Quando a Gente se Encontrou
Uma hora a gente perde; infelizmente esse mundo é lotado demais, e se não tivermos cuidado, o que tanto amamos cai na multidão.
A gente briga pra ter paz. A gente chora pra poder sorrir. A gente grita as vezes porque a gente quer que as pessoas ouçam o que a gente canta. A gente vive pelos que se foram, a gente morre pelos que ainda estão aqui.
Há gente decente, mas que, devido à sua ingenuidade, deixa-se usar por gente inescrupulosa. Cuidado com aqueles com quem você caminha. Às vezes, o justo paga pelo injusto.
A vida é na verdade uma roda gigante, a gente tem altos e baixos, mas na maioria das vezes são por consequência de nossas ações, queria só por um instante dar uma olhada no futuro, e ver em o que ou quem eu devo investir, arrependimentos são as marcas que dirão todo dia incansavelmente pra você que você devia ter feito de outro jeito, gostado menos, investido mais, mas se isso não acontecesse na vida de todo mundo, talvez nunca seguiríamos em frente.
MINHA FRASE 0495
Tem gente invejando e imitando você? Pois lembre-se: somente os melhores, os originais e os competentes são alvo de invejosos e de imitadores.
*** Contratempos.. ***
A vida da gente é como o tempo...
Basta um vento qualquer de contratempo e o que era azul fica nublado de repente.
Mas a recíproca também é verdadeira...
Um vento bom carrega as lágrimas da gente e um céu se abre azul...
Queira ou não queira... Pense você excêntrico ou não!
Somos uma causa impossível... Deixamos de ser aquilo que somos para sermos aquilo que nos acompanha na tentativa de ser.
Permitimos pelo resto do dia ser a metade de um inteiro. Como se suportasse os fetiches de nossos defeitos mesmo que isso de nada adiantasse. Seria apenas um contratempo de gestos largados por momentos não vividos...
Admire sua condição... Se hoje está ruim, complicado... Amanhã será o motivo da admiração alheia!
Será que nos resta muito depois disto tudo, destes dias assim, deste não-futuro que a gente vive? (...) Todos os valores se me gastaram, mesmo à minha frente. O dinheiro gasta-se, o corpo gasta-se. A memória. (...) Atrai-me o outro lado da vida, o outro lado do mar, alguma coisa perfeita, um dia que tenha uma manhã com muito orvalho, restos de geada… De resto, não tenho grandes projectos.
Você não é louco e nem está ficando, você só respira esse ar poluído, e convive com essa gente que nem sabe quem foi Anne Frank. Você só se queixa dessa escuridão, mas é você quem tapa seus olhos, e ninguém consegue abri-los.
Embora eu quisesse sair gritando com essa gente que me enche o saco, dizer tudo o que está entalado na garganta e sair dando as costas pra todo mundo que me faz mal, eu vou me segurar, tentar ser forte e um pouquinho mais educado. Afinal, tive que aprender a viver de aparências com essa gente cretina.
Teve tanta gente que tinha importância pra mim, hoje não tem mais. Tem muita coisa entre essas pessoas que, francamente, eu ignoro, não faço a mínima questão de saber. Porque pra mim é raso, fútil e desnecessário. Há muito eu tô em outra.