Quando a Gente Cresce Descobre Mario Quintana
Quando vires uma injustiça, não pague com o mal, isso não te fará melhor que o infrator, mas sim igual ou pior.
Humanos agem com humanidade.
A visão que se tem quando se esta sobre o efeito de drogas sejam alucinógenos o que for,os permitira enxergar o mundo de outra forma da forma de seu ritual os permitira a liberdade desejada liberdade do poder e do absurdo.
Testado pelo fogo
Ele sabe o caminho que eu tomo; quando Ele me testar, sairei como ouro. - Jó 23:10
Escritura de hoje : 1 Pedro 1: 3-9
Em outubro de 1991, uma tempestade destruiu 2.500 casas nas proximidades de Oakland, Califórnia. Quando os proprietários devastados retornaram e vasculharam os restos negros, descobriram que todos os seus pertences haviam sido reduzidos a fuligem. Mas um homem e sua filha descobriram um pequeno coelho de porcelana. Eles se maravilharam que um objeto tão frágil tivesse sobrevivido intacto. Outras vítimas dessa catástrofe também encontraram itens de cerâmica e porcelana que de alguma forma desafiaram a tempestade de fogo que consumia tudo.
No domingo após o desastre, um ministro local levou para o púlpito um vaso inquebrável, que foi a única coisa recuperada em sua casa. Ele perguntou à sua congregação: "Você sabe por que isso ainda está aqui e minha casa se foi?" Ele respondeu sua própria pergunta dizendo: "Porque isso já havia passado pelo fogo uma vez antes".
As provações inflamadas da vida podem realmente ser uma bênção? O apóstolo Pedro nos indicou que eles podem. Ele explicou que várias provações podem resultar em “louvor, honra e glória na revelação de Jesus Cristo” (1 Pedro 1: 6-7).
As provações ardentes podem ser muito dolorosas, mas se pela graça de Deus as suportarmos, nossa fé poderá emergir da fornalha ardente mais pura e mais forte do que era antes. —Vernon Grounds
Refletir e orar
Alguns através da água, outros através do dilúvio,
Alguns através do fogo, mas todo através do sangue,
Outros através de grandes provações, mas Deus dá uma canção
Na estação da noite e durante todo o dia. -Jovem
O fogo refina o ouro; a adversidade refina o homem. Vernon Grounds
(...) Quando o seu amor deixar de ser impecável, sua sensibilidade ímpar, sua bondade incalculável, sua dedicação espontânea, sua prudência ilimitada, sua sinceridade inigualável, sua percepção aguçada, o estágio da vida passa a exigir mais cautela, o seu EU está se esvaindo...
Eu lhe odeio
E sabe que minto quando digo
Que sempre lhe amei
E é verdade quando afirmo
Nunca me apaixonei
É uma verdade irreal
Não ligo para suas lágrimas
Não é verídico que
Eu peço sinceras desculpas!
Pelas magoas que causei
E digo sinceramente
Tudo tem um começo e fim
Obs.: Agora leia de baixo para cima.
Grato pelos céticos
Quando o viram, o adoraram; mas alguns duvidaram. - Mateus 28:17
Escritura de hoje : Lucas + 24: 10-16,36-43
Os discípulos de Jesus não foram facilmente convencidos. Quando ouviram o animado testemunho das mulheres que estavam no túmulo vazio, "não acreditaram nelas" (Lucas 24:11). E quando Jesus apareceu de repente a eles naquela noite, "eles ainda não creram em alegria e se maravilharam" (v.41). Eles ficaram tão felizes e surpresos com a visão de seu Senhor ressuscitado que questionaram seus próprios sentidos.
Algum tempo depois, quando Jesus apareceu a Seus discípulos na Galiléia, mesmo assim “alguns duvidaram” (Mateus 28:17). Esse grupo provavelmente incluiu aqueles seguidores que estavam vendo o Salvador ressuscitado pela primeira vez (1 Coríntios 15: 6). Antes de adorá-Lo, eles tinham que ter certeza de que não estavam vendo um fantasma.
Fico feliz que a Bíblia registre que os discípulos eram céticos, pois isso prova que eles não foram facilmente enganados. Como resultado, o testemunho deles tem mais peso. O desejo deles por prova nos ajuda a ter certeza de que Jesus realmente ressuscitou dos mortos. Também nos assegura que Deus não quer que sejamos crédulos e que Ele pode tirar a fé firme da dúvida. Até a suave repreensão de Tomás evocou uma firme confissão: "Meu Senhor e Meu Deus!" (João 20:28). Sou grato por esses ex-céticos, não é?
Refletir e orar
Para Estudo Adicional
Leia João 20-21 e 1 Coríntios 15 .
Leia Cristo realmente ressuscitou dos mortos?
O ceticismo honesto pode ser o primeiro passo para uma fé forte. Herbert Vander Lugt
“Num momento de distração, decidi me tornar um escritor. Quando me peguei com este sonho na mão, disse a mim mesmo: se o senhor quer ser escritor, certifique-se de que vai escrever coisas que te darão dinheiro. Mas o estrago estava feito: sentei-me para escrever depois de anos, com uma responsabilidade nova em mãos, e o que saiu não foi uma coisa fácil e ampla: foi um soco no papel. Descontada a raiva, o preço veio. Não consegui mais parar de escrever. Na tentativa de estancar o sangramento, tentei pensar o processo, buscando me enganar e me convencer de que aquilo não era para mim. Ergui barreiras através de inveja e de obstáculos fictícios. O desprezo pelas palavras que saíram, no entanto, só alimentou o fogo. A escrita suavizou e abriu as portas de uma coisa muito funda e pesada, e, ao mesmo tempo, cristã. Aquele momento de distração me fez tomar esta tarefa cedo demais, quando eu ainda estava tentando me descobrir. Tornei-me um soldado raso incumbido de comandar um exército à batalha, sem soldo ou respeito dos meus comandados. Em tese, tudo que eu precisaria fazer seria dar ouvidos aos que falam comigo, mas eu já tinha visto coisa demais para fazê-lo. Aprendi a olhar para as pessoas no processo, então descobri que elas são terapeutas mal qualificados. Num momento de distração, respondi à pergunta que eu deveria ter passado uma vida inteira carregando em minha bagagem, temendo e ansiando pela resposta, engendrando-me no vício de esperar um amanhã melhor ao invés de viver hoje.”
Quando penso em você me sinto uma viúva,uma mulher que perdeu seu amado na guerra . Que perdeu sua alma gêmea,que perdeu seu amigo querido,que perdeu o sentido divino.
liberdade é amar...
amar é libertar
quando se ama por amar,
se dá o bem querer
puro viver sentimento que chega,
alma ao vento,
despertar do amor,
menção a paixão
a vivencia do teorema do amar
derradeira virtude,
sendo a magia.
"O tempo é uma coisa assustadora. Quando você o perde, não consegue encontrá-lo. Quando você quiser, não estará lá. Quando você tenta mantê-lo, a ampulheta gira."
Percebo como estou andando rápido quando olho pro retrovisor da minha vida e vejo tudo tão lá atrás...
Boa consciência é quando você está em paz com Deus. Violar sua consciência e violar o seu relacionamento com Deus.
Percebo como tudo está andando depressa quando olho pro retrovisor da minha vida e vejo tudo tão lá atrás...
Passando rápido demais !
"Uma pessoa aparenta ser culpada ,quando ela sempre tenta defender-se de algo."
---Olívia Profeta---
Quando você decide trilhar o caminho do ódio aos poucos sua alma vai se esvaindo. Pois é isso que o ódio faz, queima a sua alma até não sobrar nada além de fumaça preta. Sua alma e saúde são o preço a se pagar
Numa discussão, a superioridade intelectual nem sempre é vantajosa. Quando excessiva, torna-se um inconveniente, pela simples razão de que nada pode fazer um debatedor render-se a um argumento que esteja acima da sua compreensão. Quanto mais esmagado sob montanhas de fatos e provas, mais ele se sentirá imune e vitorioso, saindo do debate persuadido de que foi vítima de injustiça. Se há uma força invencível neste mundo, é a burrice.
Mesmo a mais bela história escrita teve seus rascunhos, triste é quando o rascunho torna-se à história.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp