Quando a Gente se Encontrou
Jesus...é a palavra mais linda que a gente pode falar
O livro mais lindo que a gente deve lê
O dicionário da vida que a gente tem que aprender
Para poder entender tudo que a vida nos tem para oferecer.
Ivânia D.Farias
Gosto dessa gente meio mágica que parece que mergulhou a mão em um pote de mel e saiu pela vida afora nos tocando com doçura, nos olhando com ternura, nos salvando sem se darem conta da acidez do dia a dia.
Já vi pessoas “difíceis” pedirem perdão; já vi gente “de boa” amargurar ressentimentos.
O inconsciente desconhece rótulos.
Ah se tu se visse com meus olhos, tu meteria o pé no balde e se casaria comigo hoje. A gente iria viver de quê, você me perguntaria. E eu te responderia: de amor, meu bem! Você viveria de me amar, e eu, de te amar também.
Gosto de gente que admite suas fraquezas com simplicidade que almeja ser uma pessoa melhor a cada minuto.
Nem tudo que a gente ouve, lê, vê ou pensa, merece o nosso tempo e raciocínio.
Há coisas que é melhor deixar para trás, pois a paz que tanto procuramos está dentro de nós.
Vocês já pararam pra pensar no quanto a gente tá sendo OBRIGADO a amadurecer e rever nossos valores e verdades absolutas nesse período de pandemia? É incrível como coisas importantérrimas a 3 meses atrás não fazem mais a menor diferença, e como coisas que não dávamos atenção fazem tanta falta.
Pena que não deu pra gente ficar sozinhos olhando o céu, vendo as nuvens viajar pra outro lugar formando corações que com um tempo iria se quebrar...
Às vezes, a gente faz coisas que não faria em outras situações ou na companhia de outras pessoas. Somos o que o instante cria em nós, o que as condições que temos nos permitem e, uma escolha mal feita não pode nos condenar pelo resto da vida. Estar mal humorada não significa ser mal humorada, estar fria não significa ser fria, não amar uma pessoa não significa que não podemos amar outras. Nem sempre somos o que parecemos, o que mostramos ou o que os outros enxergam.Tudo vai depender da realidade que estamos inseridos, da pressão e das emoções a que fomos submetidos. Embora o contexto não seja determinante tem uma grande influência sobre nós, sobre nossas ações e escolhas. Somos humanos e essa condição nos dá o direito ao erro não a perfeição.
Naturalmente há gente quemente descaradamente,
Naturalmente está mente que mente desvairadamente,
acaba com toda a gente,
Maliciosamente ludibria e engana a si mesmo.
Devidamente no momento certo as mentes retornam
ao seu desespero.
