Quando a Gente Cresce Descobre Mario Quintana
Quando focamos nosso olhar nas cenas belas, os obstáculos da vida se tornam apenas um cenário momentâneo.
Levamos um tempo para entender que as migalhas não serão mais suficientes para nos preencher. Quando entendermos isto, entenderemos que somos suficientemente completos para não esperarmos nada externamente.
"Quando a alma sente que tudo pode ser perdido e a razão tenta apagar a imagem singela do amor, o espírito toma a frente e mostra que a razão e a emoção são cúmplices e precisam andar juntas para que uma alma solitária encontre sua metade no espaço."
As pessoas perguntam: Até quando o medo vai prevalecer sobre as chances da felicidade?
Um sábio disse: até quando querer realmente ser feliz sem medir esforços.
Não seja do tipo que apenas está na vida das pessoas, mas do tipo que deixe saudades quando for embora...
Eu sei, eu sei, eu sei que não parece a hora certa
Mas, quando olhar para trás, para este momento, eu verei que estou bem
Há tanto amor em nós, quando decidimos dividi-lo. Pois repartir o amor, multiplica a propagação em fazer o bem pelo mundo.
Metáfora:
"O homem se afastou da Natureza, quando vestiu um calçado.
Uma borracha que o isolou da Mãe terra?"
O povo só deixara de ser burlado, votando com sensatez, quando na campanha eleitoral deixar de ser manipulado.
Sentimentos
É como raio vem clareia tudo mas logo depois vem o estrondo e quando vem é ensurdecedor.
É assim que me sinto, quando aconteceu tudo parecia o mas correto ou mas viável, mal sabia eu que o que diziam, " você está anestesiada, não está sentindo nada agora ", "Irá sentir mas pra frente ". Isso foi mais real do que qualquer coisa que já ouvi na vida ; aquele sentimento foi igual uma agulhada, quando entra é indolor mas quando passa o líquido voce
sente tudo .
Deitada olhando pro teto imaginado o porque de tudo, me vi pensando nas coisas que fiz de cabeça quente , não vejo que tudo tenha sido em vão, pois naquele momento eu precisava daquilo não aguentava mas nem respirar.
Era desumano e insensível viver daquela maneira.
Mas agora me pego pensando em cima de uma poça de lágrimas que caem em silêncio, se o que fiz foi a melhor coisa, se a vida é assim um rascunho que talvez vc nem saiba se irá passar a limpo um dia, mas talvez não mesmo , quem disse que na vida podemos apagar e refazer coisas?
Nao, é uma vez apenas, doa a quem doer.
Estavam certos a anestesia passou, agora sinto tudo de uma vez Só, sinto dor, medo, solidão, sera que é assim mesmo? Dói tanto assim? Tenho meio mundo ao meu lado mas lá dentro tá tão oco nada substitui, nada completa.
Estou esperando esse tempo que todos dizem ser o "remédio". Estou apostando tudo nele, espero que me de o resultado tão esperado.
Um resultado que eu não tenha que me quebrar em pedaços novamente, pra ter que me refazer da maneira certa.
A percepção máxima dos sentidos só é realmente aguçada quando estes são invertidos: quando o olhar grita, o ouvido vê, o tato escuta, o nariz sente e a boca aspira... Aí sim o real acontece
Então mesmo que tudo agora esteja desmoronando , quando acabar monte seu castelo com aquelas pedras, e faça uma fortaleza aonde ninguém poderá te derrubar.
As vezes vivemos aprisionados com um certo medo de agir, de nos expressar. Quando tudo oque devemos fazer é nos soltar e deixar levar
TEMPO... perder e/ou ganhar, neste viver!
Que pena é perdermos tempo na vida;
Quando com alguém falamos, ou vivemos;
Pois perder, tal preciosa e tão querida;
É morrermos, neste viver sem vivemos!
Perdermos a noção do pouco que temos;
Neste viver tão curto que nós teremos;
É vivermos neste viver, sem morrermos;
É sonharmos, sem morrer, é renascermos!
Mas podermos ganhar alguém que perdemos;
É dobrar, nosso viver ao vivermos!...
Seja gente, seja vida que tivemos;
É o bom, que deste viver, levaremos.
Feliz quem ao viver der bom sentir;
Pois é Ser, que nem a morte vai matar;
Por em si, ter toda a vida que há-de vir!
Na saudade, por com tod@s ir ficar!
Com Carinho
Desculpas e erros. Dois pontos interrogativos ou indecifráveis, quando não há um entendimento entre as partes questionadas.
O ser humano não tem a mínima noção do tamanho do estrago que faz, quando a sua ação impensada reflete na vida do outro.
Vão notar que você não é o mesmo (a), quando não ir mais de acordo, da forma que querem que você vá.
Não é intransigência; você simplesmente tornou-se um deles, e amadurecimento se prova na prática (...).
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp