Quando a Gente se Encontrou
Ainda bem que ainda tem gente do bem e de bem, que revela que
Leve leva a alma que eleva, que releva na boa, que perdoa à toa!
Guria da Poesia Gaúcha
E as vezes nós se perguntamos oque a gente tá fazendo, pra dar tudo tão errado. Tudo oque a gente mais precisa é de um socorro, uma ajuda, um ombro amigo, um abraço apertado, um gesto de carinho, as vezes é tudo oque a gente mais quer, mais precisa. Parece que tá faltando peças no quebra-cabeça, no quebra-cabeça que se chama "vida". Eu já encontrei tantas outras peças, pena que não combinou, não encaixou e o tempo levou. Faz falta, é, faz, mais isso não vai mudar, isso não é motivo suficiente para "combinarem", ou até "encaixarem" na minha vida. Meu quebra-cabeça é complicado, difícil de se resolver, e não é qualquer um que tem paciência. Eu sou um poço de ignorância, tristeza, orgulho e ciúmes. Pra falar a verdade, eu não quero que haja mudanças, quero que haja "peças" certas, pra me ajudar, pra me completar.
Começo: a gente se conhece.
Meio: a gente se apaixona.
Fim: a gente descobre que finais felizes não existem.
Dizem que a gente é aquilo que a gente come. Comi muita desigualdade social, fila em postos de saúde, escolas públicas com péssimos professores e péssimas condições. Escutei muito "veja, aquele venceu, nasceu pobre e burro". Ninguém venceu, todos perderam. Um é muito pouco; dois muito, três é muito. Descaso de prefeitos ladrões e vereadores fajutos. Acho que tá na hora de vomitar.
Independência ou Morte
"A gente naum precisa ver, a gente precisa sentir. A gente naum precisa ver um rosto ou um corpo bonito, a gente tem que aprender a ver com a alma e sentir com o coração. A beleza um dia acaba, mas o que vem do coração é eterno..."
Voa amor...
quem sabe um dia...
um dia... a gente se encontre
Nas quebradas de alguma outra vida
Ou nas estrelas
No sumo da vida
Na seiva das plantas
Na virtude do amanhã...
Voa amor e cumpra o seu destino!
E é incrível como as pessoas te fazem mudar!
Mesmo que isso pareça impossível,a gente acaba cedendo...
A gente pode tentar explicar mil vzs mas só entende uma amizade verdadeira quem passa por ela em tds suas fases e ainda assim haver respeito e lealdade pq dentro disso td a compreensão não se faz teoricamente, vem através de sentimentos.
E se tudo que acontecesse invés de a gente maldizer ou perguntar o porque a gente agradecesse? Bendizer tudo que acontece? O que é bom ou o que é ruim, o que é correto ou errado? Quem determina isso?
- Sim, você! Tudo que acontece simplesmente acontece porque a todo tempo são nossas escolhas que nos dizem quem somos, estamos recriando-se, recriando o mundo a cada ato, decisão. Não, não tem nada a ver com a vontade de Deus, ninguém morrer por vontade de Deus. Desastres, Violências, Assassinatos, Estupros, Guerras.. Isso nunca foi vontade de Deus e sim atos do ser humano.
Eu acho que a gente vai crescendo e criando outras histórias. O que não quer dizer que a gente deixa de continuar a escrever as antigas. É como se fossem várias histórias juntas formando um livro só, com o título ‘Vida’. Eu posso não saber muito a respeito de todas as suas histórias e talvez até não saber nada a respeito de algumas. Posso também não conhecer muitos dos seus diversos capítulos, aventuras ou personagens. Mas não esqueço que em algum lugar do meu livrinho a nossa história ainda continua. E eu sei que não só continua, como continua firme e forte. Sem interrupções ou pontos finais. Repletas de capítulos infinitos. Porque eu tenho certeza de que não estou escrevendo sozinha.
As vezes a sorte dá um sorriso enorme pra gente e a gente, sem querer querendo e sem nem fazer ideia do que nos aguarda, sorri de volta.
Agora eu sei a razão de a gente estar aqui
O que nos faz diferentes dos anjos é o amor
A possibilidade de amar...
Quero você!