gente não chora porque sente arrependimento.
A gente chora porque sente saudades.
É um choro muito diferente dos que costumamos ter em certos momentos de nossas vidas.
O choro do luto vem de repente, é quando a saudade ultrapassa o limite do nosso controle ela chega do nada, fazendo as lágrimas abrirem as portas dos nossos olhos com muita força e saltarem desenfreadas pela nossa face. Dando-nos uma sensação de vazio e a percepção de que a separação de corpos de quem aprendemos a amar tanto é tão difícil. Separar-se de uma pessoa que viveu a vida inteira nos ensinado por gestos, palavras, silêncio e atitudes a amá-la.
Mãe, quantas coisas boas você deixou para mim. Que mãe completa você foi além de: amiga, confidente, ouvinte, guardadora dos meus segredos mais íntimos.
Que falta você faz minha AMADA MÃE. Nada está preenchendo o vazio que você deixou no meu coração.
Mas nesses momentos de dor e solidão, estou sempre junto de Deus rezando com muita fé até acalmar meu coração. Tão logo sou atendida, sinto-me aliviada, então continuo a minha caminhada.
Que DEUS dê a luz e o descanso eterno.
Eternamente te amarei
A gente acorda!
A gente agradece!
A gente se perdoa e perdoa.
A gente entende-se.
A gente diz!
N a m a s t ê !
Às vezes, a gente fica tão focado naquilo que perdeu que acaba não dando chances para o que virá.
Os livramentos acontecem silenciosamente, a todo instante, e mesmo sem compreender, é preciso confiar.
Acreditar que algumas perdas não são prejuízos, e sim bênçãos disfarçadas.
Obrigado Senhor por ter mais do que mereço.
Um beijo bem adocicado
Faz a gente vibrar de emoção
Deixa o coração apaixonado
O corpo vira vulcão em erupção.
então, é o seguinte, não queria falar isso, de verdade mesmo, mas eu preciso! A gente precisa se afastar... Eu gosto muito de você, gosto de estar com você, e tá aí o problema. Eu tenho visto que tô me apegando a você, e infelizmente talvez eu não esteja pronto pra isso... eu tô tão conturbado, com tantos problemas que eu ainda tenho no Brasil, que não foram resolvidos, sem certeza de qual rumo minha vida deve seguir, eu tinha tudo planejado quando vim pra cá, mas dps que cheguei aqui, tudo mudou, minha vida tem estado de cabeça pra baixo, e eu preciso me organizar, assim como você também precisa, e acho q me relacionar com alguém pode afetar nisso agora, talvez eu possa estar totalmente errado, e estar perdendo uma grande oportunidade de conhecer alguém incrível, mas sinto que ainda não é a hora. Você é incrível e sei que você também está querendo se estabilizar, e é exatamente por isso que não quero atrapalhar sua vida com meus problemas. Não quero te magoar, e por isso preciso deixar ir, quem sabe mais pra frente, a gente pode recomeçar, não sei... Enfim, espero de coração que você me entenda, tô falando isso de coração partido, mas infelizmente sinto que é preciso, obrigado por tudo, por todos os momentos, vou lembrar sempre de tudo, você foi incrível pra mim, peço desculpa se não fui oq você esperava, eu sempre termino decepcionando as pessoas, e não quero fazer isso com você, tá bem?
"Aprendi com o tempo que,
a paz vem em primeiro lugar,
a razão,a gente sabendo que a temjá é o suficiente."
Todo mundo está sofrendo
Tem gente passando mal
Com altas temperaturas
Aquecimento global
Mas quem vive no Nordeste
Já passa um calor da peste
Só mais um dia normal
"A gente as vezes se preocupa somente no que podemos fazer para nos levar para o inferno! Temos que nos preocupar e evitar o mal é verdade, mas é importante saber também que, não fazer nada também leva para o inferno, basta ficar neutro, rejeitar a religião e a Igreja, não rezar e dizer que tem fé sem ação, sem obras, de braços cruzados!"
Depois de um certo tempo, a gente para de se impressionar com a beleza das palavras e começa a valorizar gestos e atitudes.
Sabe o que mais machuca a gente?
São nossos pensamentos.. nos fazem lembrar de coisas que queríamos esquecer, mas que não saem de nossas cabeças. De pessoas, de lugares, de contato físico, de tudo.
Eu não entendo, como que do nada eu começo a pensar nele, a pensar aonde eu errei, se me entreguei rápido demais, se não tomei a iniciativa na hora certa.., se eu tivesse feito alguma coisa diferente, será que estaríamos juntos hoje?
Esses pensamentos me destróem, é só me fazem sentir saudade daquilo que eu deveria esquecer, de tudo.. Há pessoas que chegam e nos completa, achamos que vai da tudo certo, mas na verdade acaba tudo tomando um rumo diferente, as pessoas ficam diferentes, as atitudes mudam, tudo muda, e é tão complicado, porque eu tenho que pensar tanto em uma coisa assim? Seria tão mais fácil se eu conseguisse só esquecer algumas pessoas, alguns lugares, alguns momentos, esquecer tudo sobre aquela pessoa..
Mas vem um negócio sempre na minha mente, se eu esquecesse de tudo, não aprenderia a dar valor para muitas coisas, não teria vivenciado momentos tão incríveis ao lado de uma pessoa que em um momento de minha vida valeu a pena ter estado na minha vida..
Eu sinto sua falta, sinto mesmo
E me aborreço quando me falam que te viram, quando contam sobre você, eu sinto sua falta..
Queria sentir pelo menos uma última vez, seus doces e macios lábios, como queria..
Lembrar de você, me faz me sentir DIFERENTE não sei explicar, mas é uma sensação diferente
Hoje a noite, vou pensar em você novamente, mesmo não podendo.
Silêncio
Silêncio o mais rude dos tormentos
O que mais dói na emoção da gente
O que sente o vazio, tristes lamentos
A imensidão do sentimento ausente
Silêncio é viver sem os momentos
É privação, é ter uma dor ardente
Deixar-se levar pelos aflitos ventos
Da solidão, ir morrendo lentamente
O silêncio, inquieto numa despedida
É uma alvorada de clarões diversos
Um misto entre os suspiros da vida!
Ele tem tudo... reunido, e nada tem!
E não há se quer poética nos versos
Que suavize a alma, sem um porém!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
03 novembro, 2023, 13’03” – Araguari, MG
A gente se apaixona pela essência do outro pela energia boa, não é só um rostinho bonitinho desfilando por aí.
Nos apaixonamos pela sensibilidade que acreditamos existir, pela recíproca de afeto; mas logo começam com os joguinhos, a manipulação e percebemos que é só mais do mesmo, do que tem por aí.
O encanto acaba e vem o gostinho amargo da decepção.
Pensamento de Islene Souza.
O amor nunca foi razo, sempre foi profundo, de gente que gosta de se molhar por inteiro.
O amor nunca foi inconstante, ele é constante, do tipo que continua sem perder o ritmo, mesmo com o passar dos dias e dos anos.
O amor é como aquele vento tranquilo na sombra de uma árvore, leve como a brisa da manhã serena.
O amor é como aquele olhar observador, sem julgamentos, apenas amor.
O amor é como o sorriso mais inocente de criança, meigo e sem malícia.
O amor é a única pureza que existe no mundo, porque até a natureza já se encontra suja.
Gente doida, com suas peculiaridades e excentricidades, traz uma vivacidade única à vida. São as cores vibrantes em um quadro preto e branco, os sabores inesperados em um prato familiar. Às vezes, a "loucura" é apenas uma manifestação da criatividade, e o mundo seria menos interessante sem ela. Afinal, ser "doido" pode ser uma bela dose de originalidade.
