Quando a Gente Pensa
"A gente se ver" expressão maldita, é um vagão prestes a descarrilar, impedindo encontros e reencontros.
Quando a gente comia comida de verdade, controlava a quantidade de
sal, açúcar e gordura dos alimentos. Hoje, não fazemos ideia do que tem
dentro de uma lasanha congelada que espera meses no supermercado para
ganhar um lar. De onde vem aquela carne? E o molho, é feito de que
exatamente? O assunto entrou definitivamente na conversa de chefes de Estado, já que essas doenças sobrecarregam o sistema de saúde e custam trilhões aos governos. Por outro lado, rendem um dinheirão para os convênios médicos, a indústria farmacêutica e os fabricantes de produtos alimentícios e de cápsulas com nutrientes salvadores – como vitaminas e sais minerais –, que pretendem repor o que nossa comida não traz mais.
O amor dói..
Dói tanto que faz a gente sentir um aperto no peito só de simplesmente olhar algo que a gente não queria ter visto
Dói tanto que a gente se sente inseguro
Dói tanto que uma vez que aquela pessoa se vai,nem que seja por 1 horinha a gente já começa a se contorcer de saudades querendo gritar "VOLTA!"
Dói tanto que quando a gente não tem a pessoa do nosso lado a gente chora
Dói tanto que quanto mais a gente ama mais vai doendo
Amar dói pq as vezes a gente cria uma imagem da outra pessoa que a gente nunca queria perder..Mas as pessoas mudam e justamente pq a gente ama que a gente sofre quando essa mudança vem a tona..
Ser triste ou ser alegre
Nada pode tirar a alegria da gente, nem mesmo a tristeza. Se ela quiser entrar, fechar bem a porta e chamar a polícia. O que vem de fora só poderá entrar se permitirmos. Ser triste ou ser alegre depende da gente mesmo.
A gente escolhe, ninguém mais...
Élcio José Martins
Tem gente que vive tentando puxar meu tapete e me deixar pra baixo. Pode continuar tentando à vontade, nada disso vai me abalar.
A gente precisa aprender a determinar limites, reorganizar prioridades e se priorizar sem culpa. A gente precisa aprender a fechar ciclos, encerar capítulos, virar páginas e trancar portas. A gente precisa aprender a cortar laços que já se tornaram nós. A gente precisa aprender a soltar a mão de quem já soltou a nossa. A gente precisa aprender a aparar arestas, amarrar pontas e colocar pontos onde já não cabe vírgula. A gente precisa aprender a pôr ponto nas histórias que a vida já se encarregou de pôr fim.
Somos meros mortais e viver é uma luta, uma queda de braço da gente com a gente. Nem sempre seremos capazes de entender, de fazer a leitura certa de tudo o que nos rodeia e julgar não nos cabe.
Sentir, amar e sentir mil vezes mais, faz parte do processo para que a gente aprenda que nem tudo está sob nosso controle.
Sem medo amo.
Sem medo sinto, e sinto muito.
Essa sou eu, insatisfeita com injustiças e certa de que o mundo pode ser melhor se a gente quiser.
Não calo minha voz diante da morte e nem diante daquilo que fere outras pessoas. Arrependo-me quando erro, mas preciso aprender a pedir mais perdão.
Diálogo com o anjo da percepção
"- A gente passa cada situação ridícula para aprendermos que o que a coisa mais importante
são as nossas intenções.
Pode doer, mas é ai onde encontramos a nossa paz.."
A gente descobre o que é viver o agora quando compreende que nossa longevidade é só uma consequência do nosso dia a dia.
